navegar pelo menu
junho 05, 2017 -

[SÉRIES DE TV] Anne With An E




Anne With An E

Faz tempo que não venho falar de série com vocês, né? Mas como quase não vi ninguém falando dessa série MARAVILHOSA, senti responsabilidade de apresentá-la pra vocês!

Anne With An E conta a história da orfã Anne (Amybeth McNulty), que depois de anos sofrendo em um orfanato, ora trabalhando em casa de família que a maltratava, chega por erro do destino na casa de um casal de irmãos que moram em uma fazenda chamada Green Gables mas que, na verdade, estavam à espera de um garoto pra ajudar nos afazeres da fazenda.

Quando Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) a busca na estação de trem é uma grande surpresa, já que não é quem ele está esperando, mas sem saber o que fazer a leva para Green Gables, e Anne, que criou tanta expectativa durante o trajeto, recebe um balde de água fria quando, chegando lá, Marilla (Geraldine James) diz que no dia seguinte levará a menina de volta pro orfanato pra resolver o erro cometido.

Anne With An E

Anne é uma menina "muito sensível para esse mundo" (palavras dela) e muito esperta também. Ela usa palavras difíceis, por gostar muito de ler, e impressiona todos com sua imaginação. Essa impressão boa vem com o tempo, pois tanto Marilla quanto os moradores da cidade em que vivem estão sempre fazendo comentários maldosos e julgando por Anne ser orfã e ruiva (eu acho lindo, gente! Toda vez que alguém, ou ela mesma se colocava pra baixo por causa da cor do cabelo ou das sardas dava vontade de bater!).

Aos poucos ela vai mostrando que é merecedora de ficar em Green Gables, e os moradores vão percebendo isso quando ela ajuda uma criança doente e impede que um incêndio na casa de um dos moradores se agrave. Ela sempre tenta ver o melhor da situação, e seu otimismo é o que traz leveza para a série, e mesmo que em seu primeiro episódio tenha 1 hora e 30 minutos de duração, ele passa voando! Os episódios seguintes têm duração normal, cerca de 44 minutos. E é uma pena só ter 7 episódios nessa primeira temporada (que vocês podem assistir na Netflix), mas estou torcendo para que tenha uma segunda, já que o final me deixou super curiosa pra saber o que vai acontecer em Green Gables.

Anne With An E

É uma série que passa no século 19, que aborda assuntos considerados tabus na época, como igualdade de gênero (a Anne é muito feminista, dá muito orgulho!), bullying com uma sensibilidade incrível, que já me disseram estar presente no livro que essa série foi baseada, Anne de Green Gables, de L. M. Montgomery, e eu quero muito conferir também.

Nada que eu diga aqui vai chegar perto de tudo que essa série transmite, então se você ficou nem que seja ligeiramente curiosx pela série, ASSISTA! Vai valer todo o seu tempo, prometo! Ah, e não podia esquecer de mencionar que a abertura é genial e maravilhosa!

E se eu não te convenci a assistir, vou deixar o olhar do Gilbert (Lucas Jade Zumann), meu novo crush na série, te convencer!

Anne With An E

37 comentários:

  1. Oi oi Carol ;)
    Desde que vi no Netflix fiquei doida pra assistir a série, mas só há alguns dias que descobri que é baseado no clássico Anne de Green Gables.
    Adoro livros e séries/filmes de época, e uma série linda dessa que mesmo no séc. 19 aborda esses tabus, com certeza fiquei com mais vontade ainda de assistir *-*
    E essa atriz é muito linda, acho lindo ruivos... que pena que os outros personagens dizem isso dela!
    Mas obrigada pela indicação!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já vi alguns comentários a respeito dessa série, e estou bem curiosa por ser baseado em um clássico. È um estilo que chama muito a minha atenção, e é claro que o desenvolvimento me deixa intrigada. Seu post me motivou ainda mais! Pretendo conferir logo.
    beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sério que você não viu ninguém comentar sobre esta série? Eu vi muitos comentários a respeito da mesma, a maior parte deles em blogs literários.
    Parece ser uma obra super sensível e deliciosa de assistir, a Anne com certeza me conquistará à primeira vista (porque sim, irei assisti-la o quanto antes).
    É muito interessante ver sendo tratados assuntos tão atuais em uma época distinta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi uma ou duas pessoas no máximo, mas ela merecia se tornar conhecida por todos, como 13 reasons why!

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Eu tava procurando esses dias uma série para assistir. Minha Netflix volta amanhã (eu estou torcendo por isso) e eu quero ver algo novo.
    A história da Anne, pelo menos no início, me lembrou muito Pollyana, com todo seu otimismo e por ser órfã, mas acho que não tem nada a ver haha
    Gostei bastante da premissa e quero mesmo dar uma chance para ela, mas a pergunta que ão quer calar é: meu irmão de dez anos pode assistir? Se tiver cenas pesadas eu vou ter que deixar para uma próxima kkk porque ele é meu companheiro de série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode assistir tranquilamente, não tem nada inapropriado!

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a dica! Estava mesmo procurando uma série nova para assistir e essa parece ser um amorzinho! Tb acho pessoas ruivas super lindas e a Anne é uma fofa!
    E sabendo que ela aborda assuntos tabus em pleno século 19 me deu mais vontade de assistir ainda!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Cara, tem muita gente falando que está amando essa série, mas eu não sabia do que ela tratava ainda! Eu adorei a cara da série, e o fato de se passar no século 19 e ter uma personagem tão carismática me chamou muito a atenção. Irei conferir com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre essa série e se eu já tinha ficado com vontade de conhecer, você me convenceu a não esperar mais.
    A atriz é uma gracinha e não vejo a hora de ver sua atuação. A premissa da história também é muito interessante e esse clima meio interiorano sempre me atrai.
    Sem falar no olhar desse amor!
    Adorei os detalhes que você forneceu e vou assistir sim!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Não fazia a mínima ideia que essa série existe, mas fiquei curiosa. Sempre me bate curiosidade séries que derivam de livros. Penso que se o livro virou filme é porque vale a pena e se ele vale a pena de certo a série também, a loka rsrs Adorei seu post, de certo depois vou dar uma conferida nessa série para ver se gostarei também e se gostar de certo procurarei pelo livro. Bexitus!

    ResponderExcluir
  9. Oiee Carol ^^
    Eu já estava convencida, mas esse olhar sedutor do seu crush (que virou meu agora também) me fez querer fazer uma maratona da série kkkk'
    Eu já estava querendo assistir os episódios, pois tinha visto algumas pessoas elogiando aqui e ali, e fiquei curiosa. Estou terminando a terceira temporada de Gotham (AMO AMO AMO, muitos crushes ♥) e a primeira de Big Little Lies, e Anne With an E é a próxima!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABIA QUE ELE IA CONVENCER ALGUÉM! HAHAH
      Big Little Lies é maravilhosa <3

      Beijos

      Excluir
  10. Oi
    Já faz uns dias que estou querendo assistir essa série, além dos inúmeros elogios que li a respeito estou numa vibe vive de prestigiar quantas adaptações for possível esse ano. Recentemente finalizei a primeira temporada de Chesapeake Shores e estava órfã de uma nova adaptação, mas sua resenha veio para bater o martelo da decisão, vou começar essa ainda hoje.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Super ansiosa para ler ver esta série.amei o livro .
    Todas as críticas que li sobre .forma incríveis.
    Vou colocar em minha lista o mais rápido possível os dias andam tão curtos rsrs
    Vou tentar ver este final de semana
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, menina acredita que eu nunca assisti nenhuma serie do netflix?

    Preciso acabar com isso em breve e eu gostei muito dessa série que você nos contou. Ela parece ser bem diferente daquilo que é comum e me pareceu tbm bem gostosa de se ver.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CREIO! :o
      Assista, não sabe o que tá perdendo!

      Beijos

      Excluir
  13. Eu vi essa série em destaque na Netflix e nem acreditei que eles tinham adaptado Anne, um clássico!
    Ela é realmente muito feministas, e acho que o impacto disso é tão maior por ela ser criança. Também espero que a Netflix produza outra temporada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Quero muito assistir a essa serie, já tinha ouvido falar dela e visto e o trailer e gostado muito da historia, a Anne parece o tipo de personagens que nos conquista e já na resenha está torcendo por ela, mesmo o primeiro episodio sendo bem grandinho irei com certeza assistir !!

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha lido que essa série iria ao ar, e fiquei bem curioso para conhecê-la.
    O enredo é muito legal, e trazer todos esses temas em uma história que se passa no século 19 com uma criança como protagonista vivenciando tudo isso, é bem bacana. Espero assistir em breve. Beijos e obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já conhecia essa série e estava muito curiosa para assistir. Agora fiquei certa de que vou gostar! Sou fã de séries e assisto a muitas, mas estava faltando uma nesse estilo, para completar a lista.
    Parabéns por sua resenha/ crítica, muito bem construída.
    Amei a indicação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!

    Dica maravilhosa ❤

    Assiti metade do primeiro episódio (por falta de tempo) e amei logo de cara. Que protagonista encantadora, eu queria adotar a pequena e mega inteligente Anne, sua imaginação me encanta, sua força nem se fala, uma feminista para ninguém colocar defeito. Esse fim de semana vou le dedicar a terminar essa série. Sua resenha me deixou ainda com mais vontade, parabéns pelo trabalho, pelo blog e pelo post incrível.

    Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu estava sabendo do lançamento da série mas não sabia bem do que se tratava. Após ler suas considerações, fiquei com vontade de assistir, não só por se passar no século dezenove mas também por trazer uma protagonista tão otimista.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa série, mas admito que não curti muito a premissa, ainda mais por se passar em uma época mais antiga. Ainda assim, parece passar uma ótima mensagem e para quem gosta do gênero parece ótimo também. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem? Eu gostei bastante da sua descrição desta série, um tema interessante, com uma protagonista que parece bem encantadora, com certeza deve ser uma série bem envolvente, gostei pretendo assistir! Bjs
    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  21. Comecei a assistir, mas não terminei o primeiro episodio porque me deu agonia o modo que ela é tratada nos primeiros minutos. Acho que eu n]ao estava em um bom dia pra conferir esta serie. Mas vou da ruma segunda chance, muito animada em gostar, em função dos seus elogios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu estou bastante curiosa para assistir essa série. Vi alguns comentários positivos e o enredo me cativou. Além disso, o otimismo da personagem me lembrou um pouco Pollyana, que é um dos meus livros preferidos da vida. Saber que a Anne ainda por cima é feminista, me deixou ainda mais curiosa para ver essa série, pois já sei que vou sentir orgulho dessa menina também.
    Só não digo que vou assistir agora porque estou atrasada com outras séries e porque pretendo ler o livro antes.
    De qualquer forma, adorei o post. Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Cá!
    Ainda não assisti o primeiro episódio completo, pois achei bastante longo e não tive como parar, mas, o pouco que parei para ver, me agradou bastante. Fico contente que a série tenha te agradado e que nenhuma palavra chegue perto de quão boa é essa série. Acho as fotos dessa série muito interessante e gosto disso.
    Vou tentar assistir de novo, quem sabe me agrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Estou de olho nessa série desde que ela entrou no catálogo da Netflix, estou doida para assisti-la. Mas acho que não vou ver agora, pois quero ler o livro primeiro, todo mundo que está lendo está gostando muito. Mal posso esperar para fazer ambas as coisas. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir





  26. Oii, tudo bom?
    É a segunda indicação que recebo desta série e fico cada vez mais curiosa para assisti-la! Esses questionamentos de igualdade de gênero em personagens tão fortes me deixa muito curiosa, sempre! Adoro esse tipo de abordagem. Curto personagens que vão ganhando as pessoas aos poucos, com suas atitudes e otimismo, então acho que vou gostar muito da Anne.
    Espero poder ver em breve ^^

    ResponderExcluir
  27. Eu estou vendo essa série lá na Netflix há dias, mas nunca me tentou entrar e assistir o primeiro episódio dela, mas agora com sua crítica fiquei bem interessada nela.
    Imagino que deva ser uma decepção para a menina saber que não era ela que os novos 'pais' adotivos estavam procurando, e que seja uma luta diária naquela cidade sofrendo do preconceito de moradores quadrados.
    Enfim, vou conferir ela hoje mesmo

    ResponderExcluir
  28. Carol, já tinha lido sobre a série. E os comentários foram bem elogiosos como os seus.
    E desde então fiquei louquinha para conhecer a Anne. Ela parece ser uma menina muito especial!
    Massss infelizmente ainda não sou assinante da Netflix.:/
    Mas pretendo ainda assistir e me encantar com a história dessa ruivinha. :)

    ResponderExcluir
  29. sossa nunca tinha visto nem comentar nem falar desta serie me deu muita curiosidade e vou concerteza assistir
    mais vou ler o livro primeiro
    Amei a resenha beijops

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial