navegar pelo menu
julho 04, 2016 -

[RESENHA] A Garota do Calendário - Janeiro, de Audrey Carlan




Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Comprei o livro "A Garota do Calendário - Janeiro" há pouco tempo devido a milhares de elogios que ouvi sobre a obra e porque desde quando li a sinopse, senti que iria amar esse livro. E não deu em outra.

Mia é uma jovem mulher, com o estudo incompleto e com o sonho de ser atriz. Sua mãe a abandonou com sua irmã mais nova e seu pai, e desde a partida dela, o pai de Mia vive bebendo e gastando cada centavo que ganha com bebidas alcoólicas e jogos. A vida de Mia não era complicada, até que ela descobre que seu pai está em coma no hospital por ser espancado por capangas de um agiota do qual ele deve 1 milhão de dólares. Esse é o dinheiro que Mia precisa. Para completar, o agiota é seu ex-namorado.

Mia precisa salvar a vida do seu pai, a dela e de sua irmã também, mas não tem esse dinheiro todo e então sua única saída é trabalhar para sua tia, Millie - sra. Milan. O trabalho oferecido à Mia é: Passar 24 dias a cada mês com um cara diferente como acompanhante de luxo. E ela não precisa fazer sexo se não quiser. Simples? Não parece ser uma ideia fácil para Mia que tinha outros planos, mas sem outras alternativas, essa é sua única opção.



No primeiro mês, janeiro, Mia conhece Weston Charles Channing III, ou somente Wes, como todos o chamam. Ele é um roteirista famoso de Malibu, olhos verdes, cabelos loiros e físico de surfista. Wes acaba se mostrando um cara legal, o que faz com que a primeira experiência de Mia como acompanhante de luxo seja maravilhosa. Mas será que ambos vão conseguir se envolver sem deixar seus corações a mostra?

"A Garota do Calendário - Janeiro" foi um dos melhores livros que li nesse ano. A escrita da Audrey é fluída e ela não tem papas na língua. É um romance erótico que adorei ler, contém várias cenas de sexo muito bem detalhadas. Wes e Mia aproveitam cada momento juntos e achei muito legal ver o elo que eles vão criando. Wes tem um carinho muito grande por Mia, e para ele, ela é mais que uma acompanhante de luxo, é sua amiga. Mia gosta da companhia dele e também tem um carinho especial por ele e é através desses 24 dias ao lado de Wes que o livro vai se desenvolvendo.



A Editora Verus me surpreendeu com essa obra e fiquei feliz com o resultado ao chegar nas últimas páginas. Não encontrei nenhum erro ortográfico, a capa é divina e o livro é pequeno - o que me deixou triste, pois queria mais e mais-, mas a parte boa é que a série "A Garota do Calendário", contém ao todo 12 livros, ou seja, ainda não acabou a jornada de Mia. Li só o do mês de janeiro e mal posso esperar para ver o que tem por aí nos próximos meses. A única parte ruim é que me apeguei demais ao Wes, ele é um cara lindo super bacana e dá a maior vontade de entrar no livro e mandar a Mia ficar com ele para sempre.

E vocês já leram algum livro dessa série ou tem vontade de ler? Contem ai nos comentários!


                                                                 Quotes


Sua boca se curvou num sorriso apetitoso demais para resistir e eu mordi o lábio, sentindo a calcinha ficar úmida. 

Ele era tão bom de olhar quanto as ondas quebrando na praia.

Conhecer você foi um presente. Você é um presente, Wes.

E eu acho que, quando você ama alguém, deve ser fácil. As coisas simplesmente se encaixam, sabe?

47 comentários:

  1. Oi, esse livro é o tipico livro que eu amaaaaria ler completamente e pelo qual só escuto elogios sobre. No entanto, meu receio é que eu me apaixono e shippo muito o casal, principalmente o primeiro, então tenho certeza que irei amar o Wes (assim como você) e irei querer que ela fique com ele para sempre e ai no próximo ela já estará com outro... Tenho a mais absoluta certeza que ficarei com raiva por esse motivo e não irei querer ler mais porque irei querer Mia+Wes, ai bate aquela dúvida de querer ler e não querer ler.. Acho que esperarei os doze livros, irei ver o final kk e ai se eu gostar eu volto e leio todos os anteriores, evitando de ficar com ódio kk Amei a resenha, viu?
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Haha, é mesmo um livro ótimo. Acho que não vou aguentar esperar pelos outros 11 livros, já estou na agonia hahah.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie...
    Eu fico pasma pelo sucesso desse livro! Acredita que até hoje não li uma crítica negativa? Pois é, sucesso total!
    Acho que o que mais está agradando o público é essa química entre os protagonista, a história em si também tem sua participação nessa febre.
    Amei sua resenha.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje também não li nenhuma resenha negativa! A química entre o casal é mesmo apaixonante.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Eu confesso que, antes de ler estava bem receosa quanto a leitura, mas acabei me surpreendendo bastante. Fico encantada de como está sendo bem aceto pelos leitores e estou bem ansiosa para conferir os próximos meses. Que bom que você curtiu a leitura também. Adorei a resenha, as fotos e os quotes.

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa pelos próximos meses! Obrigada. <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu estou doida para ler esse livro, mas estou esperando a editora lançar todos - não me aguentaria de curiosidade! Acho que vai ser muito dificil não se apegar aos homens que passarem pela vida de Mia e a ansiedade para saber o final deve ir lá nas alturas!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aguentei esperar a editora lançar todos haha. Também acho difícil não se encantar por cada homem. Realmente a ansiedade está alta.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu acabei de ler esse livor e o adorei!!! preciso muito ler os outros onze mas sou do time #wesforever <3
    Fiquei tão feliz de ver que você também gostou da trama, é uma leitura muito gostosa e rápida de fazer. Ai, acho que essa sua última foto tem um pequeno grande spoiler, embora todos já saibam que ela vai embora e que cada mês ficará com um cliente, acho que essa foto aí mostrou um pouco mais do que deveria, mas eu amo spoiler e gosto ainda mais se for de um livro que eu quero muito ler. Se eu não tivesse lido ainda e viesse essa foto eu ia agradecer kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Wesforever mesmo haha! É ótimo o livro, impossível não gostar. Fico feliz que você também tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir
  6. Jura que foi um dos melhores livros que você leu este ano??? Puxa vida, para mim não funcionou. Achei bem "mais do mesmo" e estou repensando se acompanharei a série ou não. Mas adorei saber sua opinião.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena não ter gostado. Sou suspeita para falar, mas acho que deveria dar mais uma chance a série hahah. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Isadora, tudo bem?
    Vejo muitas leitoras querendo conhecer o livro e também li várias resenhas positivas a respeito dele, e apesar da premissa ter me chamado a atenção, terei que passar a dica pois o gênero erótico realmente não me agrada. Se não fosse por esse detalhe, eu com certeza leria o livro mas creio que sem ele a obra não teria muita consistência mesmo. É uma pena saber que Mia ficará com rapazes diferentes ao longo dos meses e que você já tenha se apegado ao primeiro rapaz que ela se envolveu como acompanhante de luxo. Espero que as suas próximas leituras da série sejam proveitosas também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não gostar do gênero, eu que nunca tinha lido nada assim, amei a experiência. Hahah, realmente é um pouco ruim, mas tenho certeza que me encantarei também com os outros rapazes. Obrigada! <3
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá!! :)

    Eu estou sempre a ouvir falar nesse livro: resenhas, facebook, instagram, em todo o lado!!! :) ahah Esta mesmo no momento...

    Que bom que achaste um livro assim tao bom e das melhores leituras do ano!! :) Eu tambem gosto de uma escrita fluida e assim bem direta.... So nao gosto nada do genero!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sido mesmo um livro muito bem falado! Uma pena não gostar do gênero haha.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Isa! Já tinha visto esse livro, mas não conhecia o tema. Achei que fosse só um livro erótico com o fim nisso mesmo, mas a história me chamou a atenção. É interessante pensar que as vezes a pessoa precisa mais de amizade do que de qualquer outra coisa. Uma pena que, a cada livro, teremos uma despedida... Quem sabe depois os personagens não retornam, né? Um abraço!!

    Fernanda
    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é mesmo de chamar a atenção! Sim, uma pena mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  10. Que resenha maravilhosa! Estou louca para conhecer essa série de pertinho e ver uma resenha que animada e que ainda afirma ser um dos melhores livros do ano me deixou louca de vontade de ler.
    Sem falar que é um gênero que muitos tem preconceito e é bom ver sendo quebrado aos poucos.
    Espero conseguir ler todos.
    Adorei suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ótimo ver o preconceito ser quebrado! Espero que leia e goste. (:
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá Isadora,
    Não curto muito romances eróticos, mas tenho muita curiosidade de ler esse livro, pois acho legal a protagonista ir atrás de fazer algo para salvar seu pai, apesar de não aceitar.
    Estou curiosa para saber como Mia lida com esse relacionamento e como tudo termina, pois precisa terminar, não é?
    Sua resenha está incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal a determinação e a coragem da Mia. Obrigada! (:
      Beijos.

      Excluir
  12. Vi esse livro quando visitei uma livraria e sem nem ler a sinopse eu já achei que se tratava de tema erótico. Confesso que esse não é o meu estilo de livro favorito, mas achei interessante a sinopse.
    Muito boa a resenha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda! Você foi tão empolgada falar da obra que minha vontade de ler aumentou ainda mais! Ainda não pude adquirir meu exemplar, mas é uma leitura que espero poder fazer logo. Quem sabe entra nos meus favoritos também! :D Ah, o que me deixa mais intrigada é saber o que a autora planeja nos próximos volumes...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou curiosa para saber o que a autora escreveu nas continuações.
      Beijos!

      Excluir
  14. Amiga, acho que todos os leitores vão sofrer sem o Wes nos próximos 11 meses. Eu espero MUITO que no final das contas, a Mia e ele fiquem juntos, pois eu amei ele de mais mesmo. A única coisa que me incomodou nessa história, foi a rapidez de alguns fatos e a falta de profundidade em certas circunstâncias, mas acho que é pelo número de páginas. Eu já li fevereiro e te digo: se prepara! haha

    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que o final seja esse, aliás, tenho até algumas expeculações sobre o final. Você já leu o de fevereiro e estou morrendo de ansiedade para conferir!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oie. Eu também tenho o receio de ler o livro porque não quero me apegar a nenhum personagem e a Mia acabar tendo que deixar o cara rsrs Fora isso, sei que o livro é incrível e muito legal, apesar de ainda não ter lido. A capa é encantadora!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, essa é mesmo a parte ruim. A capa é maravilhosa.
      Beijos!

      Excluir
  16. Olá!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro também. Vejo todo mundo falando que se apegou ao Wes w quer que a Mia fique com ele já hahaha estou vendo que haverá muito sofrimento de quem torce para ele daqui para a frente. Gostei de saber que a escrita é fluída e as cenas de sexo bem detalhadas, adoro livros assim.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não querer os dois juntos no final do livro!
      Beijos.

      Excluir
  17. Olha preciso confessar que eu até gostei da proposta do livro e tenho visto muita gente interessado em ler essa série. Eu até quase comprei na Pré venda, mas eu achei ate'melhor não ter comprado, porque fiquei sabendo que ele é um pouco erótico e normalmente eu não curto muito. Mas eu quero sim conhecer pelo menos o primeiro livro, mas vou esperar para poder pega-lo em ebook para ler e tirar minhas conclusões. Espero poder gostar. Mas não sei não se faz muito meu gênero e olha que eu adoro romance!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/novidades-literarias-3.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/07/resumo-do-mes-de-junho.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro romance e por isso apostei forte nessa leitura, mesmo sendo a primeira experiência com romances eróticos. Espero que leia e goste!
      Beijos.

      Excluir
  18. Eu já ouvi falar muuuito nesse livro, vi até uma resenha que a Evelyn Regly fez lá no canal dela, e gostei muito, parece muito interessante, adorei sua resenha, beijos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou muito curiosa sobre esse livro. A capa é linda e o assunto um pouco polêmico. Tenho lido muito elogio e muita crítica também. Agora quero minhas próprias conclusões.
    Adorei a resenha e fiquei bem mais curiosa, confesso.
    Beijo

    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu não gosto muito de livros eróticos, mas tenho visto tantos comentários positivos sobre esse livro que tenho ficado curiosa sobre ele.
    Eu confesso que dei uma desanimada quando você falou que contém várias cenas de sexo muito bem detalhadas, geralmente acho todas essas cenas massantes e repetitivas. Mas ainda assim quero ler para matar minha curiosidade. Os personagens parecem carismáticos e aposto com você que no final da serie ele vai acabar voltando para esse primeiro hahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Uau! Um dos melhores livros que leu este ano? Gente! Eu também tenho visto opiniões bem parecidas em relação a este livro, e todo mundo parece estar adorando, acho que principalmente pelo fato de a Mia ser tão independente e engraçada (pelo o que dizem). Eu estou bastante curiosa para ler, essas críticas positivas todas me deixam curiosa, mas eu não sou fã de eróticos, então estou enrolando.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  22. Oie linda tudo bom? Desde que começou a divulgação desse livro eu me encantei por suas capas e pela premissa pois me pareceu um romance erótico diferente dos clichês que tanto odeio e ter uma história original. As capas então são maravilhosas. Enfim eu estava louca para ler e já tinha pensando em comprar pelo.site na saraiva. Aí segunda fui ao cinema e entrei em uma livraria os dois primeiros livros Janeiro e Ferreirinho estavam lá por 15,00 cada e eu comprei. Será minha próxima leitura pois estou louca para ler e espero gostar tanto quanto você.
    Estou com uma invejinha branca de você pelos marcadores. Hahaha
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Vejo todo mundo falando desse livro, mas eu nunca senti tanto interesse assim por ele, por isso nunca parei para ler nenhuma resenha, nem mesmo a sinopse, mas uma coisa que me deixa um pouco curiosa é a capa, eu acho a capa super linda e fico encantada, mas não sei, pelo que me conheço,eu não ia gostar muito do livro não. Adorei sua resenha, super explicadinha e sem spoiler, parabéns!
    Beijos,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não curto livros eróticos, não gosto de ler cenas de sexo, muito menos se forem tão bem detalhadas. A maior parte das pessoas acho que se apaixonou pelo Wes como você, pena que mesmo que a Mia fiquei com ele no final ainda vai ter que acompanhar mais 11 caras... hehe... pelo menos não é obrigatório sexo nessa vida de acompanhante de luxo dela, espero que não aconteça com todos os clientes. Acho essa capa maravilhosa!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, eu tenho certeza absoluta que ele irá me agradar. Porém não posso deixar de temer a proposta dele. Se a ideia é nos contar como Mia se sairá ao longo desses 12 meses, nesse seu novo "emprego" tenho sérios motivos para achar que eu sairei com o coração destruído antes do fim da série kkk. Isso porque sou terrivelmente romântica, vou querer que ela fique com o primeiro cara eu me encantar aahahha. Não sei como irá se desenrolar a série ao longo desses outros 11 volumes, mas se for realmente assim... não sei se terei estruturas para ler. ;(
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Genteee, como assim um dos melhores livros que você leu esse ano?
    Menina estou enlouquecendo, preciso ler esse livro e não aguento mais ler tantas resenhas positivas e não ter lido ainda, por outro lado já estou preocupada pois são tantos títulos lançados de dois em dois e num curto espaço de tempo que tenho medo de demorar a ler e depois não conseguir mais acompanhar, infelizmente ainda não comprei os meus, mas espero fazer em breve e conseguir adquirir todos os disponíveis.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  27. Oi Isa, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, ainda mais por ser um romance erótico que todos falam tão bem. E fico muito feliz em ver que você gostou do livro e recomenda, com toda certeza eu irei ler o quanto antes, estou muito ansiosa para conhecer as aventuras da protagonistas e o homem da vez!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha, me fez ter mais vontade ainda de ler esse livro. Se é o melhor livro que você leu esse ano é porque deve ser muitooo bom, já comprei e não vejo a hora que chegue!

    no-universo-dos-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu não gosto muito de livros desse gênero, mas ouço tantos elogios a esse livro que estou ficando curiosa.
    A capa é muito linda. Fico feliz por saber que não há erros, pois talvez eu possa vir a lê-lo.
    Espero realmente que Mia consiga ajudar seu pai.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial