navegar pelo menu
junho 16, 2016 -

[DICA DE LIVRO] Flor de Cerejeira, de Alana Gabriela




Título: Flor de Cerejeira
Autor(a): Alana Gabriela
Editora: Amazon
Páginas: 315
Gênero: drama, romance, infato-juvenil
adicione ao skoob // compre

Sinopse:
“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.

A Alana Gabriela é a blogueira por trás do Pieces of Alana Gabriela (blog muito fofo <3). Ela já lançou um livro pela editora Autografia, A Estranha Mente de Seth, vocês provavelmente já leram ou ouviram falar.
E esse ano está com esse projeto novo, o livro Flor de Cerejeira que está à venda na Amazon e em breve lançará a versão física.
Eu fiquei muito curiosa pra ler, e vocês?


34 comentários:

  1. Me interessei pelo livro, quero ler!!

    Beijos
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não conhecia essa autora ainda e adorei a indicação <3 Fiquei supre curiosa com o livro e a capa é um amorzinho <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa para ler esse livro, especialmente por ler vadios comentários positivos sobre a obra. Desejo muito sucesso para a autora!!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler também, Carol! E já fui bisbilhotar o blog da moça, realmente muito fofo <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. A Alana é uma máquina de escrever. Eu tenho um livro dela aqui pra ler, Efeito Domínio, que nunca consigo ler, mas mudarei isso em breve.
    Flor de Cerejeira está fazendo o maior sucesso, estou lendo resenhas maravilhosas sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi, oi.

    só a sinopse me deixou beeeem curioso pra saber o resto da história. conheço um pouco da escrita da Alana e, sem dúvida alguma, super vale à pena confiar no trabalho dela. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  7. Desde que a Alana divulgou a capa e a sinopse do livro eu tenho interesse nele. Nunca li nenhum dos livros dela mas escuto bons comentários e sempre fico muito curiosa. Flor de Cerejeira tem a capa linda e uma premissa muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas positivas sobre o livro Flor de Cerejeira e já estou super curiosa para lê-lo. Achei a trama densa e ao mesmo tempo que a leitura parece ser bem fluída. Ainda não li nada da autora, mas pretendo em breve realizar a leitura desse livro. Gostei da dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa para ler em função do trabalho de pesquisa que a autora deve ter feito em função do festival da cerejeira. Acho que a leitura irá agregar bastante porque o cenário é diferenciado!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah eu vi ela falando sobre este livro no blog dela e o quanto ela escreve que já tem vários livros prontos. Mas este é lindo e até a capa que ela escolheu. Vi uma resenha também sobre que é um livro que fala sobre abusos. Espero que consiga ler um dia porque gostei de uns trechos e de como a Alana escreve.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    eu vi esse lançamento e fiquei bem curiosa pra ler também, porque além da capa dele ser linda, eu acompanho o blog dela e sei que ela escreve super bem.
    Espero que tenha resenha dele por aqui pra gente ficar sabendo se ele é realmente incrível

    ResponderExcluir
  12. Oe, já vi resenha desse livro e confesso que fiquei super interessada, ainda mais que provavelmente através dessa personagem conheceremos mais coisas sobre o japão. e nossa, eu acho esse título muito lindo, estou louca para ler o livro e descobrir o significado dele.

    ResponderExcluir
  13. Deu mesmo vontade de ler!! Parece ser ótimo, sem contar que amo romance ♥♥♥
    Parabéns pelo blog, adorei!

    Um beijo e sucesso.
    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, parece um ótimo livro! <3

    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi e flor, tudo bem com você?
    Eu vi esse livro ontem vasculhando nesses blogs que eu frequento! Achei a sinopse bem bacaninja e fiquei bem curioso pra ler, espero que não demore, pois amo livros assim! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Olá Carol,
    Adorei a dica. Recentemente li uma resenha desse livro e fiquei bem curiosa, pois a trama parece ter sido muito bem construída.
    Já ouvi falar desse livro dela lançado pela Autografia e estou curiosa em relação a leitura. Da autora li História em Retalhos e uma parte de Efeito Dominó. Ela escreve muito bem!
    Vou ali na Amazon adquirir o meu rs
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro da Alana, mas finalmente encontrei uma obra da autora que realmente me interessou e com certeza vou querer ler! Achei essa capa muito linda e delicada, espero que seja mantida na edição física.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu já ouvi falar do livro e já quero muito ler. Gostei muito do tema abordado, da simplicidade da capa e do lugar escolhido para ser retratado. TUDO PERFEITO!
    Abraços.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Estou estou mega doida para ler esse livro! Conheci a escrita da Alana em "Efeito Dominó" e adorei a forma como ela escreve, e como só tenho visto elogios para "Flor de cerejeira", estou com expectativas muito altas.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei bastante da sinopse, apesar de que eu não sou uma grande fã de romance. Mas a sinopse é bem legal, ainda mais um livro vindo de um blogueira "real" que escreve por amo ♥ Vou dar mais uma pesquisadinha.


    Blog Teens Forever
    Responda a pesquisa de público 2015/2016



    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Adorei ver essa dica de livro!
    Estou louca para ler e já está em minha pilha.
    A capa é incrível e a sinopse bastante atraente.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Cada vez que leio sobre esse livro fico triste por não poder comprar ele logo pois estou meio dura. Mas acho a história muito interessante e diferente e estou doida pata conferir. O título é a capa também estão lindos e me deixam ainda mais curiosa.
    Fico feliz de saber que gostou! Espero gostar tanto quanto você quando eu tiver oportunidade de ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Ooii, gostei bastante da sinopse, não conhecia a escritora, e nenhum de seus livros anteriores, fiquei bastante curiosa para ler esse drama..Bjoss, Louyse.

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um livro muito bom. Eu adoro os juvenis. Já li e resenhei um livro da Alana, e acho que ela é uma autora que promete, tem uma escrita envolvente. Creio que este livro seria uma leitura muito interessante. Anotado!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Leia sim, a história é muito bem escrita e aborda temas muito relevantes e pouco falados! É uma leitura que vale muito a pena ^^ É um jovem adulto que é muito mais que romance, então sugiro que todos possam dar uma chance ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei apaixonada pela obra que será lançada, achei a premissa muito interessante e simplesmente amo os gêneros. Enfim, espero ter oportunidade de ler algum dia e sucesso para a autora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, e fiquei bem feliz em ver que você recomenda a leitura. Vou ver se consigo adquirir meu exemplar em breve e ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial