navegar pelo menu
março 18, 2019 -

[SÉRIE DE TV] Siempre Bruja





Vocês gostam de séries sobre Bruxas? Dos séculos passados? Mas também séries com uma pegada teen e que se faz presente? Hoje eu venho falar sobre a série Siempre Bruja!

Saindo dos padrões hollywoodianos, a Netflix investiu em uma série colombiana desta vez que conta a história de uma jovem negra, escrava, do século XVII, comete um crime imperdoável: se apaixonar por um homem branco, filho do seu senhor, o que acaba levando ela ao castigo mais mortal existente: ser queimada na fogueira.


O que seus senhores não imaginavam é que ela, ao ser presa para ser queimada, acaba encontrando um dos bruxos mais poderosos do século, que tem uma missão a ela, encontrar uma mulher chamada Ninibé que promete derrotar o Bruxo das Trevas e trazer a paz, com a promessa de conceder novamente o amor entre ela e seu amado. O que ninguém esperava é que essa moça está no século XXI, e então ela é enviada ao presente para encontrar uma maneira de encontrar Ninibé em Cartajena.

A série traz uma boa filmagem onde o telespectador consegue ver as diferenças entre como eram as cidades no século XVII e como estão agora no século XXI, e também nos da uma reflexão sobre como o mundo evoluiu muito nos últimos tempos, como por exemplo uma mulher negra ser escrava no século XVII e em como ela consegue frequentar facilmente a faculdade no século XXI, como todos tem mais voz e em como a sociedade é mais liberal no presente. Tudo isso mostrada de uma forma mais leve e descontraída.


É uma daquelas séries clichés do Netflix que você consegue deduzir 80% dos acontecimentos, e ainda sim não querer parar de ver porque a espontaneidade dos acontecimentos é uma distração atenuante em nossas vidas, você torce pela personagem principal, Carmén; você torce para o vilão ser derrotado, para os amigos do presente ajudarem os amigos do passado, para todo esse laço dar certo e, ao mesmo tempo, errado, porque você quer a Carmen no presente, mas a quer com seu amor no passado. Todos esses conflitos saudáveis são os que mais motiva para terminar de assistir até o último segundo. Sem falar em seus plot twists no decorrer de toda a série.

Mas, afirmo desde já, é uma série para ser vista sem muita expectativa de um enredo extraordinário, para não haver decepção, é para ser vista mais como um passatempo corriqueiro naquele final de semana tedioso que não tem muitas coisas para fazer e então decide dar uma chance.

E vocês? Já assistiram Siempre Bruja?

2 comentários:

  1. Que legal essa série!
    Eu gosto de séries/livros de bruxas desde que não seja terror.
    Gostei da pegada dessa série, tem um tema muito relevante e que faz ser mais do que uma série sobre bruxas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que foi lançada essa série. Vai entrar na lista, bom saber que ela é colombiana.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial