navegar pelo menu
julho 03, 2017 -

5 livros para ler em um dia






Sempre tem aquele livro que você começa a ler não dá vontade de parar, e quando você percebe termina de ler em apenas um dia e não sabe o que fazer da vida depois. O post de hoje é uma dica de 5 livros que tem esse efeito, então continue lendo pra conhecer cada um.



A primeira dica é o Fala Sério, Mãe!, uma coletânea de crônicas da diva Thalita Rebouças que conta a história de um jeito bem-humorado o relacionamento de uma filha e mãe, desde as brigas aos momentos amorzinhos. É impossível não se identificar com Maria de Lourdes (filha) ou Ângela (mãe). Esse livro faz parte de uma série, mas que pode ser lido fora da ordem, e eu pretendo ler os outros livros muito em breve, pois uma coisa é certa: não vou conseguir parar de ler até terminar.



Claro que eu tinha que colocar o Virando Amor da Isadora na lista! Eu o li bem antes de ser publicado, mas assim que foi lançado e eu fui reler, o amor continuava ali, tanto é que li em apenas uma manhã (mais precisamente na escola, num dia que praticamente nem teve aula). Pra quem não sabe, ele conta a história da Priscila, que tem que se mudar de cidade e se adaptar longe dos amigos e namorados. Tem todos os elementos necessários pra fazer você se apaixonar pela história: uma playlist maravilhosa, um bom enredo e um romance apaixonante que não dá vontade de largar!



O Blogueiras.com é uma antologia que reúne vários contos de autoras, que também são blogueiras, pra falar dessa nossa vida louca, e mistura drama, romance e aventura! Vale a pena ser lido, mesmo que você não curta contos, pois todos são bem construídos e, claro: dá pra ler em apenas um dia! Na minha resenha eu falo um pouco de cada conto.



Em Eu, Você e a Garota que Vai Morrer acompanhamos Greg em seu último ano do ensino médio, e tudo que ele quer é não chamar muita atenção, apenas ficar de boa. Mas quando sua mãe força ele se aproximar de Rachel, que está com leucemia, esse plano vai por água abaixo. Apesar de ser um sick-lit, ele é bem puxado pro lado cômico, e isso é o que faz devorar o livro rapidamente, mesmo tendo 288 páginas.



Sete Minutos Depois da Meia-Noite é o livro mais denso dessa lista, mesmo tendo apenas 160 páginas, mas mesmo assim é possível ler em apenas um dia, já que tem certo suspense pra descobrir o motivo do monstro aparecer para Conor sempre sete minutos depois da meia-noite. Além disso, é um livro emocionante, que fala sobre amor, perda e superação, então a minha dica é: leia com lencinhos por perto.

E aí, já leu algum livro da minha lista? Me conta qual livro você acrescentaria aqui!

46 comentários:

  1. Que lista maravilhosa. Não li nenhum deles ainda, mas pela sua descrição parecem ser bem fáceis de ler em um dia. Adoro livros assim, mais rapidinhos. Confesso que tenho uma certa preguiça de ler, mas quando me empolgo, ninguém me segura! kkk
    Beijos!!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns livros da Thalita, e realmente são muito bons; são leituras envolventes e divertidas. Ainda não li Fala sério, mãe e nem os outros que indicou. Mas Virando amor já foi incluindo na minha lista (parece ser muito amorzinho 😍). E agora fiquei muito interessada em Eu, você e a garota que vai morrer. Preciso saber mais sobre esse livro.
    Obrigada pelas indicações... 😘

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum da lista, mas sou doido pra comprar o Virando Amor! Sempre procuro alguma promoção na internet - mas sempre vejo em preço bom quando não tenho dinheiro - e também gostei da sua sinopse do "Fala sério, mãe!" com certeza vou procurar ler ele mais pra frente.
    Quanto a "Sete minutos depois da meia noite" eu vi o filme, a adaptação foi fiel? Porque adorei o enredo no filme.
    Uma lista repleta de histórias fantásticas, espero um dia conseguir ler cada uma delas!

    ResponderExcluir
  4. Blogueiras.com é um livro que todos deveriam ler... Não importa a idade!!! Se um adolescente ler, vai levar na bagagem uma experiência única, pois aborda temas muito importante da vida real!! Se um adulto ( como eu) ler, vai ficar experto para passar estas mensagens para seus filhos!!! Temas muito importante, não deixando nada a desejar!!!! Leiam.... Thati Machado acertou em cheio!!!! Virando Amor dando um gol certeiro!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um monte de livros aqui pra ler em um dia, vou até aproveitar as férias pra colocar a leitura em dia haha. Amei seu post!

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) 👈

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu na realidade nunca cheguei a ler um livro em apenas um dia mas penso fazer isso para ver como e essa sensação. Gostei muito das suas dicas, não tinha muito conhecimento exceto o livro Sete Minutos depois da meia noite, tenha essa vontade de ler esse livro e depois ver a adpatacao do filme, fiquei sabendo que ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Leria todos da lista, talvez não o "Sete Minutos Depois da Meia-Noite" porque já assisti o filme e é aquela velha história de gostar de ler primeiro depois ler e eu burlei a regra hahaha, inclusive precisei de lencinhos mesmo no filme, de tanto que chorei com essa história tão linda e emocionante! Espero que ele tenha sido oo máximo fiel ao livro. Mas mesmo assim recomendo ❤

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Não li nenhuma dessas indicações, mas gostaria de ler todos, especialmente Sete minutos depois da meia-noite, ao qual eu já assisti o filme e adorei. Blogueiras.com e Eu, você e a garota que vai morrer também estão na minha lista de desejados. Já li ótimos comentários sobre Virando amor e gostaria de conferir sim. Que bom saber que são leituras ágeis.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Ainda nao li nenhum dos livros da sua lista.
    Mas tenho virando amor na minha estante e pretendo ler em breve.
    Vou tirar ferias esse mes e pretendo colocar minhas leituras em dia.
    Eu acrescentaria o livro foxcraft: a magia da raposa a sua lista. É um livro curto, leve e bem gostoso de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Já li ''Sete minutos depois da meia-noite'' há um tempo, quando ainda possuía outro título, e me recordo que gostei bastante do livro. Pretendo relê-lo logo, logo.
    ''Eu, você e a garota que vai morrer'' também parece ótimo.
    Livros rapidinhos são sempre bem-vindos, principalmente quando são bons.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá, Carol! Tudo bem?

    Eu achei super legal a sua publicação com essas diversas dicas de leituras que podem ser lidas, finalizadas em apenas um dia. De todos os livros que você nos trouxe, o que mais tenho interesse em ler e já está na lista de leitura é o livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, que parece ser bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, dos livros da lista ainda não si nenhum, mas fiquei curioso para ler Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Virando Amor, ambos que certamente nos farão sorrir ao terminar a leitura devido as mensagens emocionantes que eles nos entregam. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Da sua lista eu só conheço Fala Serio mãe! e Eu, Você e a Garota que vai morrer, os outros eu não tinha ouvido falar rs. Mas sou louca para ler Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, me parece ser uma história incrível que prende e te faz querer ler mais e mais. Gostei de saber que é o tipo de livro que da para ler em um dia, vou até colocar ele nas minhas leituras de ferias e ver se consigo ler rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Dos livros da lista li apenas Sete Minutos Depois da Meia-Noite e realmente o li em um dia! Achei a história maravilhosa e foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. O filme também é maravilhoso, já assistiu? Recomendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu tinha todos os livros "Fala sério", mas dei para uma prima mais nova, foi uma boa ação, mas as vezes meu coração chora. Enfim, eu adoro todos os livros, mas tinha um carinho super especial por Fala Sério, Mãe! E assino embaixo sobre ler em um dia, é realmente um livro maravilhoso e muito engraçado. Os demais eu ainda não li, mas quero muito conferir Blogueiras.com (e essa capa maravilhosa?) e me encantei por Virando Amor. Vou ter um tempinho de folga mais para frente e já anotei suas dicas para ler essas maravilhas de um dia só.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAA, que legal que você já leu a série Fala sério! <3

      Beijos

      Excluir
  17. Oi,
    adorei as dicas, sempre quis ler algo da Thalita. Ela é uma escritora bem comentada no meio nacional e essa série fala série já vi diversas vezes em comentários elogiosos, mas dentre todos o livro que eu mais quero ler é sete minutos depois da meia-noite, isso porque quero muito assistir o filme mas estou me segurando para ler o livro primeiro e agora que sei que ele é bem curtinho e da pra ler rápido vou manter minha meta e ler primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum destes livros, mas fiquei interessada no livro das Blogueiras.com, tambem sou blogueira e acho que seria muito legal ler. Já li um livro da Thalita e este Fala serio mãe deve ser muito bom, pois ela é fantastica.
    Amei a sua lista.

    Visitem meu blog!
    garotaeraumavez.blogspot.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Olá belos títulos hein com certeza ótimas escolhas para leituras rápidas. Bom o que mais me chamou a atenção foi o Eu, Você e garota que vai morrer, me pareceu bem interessante é bem meu estilo e com certeza o livro da Thalita Rebouças porque ela arrasa sempre com títulos ótimos. Gostei bastante das suas indicações, valeu beijos.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro livros curtinhos e o jeito que ele flui sem nem percebermos, Eu, Você e a Garota que Vai Morrer parece ser muito bom, já tinha visto ele por aí mas nunca parei para ver a história e Sete Minutos Depois da Meia Noite eu assisti o filme na Netflix e adorei, não vejo a hora de poder ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Adoro esse tipo de livros que lemos em um dia e amamos a história da mesma maneira. Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou ainda, mas se tem um que eu quero muito ler é o Blogueiras.com!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Nossa, que post legal! Eu sempre tive vontade de ler Thalita, mas nunca tive oportunidade, mas um dia eu preciso conhecer seus livros. Esse Sete minutos... eu tenho, achei bem legalzinho ele. Agora que fiquei com vontade de ler e não posso negar esse: Eu, Você e a garota que vai morrer, achei bem interessante o que você falou sobre ele ser forçado e tal e a garota está doente, amo histórias assim!
    Espero poder ler um dia!

    Abraços!!!
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
  23. Hey,
    Adoro essas dicas de leituras rápidas. Confirmo a indicação de Virando Amor e Sete minutos depois da meia noite. Eu, você e a garota que vai morrer já fiz a leitura, mas levei mais tempo, pois não curti nada a leitura, infelizmente :(
    Preciso ler Blogueiras.com.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Estou precisando mesmo de leituras rápidas assim.
    3 autores nacionais. =D
    Eu vi o filme do Sete minutos depois da meia-noite, e é realmente bem emocionante. Só fiquei sem entender o porque dos sete minutos, mas é uma linda estória. Espero poder conferir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque o monstro sempre aparece sete minutos depois da meia-noite. ;)

      Beijos

      Excluir
  25. Oiee, tudo bem? Amei o post! Adoro esse tipo de indicação, pois livros curtos são sempre ótimos para maratonas ou intercalar com calhamaços. Eu não li nenhum desses, mas tenho curiosidade com Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Blogueiras.com <3
    Minhas indicações seriam Tudo e Todas as Coisas, Na Ilha e Açúcar de Melancia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo e todas as coisas é incrível mesmo! Os outros nunca li, mas já vou procurar por eles. Obrigada! <3

      Beijos

      Excluir
  26. Olá!
    Eu adorei a sua ideia de post e os contos citados. O que mais chamou a minha atenção foi o Blogueiras.com pois é algo que eu me identifico. Eu ainda não li nenhum desses livros, na verdade, nem conhecia os escritores, mas definitivamente vou pesquisar mais sobre. Obrigada pelas dicas incríveis ❤️
    Um brijo

    ResponderExcluir
  27. Olá!!
    Não li nenhum desses livros, mas ando super curiosa para conhecer os livros da Thalita Rebouças, depois que a conheci na Feira do Livro aqui na minha cidade!
    Sete Minutos Depois da Meia Noite também me pareceu muito interessante!!
    Adorei as dicas!!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Ola, dessa lista de livros os que mais me chamaram a atenção foram Sete Minutos Depois da Meia-Noite e Virando Amor já adicionei eles na minha lista de leitura , uns livros que eu li em um dia foram Belo Desastre e Não Pare! eu amo esses livros, quando eu começo uma leitura não sossego até termina rsrsrs, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o Virando Amor tá na sua lista! <3
      Já ouvi falar nesses, mas adorei saber que são livros que dá pra ler rapidinho!

      Beijos

      Excluir
  29. Não conhecia nenhum dos livros de sua lista, mas fiquei interessada em Sete minutos depois da meia-noite. Adorei a ideia de indicar livros para ler em um dia, pois a nossa vida é tão corrida. É sempre bom saber de livros bons que não sejam tão extensos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Bom diaaa
    Amei tua lista
    De todos indiciados ainda não li o fala sério mãe .comprei ele esses dias amo a Thalita e a forma que ela trata os fãns
    São livros amorzinhos que realmente são leituras rápidas e agradáveis

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua lista Carol. E infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados.
    E sinceramente adoraria lê-los. Já que as histórias são curtas e parecem ótimas.
    Já li alguns da Thalita Rebouças e me divertem bastante!
    Ótimas dicas! 😘

    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. ola nunca li nenhum destes mais quero ler muito ste minutos depois da meia noite vejo muitos comentaris positivos e nao vejo a hora de ler o livro da isa tambem virando amor parece ser exelente rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial