navegar pelo menu
junho 01, 2017 -

[RESENHA] Morgenstern, de Kelly Hamiso





Sinopse: Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.

Sarah Vega é uma mulher esforçada, vaidosa e determinada. Ela leva uma vida comum junto com a mãe, dona Soraia e com o pai, Seu Átila, que por ter ficado paraplégico após um acidente, depende da filha para a maioria das tarefas. Sarah cursa faculdade de fisioterapia e quando não está estudando está trabalhando, seja no hospital ou com sua mãe na barraquinha de cachorro quente e seu tempo também é dividido em ajudar seu pai desde tomar banho até mesmo ajudá-lo a ir para cama se deitar e por conta disso, sua maior desculpa é a falta de tempo para relacionamentos.

Andreas é um rapaz jovem, extremamente bonito e completamente apaixonado por Sarah, seu maior desejo é tê-la como namorada e há um ano Sarah vem enrolando Andreas sobre ter um relacionamento com ele, mas não é proposital, pois ela tem medo de perder o amigo e não sente a mesma paixão por ele, apesar de a maioria das pessoas ao seu redor dizerem que Andreas é o cara certo para ela, até mesmo Seu Átila e a melhor amiga de Sarah, Gil.

Todos os sinais parecem apontar para Andreas como o cara dos sonhos da vida de Sarah, mas não é isso que ela sente e nem o que deseja. Após uma visita junto com sua turma do curso na faculdade à uma academia, a Sieger, Sarah se sente atraída por um lutador de MMA, Hans Scheidemann - A Muralha Alemã - e tenta fazer o possível para se aproximar dele.


Hans é um cara correto e bastante famoso por suas lutas. Ele sofreu ao ser rejeitado pela primeira mulher que amou assim como também sofreu por seus pais nunca o apoiarem na sua vida como atleta e por conta disso, aprendeu a crescer independente ganhando cada luta na vida sem ajuda de ninguém, mas o destino colocou em seu caminho Seu Antônio ou como carinhosamente Hans o chama: Véio. Seu Antônio perdeu a esposa e para ocupar seu tempo, pede a Hans um emprego em sua academia  e por conta disso eles se aproximam. Seu Antônio está presente em cada momento na vida de Hans e dá o apoio que ele nunca recebeu dos pais, e é nessa cumplicidade que Hans descobre um verdadeiro amigo.

Ao ver Sarah na academia, Hans se sente também atraído por ela, mas não sabe se o sentimento da moça é o mesmo por ele então espera as coisas acontecerem naturalmente para que se aproximem. Ao passo que iniciam um relacionamento, Hans ainda guarda segredos sobre sua vida para Sarah, segredos dos quais podem acarretar uma série de problemas.

Mas a vida de Sarah fica ainda mais complicada, quando uma vidente revela que ela tem um dom especial e que faz parte do grupo Estrelas da Manhã. Decidida que não tem dom especial nenhum, Sarah ignora completamente o que a vidente diz, mas começa a ficar cada mais mais inegável o fato de que Sarah começa a ter visões de momentos que ainda não aconteceram.


O que dizer deste livro que me deixou completamente sem palavras? Morgenstern traz uma história que envolve o leitor do início ao fim, repleta de mistério e romance. Esta é uma resenha bem difícil de fazer porque se trata de um livro um pouco complexo por ter vários acontecimentos, então cada detalhe é importante tomar cuidado para não soltar um spoiler.

Logo no início percebemos que Sarah é uma mulher com personalidade forte e bastante amiga, assim também como uma boa filha. Seu Átila me irritou em alguns momentos, não por ser tão dependente da filha para todas as coisas, mas por ser preconceituoso. Ele julga antes de saber e tem uma opinião formada sobre todas as coisas. Também é um pai bastante protetor e bastante ciumento com a filha e por conta de seu preconceito e seu ciúme, ele não apoia o relacionamento de Sarah com Hans, por ele ser um lutador. A situação de Sarah com o pai é bonita de se ver, ela tem toda paciência e carinho com ele e gostei bastante desses momentos.

Gil, a melhor amiga de Sarah, é uma garota bastante divertida e alegre. Ela faz questão que Sarah e Andreas namorem, mesmo não sendo isso que a amiga quer e quando Sarah começa a se envolver com Hans, Gil fica com o pé atrás sobre o lutador por ele ser mais velho que Sarah. Gostei bastante da Gil e foi uma das personagens que mais me agradou e claro, Seu Antônio foi o principal personagem que me conquistou por ser o tão amigo e conselheiro de Hans.


A trama tem outro foco além do romance entre Hans e Sarah e sobre ela ser uma Estrela da Manhã. Hans também tem seus conflitos sendo um deles quitar a suposta dívida que tem com Jorge, dono de um cassino ilegal onde realiza rinhas. Tudo que Hans deseja é ficar longe de encrencas e por ser um lutador correto, não mexe com lutas ilegais. Gostei bastante da personalidade do Hans, ele é um homem aparentemente frio, bastante organizado e direito, mas diversas vezes o achei um pouco lerdo diante de certas situações.

O livro é narrado em terceira pessoa e esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora Kelly Hamiso e posso dizer que gostei bastante. Achei que me sentiria perdida por conta da quantidade de detalhes e informações que a história traz, tendo outros conflitos para resolverem, mas a história fluiu perfeitamente para mim. Não tenho alguma ressalva de tanto que o livro me conquistou e encontrei apenas um erro de revisão, mas nada que atrapalhe a compreensão da leitura. Em alguns momentos fiquei chocada e a leitura me causava agonia de tão tenso que chegava a ser em algumas partes e eu simplesmente não conseguia parar de ler.

Indico o livro para todos se surpreenderem com essa história cheia de reviravoltas e ainda  tiramos uma mensagem por trás de toda a trama: Nós somos donos dos nossos próprios destinos e nossas escolhas refletem diretamente no futuro que teremos, basta escolhermos com bastante cuidado qual caminho seguir. É um livro que, sem dúvidas, merece ser lido.

Quotes

"Não se preocupe com obstáculos, eles existem para que nos tornemos mais fortes. Aproveite cada dia, menina, como se fosse ver o último nascer do sol."

"A determinação, a persistência e a paciência são o que nos tornam fortes. Sei que todos aqui não tiveram um dia fácil e, às vezes, tudo o que a gente quer é ir pra casa e descansar. Mas o que nos difere dos demais é que somos guerreiros, e os guerreiros não desistem."

"Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento."

"O destino é uma linha numa roca de fiar, mas quem tece a trama entre a urdidura é você."

20 comentários:

  1. Olá!
    Estou louca para fazer a leitura deste livro comprei a alguns dias mas ainda não tive a oportunidade.amei tua resenha e saber que ele não fica somente no romance é que tem reviravoltas incríveis e que é tão bem escrito.
    Os quotes que vc separou ficaram lindos tbm.parabens pela resenha

    E realmente concordo em 💯% com este quote aqui

    Deus nos fez de amor. Não podemos passar a vida vazios desse sentimento."

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu achei essa capa muito bonita, inclusive já li outros comentários a respeito e todos são muito positivos, assim como em suas impressões. Nunca li nada da autora, por isso a curiosidade é enorme, sem contar que gosto de livros nesse estilo e com reviravoltas. Gostei muito dos quotes que você citou, percebo que reflexões é o que não falta né..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Confesso que só pela sinopse, não fiquei com tanta vontade de ler o livro.
    Mas ao ler sua incrível resenha, vi a obra com outros olhos. Percebi que é um romance com mais profundidade e personagens maravilhosos.
    O fato de ser marcado por reviravoltas também me deixa mais curiosa.
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá ;)
    Amo livros que misturam mistério com romance, e já tinha visto o livro no skoob e gostado da premissa, então a resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler!
    Mas que bom saber que a história não é só focada no romance. Fiquei curiosa para descobrir mais sobre Estrela da Manhã.
    Obrigada pela indicação *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!
    Uau, eu imaginava um enredo totalmente diferente julgando o livro pela capa! Amei o fato da histórias ter vários núcleos diferentes e, mesmo assim, não perder o foco e a fluidez. Fiquei bem curioso mesmo.
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  6. Oie :D
    Estava lendo a resenha e a primeira parte já estava achando o livro bem previsível, mas a partir da segunda, não sei mais o que achar rsrs.
    Não conhecia o livro, nem a autora. Achei que talvez tenha ficado um pouco confuso o tanto de detalhes durante a narrativa, mas é algo que só vou descobrir lendo. Irei anotar a indicação.

    Abraços.

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda. No começo da resenha estava até me interessando pela história, mas quando li sobre dons especiais e visões do futuro perdi um pouco do interesse... Não é o tipo de história que me atrai.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. oi
    Faz algum tempo que quero ler esse livro, quando soube do lançamento e li a sinopse já me interessei pela leitura. Após ler sua resenha fiquei ainda mais apaixonada não só pela histórias, mas também por esses personagens de personalidades tão fortes, bem construído, que a deixa o livro encantador. Efim, acho que vou amar essa obra.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter achado a mensagem do livro bonita, eu estou numa vibe que não consigo me interessar por estes romances super melodramáticos como este aparenta ser. Prefiro os engraçados, fantasiosos e tal. Já havia lido resenhas deste livro antes e nunca me senti atraída pela história. Mas fico muito feliz que tenha gostado e que para você tenha sido tão apaixonante. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Olá Isadora,
    Tenho um livro dessa autora em casa e morro de vontade de ler, mas não acho que é o melhor para começar. Fiquei contente por conhecer suas impressões desse livro e satisfeita por o foco da história ser o romance do casal, acho que isso é muito importante e bacana.
    Fico feliz que tenha gostado e vou me valer da dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A sua resenha me deixou bem empolgada pra conhecer a trama, porque já tinha um pouco de curiosidade em ler, mas agora, tenho certeza que vou amar o livro.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A autora é fantástica. Eu não consegui parar de ler. É uma obra que nos tira suspiros. Até msm pelo que ela passa em nome da família, né? O pai cadeirante. Tendo que vivenciar brigas e brigas. E puft. Conhece um cara maravilhoso, e que deixa ela toda arrepiada. kkk
    Beijos e foi mt bom lembrar dessa leitura

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Esse não foi um livro que me deixou doida para ler, mas a historia dele me chamou atenção, achei interessante esse toque de sobrenatural que a historia ganha, o que acabou me surpreendendo, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Primeiramente, parabéns pela resenha. Ficou perfeita!
    Gostei muito da indicação do livro, parece ter um enredo bem cativante.
    A dica já está anotada, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oie Isa!
    Esse é um dos livros que tem sido aclamados agora. Acompanho o trabalho da Kelly desde o ano passado, e resenhei o livro dela. Fiquei maravilhada com a escrita da autora e do modo como a protagonista tenta sobressair no seu dia-a-dia em vista das dificuldades com o pai que é cadeirantes. Foi muito bom relembrar o enredo e perceber pontos na sua resenha que não tinha percebido.

    ResponderExcluir
  16. Ownnn
    O que fazer quando lê uma resenha e fica doida pra ter o livro? Maldade isso viu hahha
    Amo quando os romances nos pegam de jeito e nos envolve até o último fio de cabelo ♥
    Adorei que o protagonista meche com lutas, faz tempo que não me aventuro por essas bandas. Por seu primeiro contato com a autora até que bem heim =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oierr tudo bem? Menina, que livro é esse hein? Amei sua resenha e não tenho dúvidas, vai para a lista! Amei a mensagem que ele passa e fiquei bem curiosa para saber dessas reviravoltas que comentou! A capa é maravilhosa, já quero muito <3

    E ótima escolha de quotes, já quero ler o livro tudo para ver onde se encaixam kkkk


    BJUS

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia a autora desse livro, mas já havia lido algumas resenhas sobre.
    Estou ansiosa para conhecer a Sarah, que me pareceu ser uma personagem tão lutadora ao lidar com os problemas do pai.
    Fiquei curiosa para conhecer um pouco mais do Andreas e do Hans também.
    Adorei essa capa! s2

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer esse livro!!!!
    Adoro um bom romance. E se ainda conta com um mistério na trama, melhor ainda!
    Assim como também achei a personagem Sarah, muito especial por cuidar com tanto carinho de seus pais.
    Ah! Acho que o livro tem um quê de fantasia também...
    Espero que sim! ;)

    ResponderExcluir
  20. apesar de nunca ter visto falar dete livro amei amo romance amei a resenha afinal gostei de tudo
    A resenha me motivou ler e ja adicionei nalista
    Beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial