navegar pelo menu
junho 20, 2016 -

Bienal do Livro de Juiz de Fora




Semana passada teve na cidade próxima que eu moro, Juiz de Fora, a Bienal do Livro. Foi a primeira que ocorreu lá e claro que eu fui conferir!


Eu fui visitar a primeira Bienal de Juiz de Fora no sábado e adorei! Estava bem cheio e fiquei feliz por ver várias pessoas se interessando pela literatura. Vistei alguns estandes, tinha várias editoras, algumas eu já conhecia como a Intrínseca, Verus Editora, Sextante, Arqueiro, Novo Conceito e Rocco e outras das quais ainda não conhecia e tive a oportunidade de conhecer.


Os organizadores do evento foram super atenciosos e me senti muito à vontade durante a feira pelo tempo que fiquei lá.



Os estandes estavam bem organizados e com fácil localidade. Nem preciso dizer que fiquei com vontade de comprar todos os livros de lá, né? hahah



Ainda pude conhecer dois autores que estavam presentes, o Vinícius Grossos, autor dos livros "1+1 - A Matemática do Amor" escrito junto com o Augusto Alvarenga, e  também autor de "O Garoto Quase Atropelado"; e o Augusto Alvarenga, autor do livro "Um Amor, um Café e Nova York". Fiquei morrendo de vontade de ler os livros deles e já quero conhecer em breve!
Carol com o autor Vinícius Grossos
Carol com o autor Vinícius Grossos
Carol com o autor Augusto Alvarenga
Carol com o autor Augusto Alvarenga


E por último, comprei o livro "A Garota do Calendário" e em breve tem resenha dele aqui no blog! 


56 comentários:

  1. Que lindo seu blog!

    Muito bacana a edição da bienal em BH. Aqui no RJ eu sempre vou. A estrutura sempre sensacional também. Mas lota MUITO. Ficou muito cheio aí?

    Beijo
    http://www.badrain.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em Juiz de Fora essa hahah. Fui no ano passado na do RJ e amei.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ai que tudo.... eu adoraria conhecer uma bienal, mas ainda não tive a oportunidade... aqui em sc esses eventos quase não acontecem, infelizmente, aqui não tem essa força literária toda... estou me programando pra ir na do RJ no ano que vem.
    beijos e as fotos estão maravilhosas.... que vontade de ter ido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ir no próximo ano! (: Vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  3. Bienal do livro é sempre uma delicinha né? Mas, acho que não sei, gosto de ir pelo evento e tal, mas, não ligo tanto pra comprar livros não pago mais de 20 em livro nenhum então, quase não tem nada pra mim hahahaha. Amei o post. Gostei bastante das imagens e o stand da novo conceito é maravilhoso sempre ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que vou fico louca da vida para poder comprar muitos livros hahah. Também adorei do da NC.
      Beijos!

      Excluir
  4. Que maravilha heim! Meu sonho é ir em uma bienal, mas como moro muito longe, pode ser que demore bem mais que o esperado. Adorei seu post e as fotos e pelo visto você soube aproveitar bastante. Parabéns, imagino que deve ser uma experiência sensacional! NC sempre se destacando né...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá, também moro no interior de Minas e Juiz de Fora é relativamente perto daqui, infelizmente não consegui ir na bienal, mas estava curiosíssima para saber como foi.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que maravilhoso! Adorei conhecer, principalmente, títulos novos para buscar saber mais. O carisma de cada autor e editora parece ter sido incrível! Adorei ter mergulhado na sua experiência em meio a tantas indicações bacanas!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!
    Apesar de amar ler, nunca tive oportunidade de ir numa Bienal. Quero muito! Parece que essa foi maravilhosa <3 Eu também morreria de vontade de comprar tudo HAHAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo maravilhoso! Espero que consiga ir em breve.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ola´...
    Nossa que bacana, estou com planos de ir na bienal aqui no centro de sp esse ano, como nunca fui espero ter essa oportunidade especial, se quando eu vou em uma livraria eu já saio falida, quando eu for na bienal vou sair devendo kk muito bacana seu post, e vou esperar a resenha de A Garota do Calendário rs...
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato hahah, haja dinheiro para tantos livros. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  9. Amo as bienais do livro. Até hoje, só estive nas do Rio e São Paulo, mas vejo com o evento tem ganhado outros lugares e não obstante, sendo sucesso por onde passa. Adorei as fotos e os relatos. Foi como se eu estivesse ido!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo ver o evento se expandindo para outras cidades. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá!
    Que experiência incrível! Bienais são ótimas para conhecermos os autores e suas obras e posso ver que você aproveitou e se divertiu muito! Quem sabe um dia você não consegue dar um pulo daqui de São Paulo também? Sempre que vou fico maravilhada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ir na de SP! A experiência deve melhor ainda.
      Beijos!

      Excluir
  11. Que delícia ir à Bienal!
    Não conheço Juiz de Fora, mas é tão bom quando grandes editoras possuem estantes, assim os livros fica mais baratos.
    Adorei as imagens e o relato de sua experiência!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas vezes os preços dos livros saem mais em conta. Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá Isadora!
    Essa Bienal parece ter sido bem organizada, completamente diferente da Bienal de SP, que é lotada de gente e quase impossível fazer qualquer coisa, é um saco.
    Ah, estou louca para ler O Garoto quase Atropelado e fico muito feliz que você tenha conhecido o autor.
    Amei as fotos, você parece ter aproveitado muito a bienal e isso é um máximo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi

    Eu nunca fui em uma Bienal, mas pretendo ir este ano. Tenho certeza que é maravilhosa a experiência, conhecer autores, ver os livros nos stands das editoras e tudo mais. Espero ter a xp esse ano em SP e ser tão incrível quanto a tua. :)

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adoraria poder ir a uma bienal, mas nada do tipo acontece aqui onde moro, e fica muito caro para ir pra Bienal.
    Os estandes pareceram estar bem lindos e o melhor é que pelas fotos nem parece que está muito lotado, o que é ótimo pois dá pra passear a vontade e conhecer tudo.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu simplesmente AMO a Bienal do Livro! Guardo dinheiro meses antes para gastar tudo lá, na edição do ano passado aqui no Rio, eu saí com 62 livros hahaha adoro! Falida mas feliz xD
    Já conheci o Vinicius em um evento aqui no RJ, ele é um amorzinho total!
    Quero muito ler esse livro novo dele!
    Espero que você tenha oportunidade de ir em muitas outras edições da Bienal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, 62 livros hahah. Também tenho que fazer igual você. Sim, achei ele super simpático! Também estou louca para conhecer sua obra.
      Obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi!
    Eu morro de vontade de ir nessas Bienais, meu sonho é que um dia tragam mais pro interior de Minas, pois moro mais no sudeste e ainda é longe de Juíz de fora srsrsr
    Pelo jeito o evento não deixou a desejar né, adorei ver a sua opinião sobre o evento e quero ver a resenha de a garota do calendário em breve ;)

    ResponderExcluir
  17. Como eu queria que tivesse uma Bienal perto daqui também, nossa! Seria a realização de um sonho, haha. Mas eu ainda quero me planejar bem e fazer uma viagem para SP ou RJ, que é onde sempre tem, né?

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

    literalizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo carinho! Desejo o mesmo para você. (:
    Irei visitar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi linda,

    Super bem organizada essa Bienal e eu ficaria bem louca num lugar desse porque voltaria com muitos livros haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!! :)

    Eu quero algo assim em Portugal!! :) Por ai e muito frequente eses eventos para leitores, autores, bloggers, etc.. Mas por ca nao ha nada disso, ainda que fosse muito interessante que acontecesse! :(

    Mas espero que va em breve! :) QUe bom que gostaste!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não ter Bienal ai, realmente é muito interessante.
      Beijos!

      Excluir
  22. Haaa. Amo bienal!
    Que amor a Intrínseca ter ido. Adoro a editora.

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Nossa que legal viu, perto da minha cidade a unica bienal que posso ir é a de SP mesmo. Super especial você participar logo da primeira e ainda teve várias editoras boas ai heim. Está cada vez melhor esses ventos e tomara que tenho em todos os estados <3

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. eventos assim são super legais até pra quem não tem o costume de ler
    beijos espero ver a resenha em breve rs ^^





    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  25. Que evento lindo! Acompanhei só pelas fotos que postavam mesmo, mas deu para ver que foi bem movimentado. Quero A Garota do Calendário!! kkk Vou aguardar a resenha. Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    É tão bom quando vamos nesses eventos. Eu amo quando a Bienal é aqui no Rio. Os estandes estavam bem bonitos. Conheço o Vinicius de vista, já fui em alguns eventos que ele estava mais ainda não tive oportunidade de conhecê-lo. Em breve irei o livro Um Amor, um Café e Nova York em breve assim vou conhecer a escrita do Augusto.
    Seu post está maravilhoso.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Oie! Que oportunidade incrível! *-* Meu sonho é comparecer em uma Bienal do Livro, tanto para saber mais sobre os lançamentos mais recentes e comentados quanto para conhecer pessoas novas e encontrar editoras que conheço. Que bom que conseguiram conhecer os dois autores. :3 Eu só li uma obra do Augusto, mas ainda não tive a chance de conhecer a escrita do Vinícius. Adorei a publicação e as fotografias. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  28. Oiiiiii

    Aiiii estou muito ansioso pra ir logo eu vou ir esse ano pela primeira vez junto da minha irmã,estamos animadíssimos,bem eu crio todas as expectativas possíveis pq é Bienal né gente,ai e amei esse autor Augusto Alvarenga,quero conhecer mais sobre ele.

    abraços...
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adoro bienais do livro! Só fui em uma, na do Rio no ano passado, e mal posso esperar pela próxima. Gostaria muito que tivesse uma no meu estado *-*
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  30. Gente, fiquei louca pelo estande da Novo Conceito, que coisa mais linda!
    Morro de vontade de ir em alguma Bienal, mas aqui em Porto Alegre não tem nenhuma, só a Feira do Livro, mas não é a mesma coisa, pois nenhuma editora coloca estandes aqui e dificilmente algum escritor famoso aparece, o que é o uma pena. :/
    Fico feliz que você tenha gostado e desejo a você uma boa leitura!

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi oi,

    não sabia que tinha Bienal do Livro em Juiz de Fora! Fiquei louca para ir na próxima, claro! Amei as fotos que postou, os estandes estão lindos demais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  32. Esses eventos são experiências maravilhosas. É impressionante o que aprendemos com eles. Eu gostaria muito de ter participado, pois parece que você se divertiu muito. E você conheceu o autor do livro Um Amor, um Café e Nova York, eu tenho vontade de ler esse livro. Agora é só aguardar a resenha de A Garota do Calendário. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  33. Oi Isadora, tudo bem contigo ???
    Que sonho ir numa Bienal do Livro !!! Eu nunca fui em uma, mas sempre morri de vontade de comparecer !!! *-*
    Felizmente, esse ano irei realizar esse sonho tão antigo, vou ir para a Bienal de São Paulo !!! \o/
    Fiquei muito feliz pela sua experiência, deve ter sido lindo, maravilhoso, mal posso esperar para conseguir conferir uma Bienal também !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  34. Olá Isadora!!!
    Eu tenho que admitir que adoro esses posts sobre bienais, encontros ou seja todos os eventos literários que ocorrem pois eu fico com muita vontade de ir *-*
    Uma pena que moro numa cidade do interior e que udo que é perto fica há 6 horas daqui :(
    Admito há você que estou doida para ler "1+1 - A Matemática do Amor" vi a sinopse desse livro e depois uma resenha dele e fiquei encantada :3
    As fotos tão incríveis e amei ver através delas essa bienal super linda <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial