navegar pelo menu
junho 27, 2016 -

[FILME] Como Eu era Antes de Você






No sábado fui assistir o filme "Como eu era antes de você" no cinema e hoje trago a resenha dele aqui pra vocês. Para quem não sabe, o filme é inspirado no livro da Jojo Moyes com o mesmo título. Eu não li o livro ainda, então não posso compará -lo diretamente com o filme, mas posso dizer que tive uma agradável surpresa.

A atriz Emilia Clarke da vida à protagonista Louisa Clark, (ou simplesmente Lou), que na minha opinião, foi sensacional. Lou acaba de ser demitida do trabalho em uma cafeteria e com o pai desempregado, ela tem que ajudar a família na renda de casa e então uma oportunidade de emprego aparece para cuidar de um paciente tetraplégico, Will Traynor, nosso querido Sam Clafin. O ator também interpretou seu papel de forma genuína, no início, quando Lou começa a trabalhar na casa de Will para ajudá-lo, somos apresentados a um homem frio, que não vê mais graça na vida depois do acidente que o deixou tetraplégico. Por outro lado, Lou é uma mulher simples, que mora com os pais, é feliz e bem falante também. Enquanto existe essas diferenças entre eles, Lou tenta de todas as formas ajudá-lo a enxergar novamente a graça na vida.



O filme me tirou gargalhas em boa parte. Chorei? Sim, mas ri mais também. Lou é bem falante, um pouco ansiosa e meio desastrada então é difícil conter o riso nas cenas. A trilha sonora estava divina e hoje mesmo pretendo baixar as músicas. Por ainda não ler o livro, não posso dizer se o filme foi ou não foi fiel ao livro, mas afirmo que mesmo sem ler a história, para mim não houve grandes diferenças, já que não ficou nenhum detalhe furado.



Quanto ao final, confesso que não fiquei muito surpresa, pois era o que eu esperava mais ou menos, mas deixou muitas pessoas indignadas e entendo, pois também fiquei. Não vou falar o que acontece, é óbvio, mas sem dúvidas "Como eu era antes de você" é um filme para ser revisto várias e várias vezes, pois é lindo, engraçado, emocionante, uma história que te faz suspirar e te tira o riso. 

                                                                           Trailer

56 comentários:

  1. Oi Isadora,
    Eu já li o livro e é claro que estou muito ansiosa para conferir a adaptação. Provavelmente irei nessa semana e sei que irei me emocionar muito, além de saber que possui suas passagens engraçadas.
    Ah, quando tiver a oportunidade, não deixe de ler o livro pois é ótimo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente você irá amar o filme. Em breve lerei o livro!
      Beijos.

      Excluir
  2. Que maximo essa dica amei a resenha, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    eu ainda não vi o filme e nem li o livro, mas, ambos estão na minha listinha há um bom tempo. quem já leu/viu contou sempre coisas boas sobre as obras. ou seja: minha curiosidade só aumenta. <3

    o mais legal de tudo é que a história não parece ser nada clichê, né?

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    você acredita que ainda não consegui ver esse filme, estou me matando por ainda não ter visto já que eu amo muito o livro e quero muito ver a adaptação cinematográfica dele... como a sua todas as resenhas que eu vi são muito positivas e estou indo com a expectativa alta já que todos falam que o filme foi bem fiel ao livro e eu amo quando isso acontece kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ver o filme, principalmente se você ama o livro haha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu preciso ver esse filme, mas ainda não conseguiiii :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Olá Isadora,
    Como você não leu ainda? Leia, é incrível hahah
    Estou louca para ver esse filme, mas ainda não tive oportunidade. Confesso que ri muitas vezes com o livro, pois os personagens tem umas passagens engraçadas e crescem por conta disso. O final não me surpreendeu, pois sabia que aconteceria. Quando comecei a ler e soube da tetraplegia de Will, que ele queria aquilo, já sabia que esse seria o final e que Lou não mudaria isso, mas não deixou de ser menos chocante.
    Adorei sua opinião.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lerei em breve! Também já imaginava o final, mas concordo que ainda sim ele me deixou abalada. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  7. Fui assistir já também, pois aguardo esse filme ser lançado a um bom tempo, a escrita de Jojo é graciosa e a forma como ela da forma a suas histórias e nos faz refletir sobre a vida é algo que me chama bastante atenção.
    Fiquei feliz de ver o quanto eles tentaram deixar o mais fiel possível ao livro, Lou e Will são magníficos. É um filme super emocionante mesmo, mas que te faz rir bastante também. Adorei a resenha, o blog é lindo e estou seguindo <3


    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um filme que te faz ri e chorar ao mesmo tempo. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  8. Assisti mil vezes ao trailer! Preciso urgentemente assistir ao filme! Bela resenha..

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  9. Também não li o livro (ainda) e não vi o filme por que quero ler o livro antes, mas com certeza é lindo. Gostei de saber que o filme também te arrancou gargalhadas, eu ainda não sabia desse lado mais cômico e foi bom saber que não é só toda a tensão que eu estou esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendia ler o livro antes, mas com o lançamento nos cinemas, acabei não aguentando heheh. Para mim também foi uma boa surpresa saber do lado cômico da história.
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu adorei o filme e concordo com você que este filme é para ser visto e revisto inúmeras vezes. O filme mal acabou de ser lançado, e já quero o DVD na minha coleção. Amei saber que você também curtiu.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi o filme, mas pelo trailer me deu muita vontade de ver. Tenho o livro mas ainda não o li
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme e nem o livro. Mas pretendo fazer isso algum dia hahaha. Já conheço toda a história, o final e tudo o mais, mesmo assim, acho que existem histórias que merecem ser curtidas e sofridas, como é o caso :)
    Não gosto muito da atriz que faz a Lou, essas caras todas, só de ver nas fotos já me irritam. Mas o ator é muito bom.
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não gostar da atriz, achei ela ótima para o papel da Lou. O Sam é mesmo lindo hahah.
      Beijos!

      Excluir
  13. Ola Isa lindona eu ainda não criei coragem para ler o livro, por isso irei assistir o filme, pelo que li o filme foi muito elogiado no roteiro muito fiel ao livro e com interpretações impecáveis. Vou assistir em breve , rir e me emocionar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme faz jus aos elogios recebidos. Espero que goste também!
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi!
    Eu vi esse filme mesmo sem ler o livro, e também gostei bastante, principalmente pela Lou, porque sua personalidade cativa qualquer um, e não tem como não rir com seu jeito doidinho.
    O fnial é mesmo babado, mas intendi o que o personagem escolheu, mas mesmo assim eu e meu marido ficamos discutindo por vários dias sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A Lou de tão doidinha chega a ser engraçado. Também pude aceitar a escolha do Will, mesmo não querendo esse o final.

      Excluir
  15. Eu ainda não vi o filme, estava com medo de ser meio clichê, tipo Intocáveis ou The Fundamentals of caring. Mas muita gente tem falado bem e eu amo a Emília Clarke. Ou seja, já estou doida para ver.

    Parei de ler o post qdo vc ia dar sua opinião sobre o final, para ficar curiosa haha

    Beijos
    Obrigada pela dica
    http://www.vivendojunto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi Intocáveis, mas não achei clichê, mas "Como eu era antes de você" é diferente. Adorei também a atriz haha.
      Beijos.

      Excluir
  16. oooi!
    Esse filme está sendo muito comentado ultimamente e não estava tão ansiosa para assisti-lo mas com tanta repercussão eu estou começando a repensar. Bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Isadora, tudo bem contigo ???
    Acompanhei de perto várias e várias resenhas do livro, vi o quanto ele fez sucesso, arrancou lágrimas dos leitores, e agora, estou acompanhando o mesmo efeito, só que em versão filme !!!
    Fiquei muito feliz por saber que gostou do filme, que aproveitou a experiência. É maravilhoso quando uma obra é bem adaptada, quando não decepciona o leitor, quando os atores realizam um trabalho impecável. Fiquei muito feliz com suas palavras.
    Mas apesar de tudo, confesso que não tenho vontade de assistir o filme não ... Não sei se é todo o burburinho que ele está trazendo consigo, mas simplesmente não consigo me interessar por ele ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não se interessar pelo filme :/ ele realmente tem feito uma boa repercussão, tanto o livro quanto o filme.
      Beijos!

      Excluir
  18. Poxa, que pena que você assistiu sem ter lido o livro. quer dizer, não sei com você, mas quando assisto uma adaptação antes de ler o livro, este perde um pouco da magia, sabe? E o livro é tão lindo...
    A adaptação ficou muito boa. Eles focaram mais no romance e deixaram de fora interações muito importantes, mas eles cumpriram o que propuseram, que era contar uma história de amor.
    Espero que você leia o livro, é infinitamente mais lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, uma vez cometi o mesmo erro de ver o filme antes do livro acabei me decepcionando um pouco com o livro. A história é mesmo linda e com certeza lerei o livro.
      Beijos!

      Excluir
  19. Menina, acredita que só prestar atenção na história quando saiu o trailer? Aí comprei o livro e... ainda não li.. shamme on me... E diferente de você eu tenho um toc lascado, que quando descubro que um filme é baseado em livro, só consigo assistir se ler antes. E apesar de querer muito ver e ler, ainda não sei quando conseguirei, pois estou muito apertada por aqui. Mas adorei sua opinião.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, eu também só conseguia ver o filme após ler o livro, mas não me aguentei e acabei vendo. Espero que consiga ler e ver em breve!
      Beijos.

      Excluir
  20. Eu chorei tanto nesse filme... Já tinha chorado muito no livro e chorei mais ainda no filme. Eles pularam muita coisa mas tudo foi tão fiel que eu não liguei pro resto. Essa história mudou a minha vida e a minha forma de olhar para as coisas!

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena eles terem pulado tantas coisas, :/ mas achei o filme ótimo. Certamente também irei chorar com o livro.
      Beijos!

      Excluir
  21. Oie que diferente ver alguém que nunca leu o livro, são poucas pessoas porque a maioria leu e amou. Eu li e não amei tanto assim mas estouu curiosa para assistir e gostei de saber que podemos dar muitas risadas além do choro, e essa trilha sonora está sendo super bem elogiada, quero baixá-la inteira também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o filme vai te tirar boas gargalhadas! Eu já baixei a minha hahah.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oii Isadora ! Tudo bem ?
    Adorei seu ponto de vista , já li os dois livros mas ainda não tive oportunidade de assistir o filme ! A trilha sonora deve está mesmo divina ! Nao sei se é verdade , mas me diga ... Eles não contaram a parte do labirinto e o porque dela usar aquelas roupas tão tao " excêntricas " ????
    Seu ponto de vista foi sensacional ...
    Um grande beijo
    Ps.: Desculpa pelo sumiço ... Pc com problemas... :/
    ;*http://girlssweeet.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  23. Li o livro, porém ainda não vi o filme
    ❤❤❤
    Beijos
    Daiane Santos

    ResponderExcluir
  24. Gente eu estou lendo opiniões sobre o livro/filme em todos os lugares possíveis, e isso só aumenta a minha vontade de assistir esse filme!!! Estou super ansiosa, e pronta para me emocionar!

    Parabéns pela postagem, gostei muito! Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Oiii!!

    O número de resenhas para o livro e o filme aumentam a cada dia e eu confesso que perdi um pouco a vontade, de tanto ler sobre acabei com diversos spoilers e isso me desmotivou. Vou ter que fazer como ACEDE e só assistir depois é um ano hahahaha.
    Mas gostei de ver sua opinião.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou do filme e leia o livro assim que puder!
    Eu ainda não fui assistir, estou me preparando psicologicamente, pois só de assistir o trailer já choro horrores, escuto Ed Sheeran e choro, e quando li o livro, eu quase morri de chorar e passei mal quando terminei a leitura, por isso o preparo, rs.
    Mas pelo que pue ver nos trailers ele está lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu comecei a leitura do livro mas acabei abandonando já faz um tempo. Quero muito ver o filme para ver se me encoraja a encarar a leitura até o fim. Todos falam que é maravilhoso e que o final deixa indignação mesmo. Estou curiosa, qual é esse final? (risos).
    É bom ver mais uma crítica positiva sobre o filme, da mais vontade de assistir.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não li o livro então me recuso a assistir a adptação, quero fazer comparações rsrs.
    Gostei de saber que apesar da história nos levar às lágrimas, ela oferece também momentos divertidos.
    Eu não sei praticamente nada sobre esse enredo, porque evito qualquer detalhe sobre a história, então acredito que vou me surpreender, mas admito que não estou criando expectativas.
    Assim que o livro estiver em mãos farei a leitura pra poder me jogar no filme.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  29. Oi ^^

    Também não li o livro ainda e acho que é isso que está me impedindo de ir ao cinema. Minha resistência à adaptações faz isso comigo, dificilmente consigo assistir ao filme sem ler o livro antes, a não ser em casos onde eu não saiba que o dito filme é uma adaptação hehehe

    Já tenho o livro em mãos, então acredito que em breve o lerei e por consequência assistirei ao filme. Espero me divertir tanto quanto você, mesmo que em alguns momentos meus olhos suem HAAHAHA

    ResponderExcluir
  30. Oi Isa, tudo bem?
    eu estou muito ansiosa para ver esse filme, apesar de não ter lido o livro ainda, irei dar uma chance ao filme primeiramente. Fiquei bem feliz em ver que você gostou e que ele te tirou muitas risadas, isso é ótimo, pois não fica só a parte triste dele, né? logo que sair no cinema aqui na minha cidade irei correr assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Oiii

    OI gostei bem mais do filme do que do livro e jistamente por essa revolta que causa, não aprovo o que aconteceu e de certa forma até me indigna muito, mas a produção ficou tão bem feita que fica dificil não gostar, principalmente pela Emilia CLarke, ela arrasou no papel de Lou.

    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Estou querendo ver esse filme, talvez no próximo fim de semana. Já estou separando os lencinhos, pois prevejo que irei inundar o cinema. Eu pretendia ler o livro antes de ver o filme, até já comprei a obra, mas não tive tempo, então verei o filme antes. Estou curiosa por esse final que deixou a todos indignados.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  33. Oiiiiii

    Vi esse filme semana passada e ainda to arrasado. Não li o livro e até do graças a deus pq senão ia me mata de chorar lendo. Ainda não me conformo por ele ter desistido assim, ele podia viver feliz, mas se bem que ele sofria muito também, tadinho. Aiiii não sei mais o que pensar ahhahah Que bom que vc gostou e ele entrou mesmo pros filme sfavoritos.

    Bjossssssss
    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá minha xará!!!
    Mulher que resenha mais linda sobre o filme *-*
    Ai, quero assistir demais esse filme e meio que tô em desespero pra assisti-lo. Tenho uma enorme quedinha pelo Sam e Emilia é muito fofa :3
    Estou ouvindo muitas pessoas dizerem que estão indignadas pelo final, mas eu sempre penso que adaptações que ocorre alguma mudança é por um motivo e a própria Jojo deve ter a aprovado.
    Adorei saber mais um pouco sobre o filme e estou doida para vê-lo <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial