navegar pelo menu
abril 27, 2017 -

[FILME] A Cabana





Bom dia! Hoje trago a crítica do filme The Shack (A Cabana, no português), adaptação do livro do autor William P. Young também com mesmo título.

Mackenzie é um homem um pouco cético quanto à Deus, uma vez que na sua infância não era fácil seu relacionamento com os pais, já que seu pai bebia e batia em sua mãe, ele cresceu sem acreditar completamente em todo os aprendizados da igreja, porém se casou com uma mulher bastante religiosa e com ela teve três filhos, Kate, Josh e Missy, sendo a Missy a mais nova de todos os irmãos.

Em uma viagem para um acampamento onde Mackenzie leva os filhos, um acidente acaba acontecendo com Josh e Kate em um barco, o que faz com que o pai deles se desespere e pule na lagoa para ajudar os filhos, porém no instante em que Mackenzie deixa Missy sozinha, ela acaba desaparecendo deixando poucos rastros, uma das pistas que se tem do sequestrador é uma joaninha deixada no lugar onde a menina estava desenhando.


Algum tempo se passa e Mackenzie não consegue seguir com sua vida em frente após o sumiço e a morte da filha mais nova e acaba perdendo completamente a fé em Deus, até que em um dia de neve, misteriosamente aparece em sua caixa de correio um bilhete o convidando para voltar ao mesmo lugar onde sua filha foi morta, próximo a uma cabana no meio de uma floresta. Mack se vê confuso e ao mesmo tempo intrigado quanto ao bilhete, até que decide ir até o local, porém sem avisar sua esposa ou seus filhos.

O que ele não esperava era que na sua visita de volta à cabana, local onde trouxe bastante sofrimento para sua vida, ele encontraria o perdão e uma nova chance para ser feliz ao encontrar Jesus, Deus e o Espírito Santo.

The Shack foi um filme maravilhoso! Eu já havia gostado demais do livro por ter me tocado bastante e com o filme também senti o mesmo. O contato que Mack tem com Deus no primeiro instante é grosseiro e repleto de raiva porque ele não entende como Deus pôde aceitar que tirassem a vida de uma garotinha e como ele não impediu. É uma situação bem real, porque quando estamos muito magoados ou com raiva de algo que tenha acontecido, às vezes injustamente, não entendemos como que isso possa ser a vontade de Deus e Mack está cego pela sua dor e assim como somos às vezes, não compreendemos que Deus é bom, mas o mal também está solto nesse mundo.


Achei o filme bem fiel ao livro, com bastante detalhes que também estavam presentes no livro e os personagens atuaram muito bem. Quem interpretou o papel de Deus, foi Octavia Spencer que se saiu ótima na sua atuação representando além de Deus, uma figura também feminina. Como Jesus, tivemos Aviv Alush que também teve uma ótima atuação, e Sarayu (Sumire Matsubara), como o Espirito.

A trilha sonora que acompanhou a trama se encaixou muito bem com a história e a mensagem que o filme traz é emocionante, mostra você nunca vai estar sozinho porque Deus sempre está presente e você não precisa vê-lo e às vezes nem senti-lo, ele está agindo na sua vida em todo o momento. Deus nunca quer o nosso mal, apenas que o enxerguemos como Pai e acreditemos no seu amor. Indico o filme para todas as pessoas, independente da sua crença ou religião. Acho que por meio dele, nos vemos bastante na mesma situação que Mack se encontra, o que traz uma pitada de realidade.

Me contem nos comentários se vocês tem interesse em assistir ou se já viram!



Trailer

16 comentários:

  1. Ola
    Ja ouvi varios comentários sobre o filme ser fiel ao livro, e isso é maravilhoso. E eu estou muito curiosa para conferir, não canso de assistir ao trailer e sei que irei me emocionar com o filme. De fato, é uma situação real, e por isso tudo se torna ainda mais marcante e real. Eu adorei poder conferir suas impressões, o que me deixou ainda mais motivada.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Isadora!

    Tudo bem? Apesar de ter tido inúmeras oportunidades de ler, A Cabana nunca me interessou e acho que por isso (acredito eu) não importa muito o quanto as pessoas elogiem o filme, simplesmente não desperta em mim a vontade de assistir a adaptação, mas é ótimo que ela seja fiel a obra literária pois sei que o livro possui milhares de fãs que estavam aguardando ansiosamente pela versão cinematográfica.

    Trilha sonora é sempre uma das coisas que mais adoro nos filmes então eu presto bastante atenção nela quando estou assistindo a alguma coisa e é ótimo que a de A Cabana tenha se encaixado direitinho na trama.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, já vi ao filme e gostei muito. Sem falar que a historia toda é cheio de questionamentos e faz a gnt refeltir muito acerca do viu e traz uma nova forma de apresentar coisas que são dificeis de imaginar, como o próprio Deus. A diferença do filme pro livro, ao meu ver, foi didatizar a história e achei isso bem bacana, já que muitos leitores dizem achar a leitura bem viajada.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Li o livor tem muito tempo e só concluí a leitura porque queria poder criticar com propriedade, porque realmente, foi uma péssima leitura para mim. Então, não pretendo ver o filme e questiono demais essa premissa. Mas sei que tem um público fiel que irá adorar a história na telona.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e gostei muito e fiquei feliz em saber que o filme é bem detalhes tá como o livro... Estou bastante inter essa da em assistir o filme é sei que vou me emocionar .

    ResponderExcluir

  6. Ótima resenha!

    Beijos;
    Jesse Lira | www.jesselira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Adorei o post :)
    É muito bom saber que o filme foi fiel ao livro, agora sim, fiquei com vontade de assistir , pois, esse livro é muito especial pra mim, foi uma das minhas primeiras leituras que realizei, fora do curriculo escolar e então ele é mega querido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu já li o livros há alguns anos e o meu pensamento de antes se mantém até hoje, não gostei da estória. Fiquei muito mal com o triste fim de Missy e não consegui digerir muito bem o livro e por isso, não tenho nenhum interesse em assistir o filme.
    Parabéns pela resenha, muito bem feita.

    ResponderExcluir
  9. Eu não dava nada por esse filme. Achei que seria muito chato, mas adorei!!!
    Assisti no cinema e super valeu a pena, é realmente muito comovente e te faz pensar. Adorei a atriz que interpretou Deus. Super recomendo também :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, A Cabana é um livro que eu me emocionei muito e que me proporcionou um grande aprendizado sobre religião e sobre o porque de muitas vezes as coisas acontecerem como são mesmo que não entendamos ou que a gente acha que é um absurdo. Não tive ainda a oportunidade de assistir no cinema, mas saber que o filme conseguiu trazer a essência do livro para as telas só faz com que minha vontade aumente e que eu já me prepare para me sentir tocada e transformada, além de emocionada ): É tão bom ver um filme com uma mensagem tão bonita nos cinemas <3 Só me deixou com ainda mais vontade de ver!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Nunca tive interesse em ler o livro mas depois que saiu o filme e vi todos comentando e recomendando resolvi ver o trailer e vídeos sobre o filme e ele já está na minha listinha (nada interminável) de filmes pra ver.Espero poder ver em breve!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-o-sol-tambem-e-uma-estrela.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não é a primeira e espero que não seja a última resenha sobre esse filme que leio!
    Simplesmente lindo! Não tive a oportunidade de ler e nem de ir, ainda, ao cinema para assisti-lo. A mensagem dele... nossa, se eu sinto só lendo a sua resenha, nem consigo imaginar quando assistir/ler! Além disso, gostei muito de saber que o filme é fiel ao livro, ainda bem, não ia ser muito confortável, né?! E gostei também de saber que os atores se apropriaram ao papel tão bem!
    Enfim, espero conferir logo esse filme, antes de mais uma resenha tão cheia de comentários favoráveis e que só aumentam a minha vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Até hoje não fiz a leitura do livro e sou daqueles que ler o livro para depois assistir ao filme, vou deixar para assistir ao filmes após ler o livro. Mas estou com expectativas altas para esse livro, e confesso que antes eu tinha um grande preconceito com essa obra. Adorei suas impressões em relação ao filme! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Isadora.
    Gosto bastante da temática desse filme e do livro também. Mesmo que a pessoa não seja religiosa, acho que é bom ele assistir ou ler também. Digo isso no tanto de resenhas que já vi a respeito. Ainda não li nem assisti mas quero muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou frustrada por não ter assistido ao filme...ainda. Assim como você, li o livro e me encantei, emocionei, chorei, refleti e desejei que todos lessem também e sentissem como eu as mesmas emoções. Estou feliz que o filmes tenha sido fiel ao livro. Significa que irei sentir todas as emoções novamente!! Iupiii!! rsrs
    Adorei a resenha
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial