navegar pelo menu
março 08, 2016 -

[RESENHA] O Mistério Oculto na Terra Negra, de Clarisse Leal




Título: O Mistério Oculto na Terra Negra
Livro: Livro único
Autor(a): Clarisse Leal
Editora: Lura
Páginas: 264
Gênero: ficção
Adicione ao Skoob
Cortesia do Oasys Cultural


Sinopse:
O Mistério Oculto na Terra Negra começa em 3200 a.C. quando um misterioso objeto cai do céu nas areias do Deserto do Saara, impulsionando o desenvolvimento daquela região do Egito. Uma irmandade secreta se forma para proteger os conhecimentos da ganância e de mãos erradas.
Séculos depois nasce a linda e ambiciosa Zenóbia, filha do sheik das quatro tribos do deserto do Sinai. Na adolescência é atraída e manipulada por um mago praticante de magia negra, para que procure o artefato e o entregue a ele. A partir daí, a jovem empreende uma jornada épica na qual usará todos os meios – inclusive a crueldade – para alcançar seus objetivos. Até se deparar com a última barreira: o Amor.
Neste romance de aventura com toques de fantasia, Clarisse Leal nos leva a percorrer oásis, tendas e palácios descrevendo ricamente esses cenários. Para redigir o livro, pesquisou sobre Zenóbia – personagem histórico que realmente existiu, reinando de 267 a 274 d.C e que chegou a tomar parte do Egito do Império Romano –, em bibliotecas, museus e livrarias de Nova York e Cairo. O Mistério Oculto na Terra Negra também contém elementos de magia e teosofia, outros dois temas caros à autora. 

Um jovem rapaz carrega um nome importante e com um grande significado para sua tribo, que se encontra no deserto do Saara, lugar este que é atingido por uma bola de fogo dando início à uma história cheia de mistério.

O jovem sai à procura da bola de fogo a fim de descobrir do que se trata. Chegando ao local que o objeto misterioso caiu, ele o toca e adquire conhecimento sobre a formação do mundo e não sente mais fome, sede. Então, ele decide voltar e compartilhar o que descobriu com sua tribo mas ela não se encontra mais lá.


Nos aventuramos nesse mundo criado por Clarisse Leal inspirado em Zenóbia, uma rainha do Império Palmira, cheio de aventuras e mistérios.

Confesso que foi uma leitura difícil pra mim, pois não estou acostumada com o assunto abordado, do Império Romano, mas quis me aventurar em algo novo.

Apesar de certa dificuldade com relação ao assunto, a escrita da autora é bem esclarecedora e fácil; e os capítulos são bem pequenos (sempre acho que a leitura flui mais quando os capítulos são menores). Recomendo a todos que já gostam do assunto, mas também àqueles que gostam de embarcar em aventuras desconhecidas a fim de descobrir um mundo cheio de fantasia e mistérios.


Quotes:


"Reza a lenda que o deserto não dorme, a fim de vigiar os seus mistérios. Que é um corpo vivo, vibrante, em eterno movimento. Selvagem de espírito inclemente, combate ferozmente, aqueles que decidem o desafiar."

"Não teria coragem de aventurar-se sem aquele que eram o único em que, sabia, podia confiar."

63 comentários:

  1. Helloo, Carol! Tudo numa nice?!
    Ah, esse livro é a minha cara! Não conhecia a autora e nem o livro, e apesar de não ter gostado da capa, um ponto importante me fisgou. Li ali na resenha Império Romano e tive certeza. Eu amooo História Geral e obras embasadas em contextos como esse ahah.
    Que pena que não se conectou tanto com a leitura.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas confesso que fiquei intrigada. O fator Império Romano seria desafiador pra mim, mas acho que vale a tentativa. Vou ler assim que possível..

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, mais um livro que eu não conhecia, mas já me interessei. Gosto bastante de mistérios e aventuras, e pelas suas considerações, pude perceber que a história possui cenas bem fantasiosas. Espero ter a oportunidade de ler em algum momento. Foi bom você ter ressaltado que a escrita da autora é esclarecedora, principalmente porque é um fator essencial para o próprio entendimento do leitor. Ah, adorei a sua resenha, e que bom saber que este livro é único, ou seja não faz parte de série. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro histórias nesse estilo,apesar de quase nunca as ler e essa parece interessantíssima.Só não gostei mesmo da capa,na verdade ela me desagradou demais e,se dependesse dela, eu não me entusiasmaria com o livro.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou da capa, mas espero que leia mesmo assim, haha.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas também sua premissa não me agradou muito. Apear de gostar de conhecer livros diferentes, o enredo desse não é do meu interesse.
    Concordo com você em relação a capítulos, os curtos são os melhores hehehe

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me pareceu bem interessante vou adicionar a minha tbr :)
    http://garotalivrolatra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, adorei :)
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem novidade no blog

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  8. Adoro tudo relacionado ao ÉGITO, adoreiii, com certeza o livro deve ser maravilhoso. Beijinhos <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/03/meus-quatro-esmaltes-favoritos-da-vult.html

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros relacionados as antigas civilizações e provavelmente gostarei desse.
    Amei sua resenha !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história BEM diferente. Gostei de que se passa no deserto do Saara. To meio cansada dos livros que se passam sempre nos mesmo lugares, sabe? Tanto lugar diferente por esse mundo e é sempre EUA, Europa, Rio ou São Paulo. Chega né?

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, eu ainda não conhecia o livro, não gostei da capa mas a história até que parece ser boa, mas achei meio louca ela sair em busca da bola de fogo, tocar no objeto misterioso e ter esse conhecimento, não sentir fome e ainda por cima ao retornar não encontrar mais o povo lá... mito louco isso! mas por ser tão louco foi o que me deixou curiosa kkk

    ResponderExcluir
  12. oi Carol, ainda não conhecia o livro e não lembro de já ter ouvido falar da autora. Achei o cenário, o deserto do Saara, um lugar bem diferenciado para a trama e o essa coisa de Imperio Romano também. Fiquei com vontade de ler em função dessa diferença. Acho que vou apreciar. Obrigada pela diaca.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Carambaaaa!!!! Que capa linda...
    Apesar da sua notinha 3, eu estou encantada com o livro.
    Sou totalmente apaixonada por livros com essa pegada fantástica que tem tudo que eu curto. Espero poder lê-lo em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não tinha ouvido falar do livro, ele tem um enredo bem interessante. Gosto de livros que envolvem o passado, nos ajuda a explicar o que vivemos hoje... esse aí tem um "q" a mais ao dar todo conhecimento a apenas uma pessoa, gostei.
    Resenha curta e que diz o q tem q dizer, gostei ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Carol.
    Não conhecia a autora, muito menos a história. Vejo que a trama se passa no Egito, além disso a premissa do livro é bastante interessante. Eu gosto bastante de literatura fantástica, mas não sei se leria esse livro no momento. Apesar de você não ter curtido muito a leitura, visto que não é muito sua praia, vejo que pelo menos a escrita da autora é esclarecedora e isso ajuda muito no entendimento da história.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Infelizmente esse livro não chamou minha atenção.
    As vezes uma leitura se torna difícil pela quantidade de detalhes e acho que por isso você sentiu dificuldades.
    Mas que bom que no geral, você gostou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Não é o estilo de livro que eu leria e a história também não me chamou muita atenção, mas se um dia eu tiver a oportunidade de ler, talvez eu dê uma chance pra ele, afinal é sempre bom conhecer coisas novas, né? ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol. Então, nunca li livros com este assunto e nunca tinha ouvido falar nesta autora e nem neste livro. Não curto muito ler livros com assuntos "difíceis" pra mim, mas é sempre bom conhecer coisas novas, né?!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Tenho certa dificuldade em ler livros desse gênero, e o enredo não me incentivo tanto, quem sabe em outro momento já que a escrita é fácil de se ler e acompanhar.

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Creio que eu adoraria o livro, adoro esses assuntos sempre parecem fascinantes. Também acho que a leitura flui mais quando os capítulos são curtinhos. Mesmo que tenha sido parece que foi uma leitura bem razoável para você.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Carol, tudo bom ???

    Que pena que você teve uma dificuldade com a leitura, mas eu gostei bastante do livros, eu gosto muito desse gênero de livro.
    Achei que tem muitos elementos interessantes propostos pela autora, espero que ela tenha desenvolvido tudo e deixado o livro redondinho!
    Vou add na minha lista!

    =)

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Nossa não conhecia o livro, mas fiquei apaixonada pela tua resenha, teu jeito de expressar... Parabéns pela resenha!
    O livro parece ser desafiador , mas por vista parece excepcional....
    Beijocas....;*
    Aceita fazer uma entrevista escrita?
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Eu até que gosto de histórias que se passam em épocas passadas, mas não tanto assim kkk' Acho que cheguei a ler um ou dois livros que tinham algo sobre o Egito, mas do Império Romano eu só sabia o que aprendi com o Rick Riordan mesmo *-* Fiquei um pouco curiosa para ler esse livro, mas não totalmente, a premissa dele não me agradou muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Carol!!!
    Bem, eu até ás vezes arrisco sair da minha zona de conforto porém depende do livro.
    Apesar do assunto desse livro parecer bem interessante não sei se leria, pois realmente são poucos livros que tem essa pegada que me atraem.
    Porém gostei da resenha e quem sabe um dia eu dê uma chance :)
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa...
    Que premissa interessante, admito que nunca li nada voltado pra essa temática. Apesar de não ter sido fisgada completamente pela história, confesso que fiquei curiosa até certo ponto e o fato da escrita da autora ser esclarecedora e ter embasamento histórico me chamou a atenção.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    A história é interessante, e tem elementos que eu gosto nas histórias, mas vou deixar para uma outra hora. Sabe quando você tenta ser conquistado pela trama, mas parece que nada chama a atenção? É o que eu senti quando li a sinopse. Vou deixar para um outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  27. Talvez a premissa seja um pouco fantasiosa demais para o meu gosto... mas achei a história bem diferente e misteriosa!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  28. Carol lindona achei a premissa com tantas informações que me perdi confesso, a princípio o livro não me chama atenção, senti falta de algo que me convidasse a leitura. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Adoro livros assim que se passam em outras epocas, despertou minha curiosadade em saber mais sobre o império romano, sou aficionado por isso. Espero poder ter a oportunidade de le-lo mesmo não tendo sido tão facil pra ti.

    ResponderExcluir
  30. Oie!!!
    fiquei bem curiosa com a premissa, gosto muito de livros/filmes que abordem o Império Romano, e esse confesso que ainda não conhecia. Contudo me parecer ser uma leitura bem interessante. Dica mais que anotada ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas devo dizer que a premissa dele me atraiu muito. Eu adoro historias que se passam em lugares diferentes, e se incluir magia é melhor ainda rsrs

    ResponderExcluir
  32. Império Romano e elementos que se passem antes de Cristo me fascinam, porém não tenho leituras do tipo pois não encontro livros por aí do tipo que me interessem, esse o pano de fundo me agradou, mas o plot achei meio sem graça :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Adorei a capa do livro, super bonita e bem retratada... porém a premissa do livro não chamou a minha atenção para leitura... não curto muito esse tipo de história, simplesmente não consigo me prender e ela não flui... acredito que sua dificuldade pode ter surgido a partir daí, mas acredito que no fim você deve ter gostado... eu não conseguiria... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial