Livro: conto do livro Um Ano Inesquecível - Conto da Paula Pimenta, conto da Bruna Vieira, conto da Babi Dewet
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Gutenberg
Páginas: 400
Gênero: ficção, infatojuvenil
adicione ao skoob // compre aqui
Sinopse:
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!
Oi pessoal! Que saudadezinha que estava de postar aqui! Antes de iniciar o post eu queria explicar o motivo do meu sumiço, já que faz quase um mês que não posto nada. Eu mudei de cidade (novamente) e para instalar internet aqui na nova casa foi meio burocrático porque precisava de um comprovante de residência, e só consegui esse comprovante no dia 19 desse mês! E ontem que vieram colocar o wifi e tudo mais, ou seja, fiquei bastante enrolada. Mas agora vou poder voltar a postar direitinho! <3
Hoje trouxe a resenha de um dos contos do livro "Um Ano Inesquecível", vamos conferir?
Amor de Carnaval começa com Inha contando pras amigas, Kaká e Tati, sobre o término de namoro com Alex. Elas estão numa praia, bem verão que é a estação da Thalita.
Inha e as amigas vão pular carnaval no camarote de uma cantora de funk famosa, e lá ela conhece Guima. Apesar de ainda não ter esquecido o Alex e sua traição, ela se apaixona por ele.
Ao descobrir que Guima tem namorada e não ter contado pra ela, a "traição" e uma mídia sensacionalista se coloca no meio da paixão de carnaval.
Achei o conto bem bobinho. Três garotas de 17 anos que mais pareciam ter 14 anos. Além do fato de todo mundo ficar famoso com o estalar dos dedos. Fora a mídia sensacionalista extremamente exagerada, talvez até uma crítica por parte da Thalita com o jornalismo atual.
É o conto de Um Ano Inesquecível que menos gostei, mas não é de tudo ruim. É bem leve e nos tira algumas risadas, bem no estilo da Thalita mesmo.
Quotes:
"Que coisa fofa! Guima estava nervoso e desandou a falar! Sim, garotos também ficam nervosos quando o assunto é coração!"
"Eu acredito no seu amor. Eu amo o seu amor."
Tenho muita vontade de ler esse livro, mais para ler os contos de paula pimenta. É ruim mesmo quando lemos um conto que muito bobinho e não nos acrescenta em nada.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos,
Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/
O conto dela e o da Babi Dewet são os melhores, na minha opinião. <3
ExcluirBeijos!
Legal sua dica flor.
ResponderExcluirTe indiquei numa tag lá no meu blog flor.
www.paularopkevigano.blogspot.com
Obrigada pela indicação.
ExcluirBeijos!
Oi Isadora, eu sou apaixonada pelas escritas da autoras, especialmente da Thalita . Essa é a primeira resenha que leio sobre esse conto em especial e apesar de não ser tão positiva, ainda tenho curiosidade em conferir. Gostei dos quotes escolhidos <3
ResponderExcluirBeijos, Fer
Olá,
ExcluirEsse foi meu primeiro contato com a escrita da Thalita e apesar de não ter curtido muito o conto, sempre ouço elogios positivos em relação a outros livros dela e por isso tenho vontade de conferir mais de suas obras. (:
Beijos!
Oi flor Nunca li nem um livro dessa autora mas parece ser bom. Achei bobinho também. Mas ótima resenha, Vi seu comentário em outro blog e resolvir visitar :) Espero que me visite também haha ♥ Beijooos! http://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/05/batom-vermelho-o-queridinho.html?m=1
ResponderExcluirOlá,
ExcluirA história é um pouco bobinha mesmo, mas a escrita da Thalita é divertida e boa. Isso compensa.
Obrigada! Claro, irei visitar. (:
Beijos!
Oi flor Nunca li nem um livro dessa autora mas parece ser bom. Achei bobinho também. Mas ótima resenha, Vi seu comentário em outro blog e resolvir visitar :) Espero que me visite também haha ♥ Beijooos! http://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/2016/05/batom-vermelho-o-queridinho.html?m=1
ResponderExcluirsó duas estrelinhas? parece meio bobinho mesmo mas eu amoooooooooooooooooooooo esse livro <333333
ResponderExcluirhttp://www.16primaverasblog.com/
Dessa vez só duas :/ hahah que bom que tenha gostado!
ExcluirBeijos!
Olá!
ResponderExcluirNão conheço a autora e pela sua resenha não me interessei, pois gosto de livros com mais conteúdo e profundidade, talvez por ser um conto, seja uma leitura mais rasa mesmo, mas por opção do autor. Talvez tenha leitores que curte, assim como você, também não curti!
http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Sim, por ser um conto a história foi encurtada, se fosse só um livro com essa história a autora deveria ter detalhado mais.
ExcluirBeijos!
Oi, flor.
ResponderExcluirNunca li nada da Thalita, mas ela é uma pessoa muito boa e super simpática com os fãs. Já de olhar as estrelas que você deu, me deu uma desanimada, visto que eu não gosto muito de contos bobos. Achei bem legal você ter resenhado cada conto separadamente.
Beijos,
www.anebee.com.br
Olá,
ExcluirA Thalita é mesmo um amor com os fãs e muito carinhosa, isso sempre me cativou a ler seus livros. Uma pena o primeiro contato que tive com sua obra não ter sido tão positivo. Obrigada! (:
Beijos.
Li alguns livros da Thalita na minha adolescência e lembro de serem muito leves e divertidos. Esse parece seguir o mesmo estilo, mas concordo, eram bobinhos mesmo e acredito que esse tipo de história não se encaixe mais nos livros que gosto de ler atualmente.
ResponderExcluirBeijos!
Sim! Entendo, se eu tivesse lido em outra época essa livro, certamente iria amar, mas são fases. As vezes algumas histórias passam a ficar meio bobinhas a medida que crescemos, mas é bom também que nos fazem relembrar a adolescência.
ExcluirBeijos!
Oi Isadora, eu nunca li nada da Thalita mas gosto muito da autora. Ela é super simpática (pelo menos eu acho). Esse eu ainda não conhecia mas não me animei com ele não, eu até gosto de livros juvenis mas esse me pareceu muito infantil e não curti a premissa dele. Mas gostei da sua reseneha sincera.
ResponderExcluirOlá,
ExcluirTambém nunca tinha lido nada dela e a acho bem legal. Realmente esse livro é bem juvenil, mais do que eu gosto, por isso não gostei tanto.
Obrigada! <3
Beijos.
Oie, esse livro parece bacana para quem gosta do gênero mais adolescente, mas eu provavelmente não o leria, ainda mais quando você fala que as garotas pareciam ter 14 anos de tão bobinhas, esse tipo de personagem me irrita, bem como paixões adolescentes muito rápidas, então por hora passo a dica.
ResponderExcluirOlá,
ExcluirEu gosto dos livros de gênero romance adolescente, mas esse por ter ser um pouco mais juvenil não me conquistou. :/
Beijos!
Oii!
ResponderExcluirAdoreei! Gosto mto da Talita, qro mto ler os livros dela, ainda não consegui ler nenhum, doida pra conferir!
Bjs!
Obrigada!
ExcluirBeijos.
Olá
ResponderExcluirNão li ainda esse livro e achei incrivél você ter separado as resenhas por contos. Nunca li nada da autora mas ela escreve na maioria das vezes personagens mais novas, isso deve ter influenciado um pouco na hora da construção das personagens. Acho que no geral é bem leve e para ser lido sem pretensão nenhuma e é exatamente isso que farei quando ler. Ótima resenha e parabéns por ter dado sua opinião sincera sobre a obra, os blogueiros de hoje parecem que tem medo de falar algo negativo só porque é nacional.
Everton Equipe Rillismo
http://rillismo.blogspot.com.br/
Sim, certamente isso deve ter tido certa influência por criar personagens mais novos. Acho que não li em uma boa época, por isso não gostei tanto, mas espero que você goste! Obrigada! (:
ExcluirBeijos.
Uma pena que o livro não é lá essas coisas, e olha que eu gosto muito dos livros da Thalita Rebouças, ela me encantou desde o livro Fala sério, mãe!
ResponderExcluirBeijos. ♥
Diário da Lady
Pois é :/. Mas ainda sim tenho vontade de ler esse "Fala sério, mãe"
ExcluirBeijos!
Enquanto lia sua resenha já estava me preparando pra dizer que havia me passado a impressão de ser um pouco infantil só pelo fato de ela ter se apaixonado tão fácil por Guima, até chegar ao final da resenha e perceber que você também achou isso. Sinceramente? Não curto muito leituras assim, vi algo parecido em Cinderela pop, não estou criticando o livro, pois não é ruim, mas é uma coisa muito criancinha apaixonada sabe? Enfim, gostei da sua resenha e da sua sinceridade. Beijos
ResponderExcluirwww.quetransborde.com.br
Sim, o livro é mesmo um pouco mais juvenil. Por outro lado, eu gostei de Cinderela Pop, mas esse não me agradou tanto. Obrigada! <3
ExcluirBeijos.
Oi linda,
ResponderExcluirA capa do livro é fofa com essa combinação harmônica de cores.
Confesso que não tenho nenhum interesse em ler esse livro e os demais separado de cada autora, porque não me identifico com as temáticas abordadas pelas autoras e a construção narrativa. Acho tudo mais voltado para o mundo dos adolescentes.
Beijos!
A capa é mesmo linda. Eu gostei de alguns outros contos, mas realmente são histórias mais voltadas para o universo adolescente, uma pena você não se identificar, mas entendo porque nem eu amo o gênero consegui gostar de todos os contos.
ExcluirBeijos!
Nice Inspirations
ResponderExcluirFOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
www.rimanerenellamemoria.de
Thank you!
ExcluirOlá Isadora,
ResponderExcluirFico feliz que esteja de volta! Espero que esteja se adaptando bem na nova casa lol
Não tenho curiosidade de ler esse livro e agora tenho menos ainda. Como assim, adolescentes de 17 anos que parecem ter 14? E, além disso, elas ficam famosas num piscar de olhos? Aí Deus, não consigo aceitar isso.
Sua resenha está incrível, o conto pode render boas risadas, mas não é pra mim.
Beijos,
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Obrigada! Estou me adaptando bem sim. (:
ExcluirSim, me decepcionei um pouco com a leitura porque esperava gostar da obra da Thalita.
Beijos!
Conheço apenas um livro da Thalita (tem post sobre ele lá no blog) e notei que a escrita dela é meio bobinha mesmo, mas não chega a ser ruim, né?
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro, principalmente o conto da Bruna. Ainda não li nada dela que não fosse post do Depois dos Quinze =/
Abraço,
milenaschabat.blogspot.com
Nunca tinha lido nada da Thalita antes, não chega a ser ruim a escrita dela, é divertida, só que achei meio bobinho, sabe? O da Bru é bom, mas me desapontei um pouco também por achar muito juvenil, mas também amo a escrita dela.
ExcluirBeijos!
Preferia que a resenha fosse de todos os contos da obra, lendo só por esse a maioria das pessoas não vai querer ler o livro, assim como eu também senti, já que também não curti muito a história e achei bobinha.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
A resenha de todos os contos está logo ali em cima. (: Nem todos os contos são ruins, ainda sim é um livro que vale a pena.
ExcluirBeijos!
Ooi
ResponderExcluirConhecia a autora mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre as obras dela!
Por sua resenha, a imagem e quotes, a escrita dela parece mesmo ser muito bobinha, não chamou minha atenção nenhum pouco. Que pena que também não curtiu.
Talvez seja mais para um publico mais jovem, ou que apenas gostem do tipo de escrita. Eu acho que não serviria pra mim. :(
Emfim, que venham leituras melhores haha
Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/
Sim, acho que se fosse mais nova gostaria muito mais.
ExcluirBeijos!
Oie Isadora.
ResponderExcluirConcordo com a Dessa, juro que preferia a resenha da obra toda, pois fiquei meio assim, já que quero ler esse livro e agora sei que pelo menos um deles não vai ser tão legal quanto eu estava esperando.
Bom, ainda sim, pretendo ler rsrs, ver por mim a escrita de algumas autoras que eu ainda não li nada.
BJs
A resenha dos outros estão logo ali em cima. Espero que goste dos outros contos. (:
ExcluirBeijos.
Oi, Isadora! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro ainda, e apesar de já ter ouvido muito falarem sobre a Thalita Rebouças, também nunca li nada escrito por ela. Não despertou meu interesse, pois não costumo gostar de histórias de romance, além do fato de você ter enfatizado que esta lhe pareceu um pouco infantil. Não pretendo lê-lo, mas gostei de conhecer. Beijos! ^-^
Oi, tudo bem? Fico feliz que tenha voltado, Isa! Não curto muito quando é tudo bem bobinho, como se tudo fosse assim até na vida real, isso me irrita, mas parece ser um bom livro para passar o tempo ou para ler após uma leitura pesada... Gostei da dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirIsso que você falou me incomoda muito, de ter personagens em uma história que tem uma idade mas não tem um comportamento condizente com esta idade. Além disso, pelo que você disse e pelos quotes, a história realmente me pareceu bobinha, então eu passo por enquanto, mesmo querendo ler esse livro por causa da Bruna Vieira rs Ótima resenha!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oi Isadora, sabe que eu amo contos e esse livro desde cedo me chamou a atenção, só é uma pena que esse conto em especial não é dos melhores, eu nunca li nada da autora e confesso que agora fiquei bem desanimada. Mas ainda darei uma chance ao livro mesmo assim!
ResponderExcluirBeijos
Achei curioso a autora fazer uma crítica ao jornalismo, mesmo a autora estando bem dentro desse mundo e ser famosa por isso em partes, pois conheci os livros dela em programas de jornais. Que pena que os personagens estão mais infantis do que deviam!
ResponderExcluirhttps://deiumjeito.blogspot.com.br/