navegar pelo menu
julho 18, 2016 -

[FILME] Um dia






Essa resenha sem dúvidas é uma das mais difíceis que já fiz, não sei explicar como o filme "Um Dia" tem a capacidade de mexer tanto comigo. Já li também o livro e todo dia 15 de Julho procuro assistir o filme, pois essa data tem um grande fundamento na história toda. E nesse último dia 15 não foi diferente, pela milessíma vez assisti ao filme e como sempre meu coração ficou em pedaços.

Um Dia começa com Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturguess) juntos com alguns amigos após a festa de formatura na universidade e foi ai que Dexter nota a existência de Emma depois de longos anos, por outro lado, ela já tinha uma paixão guardada por ele, mas nunca falara. Emma faz o tipo de mulher inteligente e atrapalhada, enquanto Dexter é o tipo de cara mulherengo e que não dispensa uma bebida. Os dois são apresentados no dia 15 de Julho, dia de São Swithin, e logo nessa primeira noite eles vão parar no apartamento de Emma, a partir daí um laço começa a ser formado entre eles, algo como um carinho e uma amizade especial.

Um ano depois eles continuam amigos. Emma se muda para um apartamento em Londres para tentar uma nova chance e um emprego agora que está formada, mas as coisas não se encaminham da forma esperada. Dexter também já formado, começa a conseguir a tão esperada fama que quer trabalhando como apresentador de tevê, em contrapartida Emma trabalha como garçonete em um restaurante espanhol.



Apesar das vidas distintas que levam e de não se verem mais todos os dias, ambos mantêm contato um com outro. Dexter começa a levar uma vida fútil cercada por mulheres e bebidas e Emma tentando encontrar seu caminho e se acertar e acaba conhecendo Ian (Rafe Spall) um comediante (nada engraçado) que trabalha no mesmo restaurante que Emma. Os dois se envolvem, mas Emma nunca demonstrou verdadeiramente gostar de Ian.

Artigos de decoração e acessórios geeks com 15% de desconto usando o código virandoamorblog na loja Art Geek e Cia!

Por outro lado, a vida de Dexter também não vai a mil maravilhas, sua mãe adoece e frequentemente quando ele vai vistá-la, há briga entre ele e seu pai, principalmente por conta da bebida. Após alguns anos, Emma consegue emprego como professora em uma escola e começa a pensar em sua carreira como escritora e Dexter acaba sendo demitido de seu trabalho como apresentador e conhece Sylvie (Romola Garai), uma mulher da qual acaba ficando noivo e tem uma filha, enquanto Emma termina seu noivado com Ian.


No filme Um Dia, os acontecimentos são mostrados a cada 15 de Julho de cada ano, -já que é a data que a Em e o Dex se conhecem. - A relação criada entre eles é bonita de se ver, confesso que às vezes o Dexter me irritou em algumas cenas e tive vontade de matá-lo. Emma gosta dele, isso é óbvio e me vi muito no lugar dela fazendo o papel de amiga por um cara com quem já teve uma queda. Dexter tem fortes problemas com a bebida e isso chega a atrapalhá-lo também em sua carreira.

Os personagens secundários também são ótimos. Temos Patricia Clarkson como Alison interpretando o papel da mãe do Dexter dentre outros atores que se saíram muito bem. A química entre Emma e Dexter é algo natural que envolve o espectador a ponto de momento algum querer deixar de ver o filme.

Emma e Dexter passam anos um ao lado do outro até se darem conta de que deveriam ficar juntos, mas o final foi o que menos esperava. Me deixou um tanto indignada e até mesmo hoje revendo o filme me emociono e não compreendo um fim daqueles. Um Dia se trata de como às vezes temos a pessoa que queremos bem na nossa frente e deixamos passar despercebidos, sobre segundas e até mesmo terceiras chances para o amor acontecer, que nunca é tarde para se apaixonar e que as coisas acontecem no seu tempo certo. É uma história de amor daquelas que te fazem sorrir e chorar até esgotar seu estoque de lágrimas e que é indispensável para aqueles que gostam de um bom romance.

"Eu te amo, Dexter. Eu apenas não gosto mais de você"

Trailer

34 comentários:

  1. Olá
    tanto o livro quanto o filme são maravilhosos e seus comentários ficaram ótimos, tanto é que fiquei com vontade de poder reler o livro e assistir a adaptação novamente, essa que eu já conferi umas três vezes. E o trailer mesmo, sempre lindo <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu primeiro assistir o filme e depois fui ler o livro. Não tive uma experiência boa com o livro, ele não me envolveu, já com o filme foi diferente, curti bem mais que a leitura (não sei explicar o porquê dessa proeza, nem eu entendo). Lembro de ter ficado chocada com o desfecho, entrei em crise, não acreditando. Mas sempre que tenho tempo, tento rever para me chocar mais uma vez, rs. É realmente um ótimo filme.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. O filme deve ser bastante fiel ao livro, li o livro Um Dia e amei completamente, quando fui assistir o filme, foi o mesmo que eu estar lendo, por isso não terminei o filme completo, mas assim mesmo quero algum dia assistir o filme completo para me apaixonar ainda mais por esse romance que eu chorei horrores no final.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade ler o livro, mas até hoje não tive oportunidade! Já vi o filme, no entanto, e realmente é muito emocionante a história.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li o livro, mas sou louco para fazer a leitura dele. Estou juntando dinheiro há um bom tempo, para comprar Um Dia e entre outras obras, só que eu gasto kkkk. Ainda não assistir o filme e pretendo assistir após a leitura do livro, mas gostei muito da sua matéria sobre ele.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. tenho o livro, mas nunca vi o filme, depois do seu post, com certeza vou assistir <3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!!!! Eu ainda não li o livro e nem vi o filme mas através de seus comentários eu consegui senti uma grande intensidade nessa trama. Achei o enredo muito bonito e estou louca para conferir também, do jeito que você me deixou curiosa eu vou ter que assistir o filme antes de ler o livro e espero ficar tão apaixonada quanto você.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto demais do livro e acho que no livro, a Emma é menos boba e até mais interessante. O Filme, eu gostei também, mas a experiência foi inferior. O final é revoltante mesmo e eu mega te entendo, acho que poderia ter um final alternativo, para agradar os fãs revoltados... rs
    Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Isadora,
    Ao contrário de você, não assisto ao filme todo dia 15 de julho, assisto todas as vezes que é possível. Gostei muito de ler sua opinião sobre o filme e acho que não poderia ser tão parecida como a minha como foi. O filme fala muito sobre não valorizarmos quem está ao nosso lado até que seja tarde demais. Essa história me destruiu e me ensinou muito.
    Obrigada por me presentear com essa resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona eu confesso que a premissa do livro não me chamou atenção, consequentemente não assisti o filme, e estou com medo desse final viu rsss, o fato de terem atores maravilhosos são um grande destaque. Quem sabe um dia eu de uma chance ao filme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca vi o filme, mas já li o livro. É lindo, eu amei e triste também. O filme deve ser maravilhoso, olha só os atores!
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa,
    Ai essa história me deixa triste pra caramba. Lembro que não conseguia assistir o filme de jeito nenhum pois nunca vou me conformar com o final sabe? Já tinha lido o livro e ficava esperando em como a vida é complicada as vezes.
    Mas o filme tem uma mega produção, e a escrita do livro é ótima <3

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
  13. IAI mulher, adorei a sua resenha sobre o meu amorzinho, tanto o livro quanto o filme são os meus favoritos da vida, adoro demais e são meus xodós.
    O filme está impecável e totalmente igual ao livro, com vários detalhes que quem realmente leu achou maravilhoso, também adoro o dia 15 de julho por causa dessa história maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Lembro de que quando assisti esse filme fiquei muito impactada, já havia lido o livro e claro derramei muitas lágrimas. Com o filme não foi diferente, me apaixonei ainda mais pela Em e pelo Dex. Gostei muito da simplicidade da história, da forma como o romance deles nascem e o medo mútuo de se amarem e acabarem se perdendo. Com sua resenha agora, só bateu mais saudades deste filme. Vou revê-lo em breve.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse filme, é um dos meus favoritos da vida <3, a Anne Hathaway arrasando como sempre, e aquele final acaba comigo :(, adorei sua resenha, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Eu já assisti o filme é também li o livro e para ser sincera me emociono muito mais com o livro do wue com o filme. Não é um filme que eu assistiria mais de uma vez ( na verdade são poucos que assisto mais de uma vez, tem que ser aqueles que criei um caso de amor eterno mesmo) hehr. Acho legal todo 15 de julho você assiatir o filme sinal de que é super fã da história mesmo....
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Eu não vi o filme e não li o livro! Preciso fazer um dos dois urgente pois gostei bastante da historia <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li esse livro, mas a quantia que torci para o casal e chorei nesse filme me faz pensar o quao bom o livro é! O filme é maravilhoso, gostei bastante ♥

    ResponderExcluir
  19. Amo o filme. Amo o livro. Tudo o que você falou eu concordo! Simplesmente maravilhoso. hehe
    Beijos,
    Giih Rosendo

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu tenho muita vontade de ver o filme, pois já tive o livro e não li, principalmente por ler outros dois que tinham na capa 'para os amantes de um dia' e detestar, pois não gosto muito desse vai e volta dos personagens sabe, como vc disse essa questão de ter a pessoa na sua frente e não saber dar valor a ela.
    Enfim, vou procurar ver o filme em breve

    ResponderExcluir
  21. Olá! Adoro quando você faz isso eehu eu resolvi repostar a minha opinião sobre o filme Um Dia também (já que eu tinha avisado que só tinha feito sobre Um Dia e Simplesmente Acontece). Eu chorei horrores com o livro, horrores com o filme e ainda tem uma música que me faz lembrar cada segundo da obra. Foi horrível o final! rsrs mas aos poucos a gente supera.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este filme e fico contente que tenahs gostadO! :) Gostei da premissa e tambem das questoes por ele colocadas!! :) ahah

    Que bom que te fex chorar muito!! hehe Bem, eu talvex leia o livro primeira nao e?? :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Menina, o que é isso? Meu coração até bateu mais forte agora com a resenha e o trailer! Nossa, quero pra ontem conhecer esse filme, mas confesso que estou com medo desse final... Tomara que as lágrimas valham a história!
    Obrigada pela dica, vou atrás de você se eu entrar em depressão hein? rsrs

    Bjos!
    Fernanda

    https://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme mas li o livro e achei incrível, amo essa história <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi querida,
    Eu estava tentando esquecer que li o livro, pois derramei muitas lágrimas com ele. Eu também assistir o filme, e não foi diferente do livro, eu chorei muitoo.

    Adorei a resenha do filme, não é muito diferente do livro. E isso é ótimo ♡
    Adorei ver gifs das melhores partes do filme/livro, e a melhor frase que você poderia citar "eu te amo, Dexter. Eu apenas não gosto mais de você"

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  26. Olá,


    Tanto a obra escrita quando o filme são sensacionais. Amo de paixão. O filme mexe com a gente, acelera nosso coração, faz chorar, é algo ate inexplicável hehe. Com toda certeza é uma daquelas histórias que esperamos que nao acabe nunca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tudo bem por aí?

    Se eu te disser que nunca assisti a esse filme, você acredita? Não é um dos meus gêneros favoritos, mas a história parece ser sensacional; tanto o livro quanto o filme. Estou cogitando a possibilidade de assisti-lo depois da sua resenha. Parabéns pela resenha, super explicativa e bem desenvolvida.

    Beijos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  28. Já vi esse livro rodando por aí, mas nunca me interessei em lê-lo. Não sou fã de romances, e isso é um problema. Consequentemente também não vi o filme, na realidade nem sabia da sua existência até esse momento. Assisti o trailer, li o que escreveu, mas não me atraiu o suficiente. Acho que até devo me abrir mais pra esse tipo de livro/filme, mas preciso de um que me pegue de jeito.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  29. Hey tudo bem???
    Nossa, resenha de um dos meus filmes preferidos, Anne Hathaway é a minha atriz preferida então já assisti tudo bem. Esse filme é maravilhoso, chorei muito.

    ResponderExcluir
  30. Oiii tudo bom???
    Sou apaixonada na Anne Hathaway, já assisti todos os filmes dela e esse é simplesmente maravilhoso, conseguimos sentir o que ela sente.
    Chorei demais no final e não acredito ainda nele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Oi, flor.

    Eu já ouvi falar tanto do livro quanto do livro Um Dia, mas nunca tive vontade de ler o livro. Agora lendo sua resenha fiquei super curiosa em saber o que acontece. Como eu sou apaixonada por um bom romance, tenho certeza que vou curtir a obra. E logo após vou correndo assistir o filme. Amei sua resenha sobre o filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Isadora, tudo bem?
    Eu assisti esse filme muito tempo atrás e tinha me esquecido levemente da história, foi bom ler sua crítica e relembrar. Realmente ele é muito emocionante e lindo, senti muita vontade de rever e com certeza é isso que vou fazer. Adorei mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Eu acabei sabendo o final do filme, por isso até hoje não consegui assistir. Claro que foi bobagem, eu preciso assistir, mas depois que descobri isso, acabei deixando para depois. Quem sabe eu mude isso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Eu tenho vários amigos que são apaixonados na historia de Um Dia. Porém, eu ainda não tive a curiosidade de procurar o livro ou o filme, não me leve a mal, mas é que eu já sei o final e não gostei dele rsrs, eu sei que se/quando eu for ler o livro, eu irie chorar horrores.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial