navegar pelo menu
maio 04, 2017 -

[RESENHA] A Garota do Calendário – Fevereiro, de Audrey Carlan





Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.


Bom dia leitores! Hoje trago a resenha do livro A Garota do Calendário, do mês de fevereiro. A resenha do mês de janeiro pode ser conferida aqui.

Mia agora está em Seattle com seu novo cliente, Alec Dubois, um francês pra lá de charmoso e sexy. Depois de passar o mês de janeiro com Wes em um envolvimento bastante sensual e intenso, Mia sabe do trabalho que tem que fazer e que precisa quitar a dívida de seu pai com o agiota por isso segue firme com seu trabalho como acompanhante de luxo.

Logo quando chega em Seattle, após um pequeno descuido, Mia acaba machucando seu tornozelo e por isso  fica sob cuidado redobrado de Alec. Nesse mês de fevereiro, Mia é levada para ser a musa inspiradora das pinturas do pintor francês e  por conta do trabalho, Mia tem que posar nua para ele enquanto ele a fotógrafa e depois reproduz seu trabalho em uma tela, mas o clima logo aparece entre eles deixando a relação ainda mais quente.


Ao longo do mês Mia também tem contato com Wes e com sua irmã mais nova, ainda que poucas vezes que eles se falem, nos pensamentos de Mia eles sempre estão presentes e também foi um mês 
que Mia refletiu bastante em quem ela é e sobre sua família.

Em meio às pinturas, ensaios fotográficos e muito sexo, Alec e Mia descobrem um amor do jeito deles. Um amor feito pra durar por tempo limitado, mas tão intenso como se fosse para sempre.

No mês de fevereiro, não achei que teve grandes acontecimentos. Mia foi cumprir seu trabalho como acompanhante de luxo sendo a musa de Alec, mas logo no início o leitor já percebe a química que há entre eles, porém eles demoram um pouco para fazerem sexo - ou melhor, fazer amor, já que para Alec os franceses fazem amor. Pois Alec é um workaholic e por isso, para ele o trabalho vem sempre em primeiro lugar.



As pinturas que Alec faz com Mia, é para uma exposição e ele dá o seu melhor para tirar das expressões facial de Mia o sentimento mais verdadeiro e com isso Mia vai também descobrindo quem ela é de verdade e até mesmo a questionar seu amor próprio, se de fato ele existe. Alec faz com que ela se descubra e olhe para si mesma e achei essa parte bastante legal porque era o que Mia precisava. 

Gostei bastante do personagem não só por isto, mas porque o achei com personalidade bem marcantes. Alec é educado, gentil, bonito, elegante, sensual e viciado em trabalho. Ele quer amar Mia e que Mia o ame no período que ela ficar ali com ele e ambos se entregam a essa relação. Outra qualidade de Alec é que ele é compreensível quanto a Mia e faz de tudo para que ela se sinta bem e confortável, a tratando super bem.



Há bastante cenas de sexo e achei um pouco mais intensas comparada com o primeiro livro, porém o primeiro livro continua me agradando mais do que este segundo. Talvez pelo fato de que neste livro, Mia só ficou no loft de Alec e quase nem saiu para conhecer outros lugares e novamente não há mais detalhes profundos sobre o passado dela e nem sobre o agiota. Apesar do ponto negativo citado, pretendo conferir o mês de março e saber o que aguarda na jornada de Mia. 

A diagramação feita pela editora Verus segue o mesmo padrão do primeiro livro e apesar de simples, bastante bonita. O livro tem poucas páginas e fácil de ler. A capa novamente, bastante chamativa que reflete bem a obra. A escrita da Audrey continua sendo sensual e espero que nos próximos meses Mia revele mais de seu passado e mais do seu interior.


Quotes

— Por que você não se ama? — Suas palavras me atingiram como uma marreta, deixando um buraco gigante na minha alma.

Todos os homens são tarados, de um jeito ou de outro. Este aqui só estava disfarçado de artista francês gostosão.

Eu daria aquilo, pois ele estava me dando alguma coisa também: a constatação de que eu era mais do que apenas a Mia irmã, filha, amiga. Eu era uma mulher. Com sentimentos, desejos, aspirações, e não apenas a soma daquilo que minha mãe deixou quando partiu.


22 comentários:

  1. Ola
    Eu ja finalizei a serie e gostei bastante, porem sempre comentei que fevereiro nao foi uma trama legal para mim, nao me convenceu. De fato, nao teve grandes acontecimentos nesse enredo. O primeiro livro é sem dúvida melhor, assim como os outros que seguem.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um livro bem interessante e original, mas não faz muito o meu gênero. Enfim, eu gostei da resenha, principalmente pelas fotos. Beijos!

    Também gostaria de aproveitar a oportunidade e convidar você para conhecer o meu blog: http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/ PS. Não esqueça de seguir e comentar!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Infelizmente essa série já deu para mim. Li só até esse.
    O primeiro até gostei, grande parte por culpa do Wes e esse apesar de ter adorado o pintor, achei muito forçado. Para mim desde o primeiro o livro poderia ter acabado. A autora poderia desenvolver muito mais a história e fazer uma série menor e mais trabalhada.
    Tenho curiosidade de ler apenas o último, já que peguei todos os spoiles possíveis para ver se eu dava uma chance a ele pelo menos.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resisti e preciso comentar Thiana...
      Dê uma chance sim! A Mia às vezes nos irrita, mas a "jornada" é muito linda. Os próximos livros trazem bastante novidade e coisas interessantes. Tem muita "treta" para ser desvendada.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oiee, tudo bem? Eu também preferi o primeiro livro a esse segundo. Apesar de ter gostado do Alec eu achei as cenas de sexo carregadas demais, e muito descritivas para o meu gosto. O livro foi bom, envolvente, mas também senti falta de mais acontecimentos. Li os 5 primeiros da serie e até agora minha torcida ainda é para que a Mia e o Wes deem certo. Gostei muito da resenha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que tenhas apreciado mais o primeiro..!

    Eu confesso que não lerei nada da coleção por não gostar de hots ou da premissa. No entanto, e sempre bom quando os persoangens agradam! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Então, particularmente, do primeiro semestre eu preferi o livro de janeiro. Talvez por causa do Wes, não sei. Porém fevereiro me deixou super curiosa em relação às pinturas. Eu queria muito estar presente na exposição dos quadros. Enfim, achei que essa série iria me decepcionar, mas pelo contrário, me cativou muito. O segundo semestre é cheio de surpresas...
    Adorei a resenha! Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Isadora,
    Que bom que você curtiu a leitura! Eu já li e esse foi o que menos gostei, pois acho que todo o amor que ela jurou para o primeiro cliente veio à tona nesse livro, mas, tenho que confessar, a criatividade do Alec é incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Isadora, tudo bem? Eu tb gostei do Alec, mas não curti muito fevereiro, gostei mais de janeiro tb! E março e abril são meus preferidos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já ouvi muito falar desta série, além de ser bem longa, ela é hot. E este gênero não me agrada muito. Deixando este detalhe de lado adorei as suas fotos. Parabéns.

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Ainda não terminei a série, estou em Agosto , é uma leitura leve ótima para passar o tempo!

    Adorei sua resenha e saber sua opinião, que é bem parecida com a minha, em Maio Mia aprende a se apaixonar por si mesma, e isso é essencial na vida, adorei esse!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado da obra, porém, não curto livros hots, pelo fato do exagero de cenas de sexo e o super detalhamento de cenas íntimas, portanto, não pretendo ler A GAROTA DO CALENDÁRIO.
    Por questão pessoais, passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Comprei os meses de janeiro e fevereiro logo que foram lançados.
    No entanto, depois de ler tantas resenhas, algumas criticando e outras elogiando, acabei perdendo um pouco o interesse por conta de algumas coisas que li.
    Mas é sempre bom ler para tirar nossas próprias conclusões, não? E é isso que pretendo fazer (assim que eu parar de enrolar... rs).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Ouço muitos elogios sobre a série e até tenho vontade de ler, mas sempre fico com o pé atrás. São 12 livros e acho difícil um acabar sendo diferente do outro ou não ficando morno, imagino que eu acharia isso da obra, mas pretendo ler mais em breve.
    Obrigada pela dica e que bom que você gostou dessa continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Isadora, tudo bem?
    Já havia ouvido falar bem da série e admito que já senti vontade de ler, apesar do gênero não me agradar em nada, e quando soube que há uma linguagem desagradável no meio, piorou. Acho que não sei como conseguiria lidar com o fato de Mia se encontrar com pessoas diferentes a cada mês, mas creio que o ponto principal desse livro seja o fato de Mia ser a musa do cliente e também por ser um francês. Enfim, só lendo para saber com certeza, né? Cada leitor vai interpretar uma obra de um modo diferente.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Já li muitas resenhas sobre os livros dessa série, mas, infelizmente, não consigo me interessar. A cada resenha que leio me dá a sensação de que todo o enredo poderia ter sido desenvolvido em três livros, no máximo. Então, me dá muita preguiça pensar em começar a ler uma série com 12 livros.
    De qualquer forma, espero que você goste dos outros livros também, e que os pontos que você não gostou tanto nesse não se repitam.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Preciso começar a ler esse livro logo! Tenho metade dos volumes dessa série, mas só li um até agora!

    Para não ter spoilers, não pude me aprofundar muito na sua resenha... Li o primeiro capitulo de fevereiro e não gostei muito do homem, o que talvez esteja me desanimando a dar inicio a leitura.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Preciso dizer que o primeiro volume dessa série não me agradou muito, mas como tinha a questão do romance entre ela e ele e o jeito dos dois fez com que eu realmente me envolvesse e passasse a gostar um pouco, mas esse segundo volume, o fato dela se envolver com outro (ter um amor, tipo em um mês pela segunda vez?!), e ele se preocupar mais com o trabalho do que com ela e ela nem sair para lugar nenhum... Não me agradou e acho que é exatamente por isso que eu nem tentei ir atrás do segundo volume. Mas que bom que você conseguiu curtir um pouco, e concordo que até onde eu vi, realmente o primeiro parece ser melhor... Vamos ver o que acha do resto da série, quem sabe você não me faz mudar de ideia, certo?!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu tenho os livros e parei justamente no primeiro não é o tipo de leitura que me atrai,
    Ganhou os livros mas achei a Mia muito fraca e. O contesto do porq ela se tornar garota d programa por causa da dívida do pai.meio sem lógica
    Primeiro ama o wes no primeiro livro é pelo visto já se apaixona por outro!
    Ainda bem que não sei sequência rsrsrs
    Mas fico feliz por vc ter gostado

    ResponderExcluir
  19. Já vi comentários dizendo que o livro tem erotismo mas não é só isso, mas nem assim eu consigo ter vontade de ler essa série.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem??? Te confesso que sou um pouco traumatizada com livros HOT porque sempre mostram homens tarados e ricos, ou seja, fora da realidade né? Mas a série garota do calendário especificamente me chamou a atenção. Não vi até agora nenhuma resenha negativa e embora tenha bastante cenas de sexo, ouvi dizer que tem conteúdo. Bom, vale a pena arriscar né? Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Essa série é bem mais ou menos pra mim.
    A proposta é bem interessante até,mas faltou mais desenvolvimento.
    Se achei que no anterior já tinham cenas "quentes" em excesso, imagino nesse.
    Pelo menos a autora vai desenvolver mais as questões entre a Mia e o Wes. Vamos ver onde isso vai dar!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial