navegar pelo menu
março 27, 2019 -

Coisa Mais Linda: nova série brasileira da Netflix traz música boa e empoderamento feminino





Coisa Mais Linda se passa em 1959 e acompanha a vida de Maria Luiza (ou Malu) em sua ida para o Rio de Janeiro para finalmente realizar seu sonho de abrir um restaurante. Ela vai se juntar ao marido, Pedro, que está cuidando de todos os detalhes. Mas quando chega lá, não há sinal do marido. Ele foi embora e levou todo seu dinheiro junto. Sentindo muita raiva, ela coloca fogo nas roupas de Pedro, e por um acaso do destino, ela conhece Adélia, uma moça que trabalha como empregada de uma das moradoras do prédio, e acaba a salvando de fazer besteira e colocar fogo no prédio inteiro.

Adélia é uma mulher negra, humilde e muito trabalhadora. Após salvar a vida de Malu, as duas resolvem abrir o restaurante, que na verdade vai ser um clube da música, onde a música é mais importante que a bebida, indo contra todo o costume tradicional da época, que somente os homens eram donos de negócios.


Também conhecemos duas mulheres muito importantes na trama, Theresa e Lígia, que também tem suas histórias muito bem contadas durante os 7 episódios da primeira temporada. Vemos essas mulheres lidando com obstáculos de suas vidas, enquanto sofrem preconceitos, violência doméstica, lidando com o machismo no ambiente de trabalho, além do racismo e a mulher negra não ter a mesma oportunidade por causa da cor (a cena da briga entre Adélia e Malu foi intensa), entre outras coisas que nós, mulheres, ainda sofremos nos dias de hoje.

Essa é uma daquelas séries que faz a gente odiar todos os homens (exceto o Chico, talvez, que conseguiu se redimir). Uma produção de ótima qualidade, que não dá vontade de parar de assistir. Daquelas séries de se maratonar toda em um dia. As atuações estão simplesmente incríveis, e foi muito bom ver alguns rostos que só estamos acostumados em ver nas novelas com os mesmos papéis de sempre, fazer algo completamente diferente e dar super certo.


A fotografia é maravilhosa e a trilha sonora tá simplesmente incrível, que acompanha o nascimento da bossa nova nessa época. Uma série mais do que recomendada!

E aí, você já foi maratonar a série?

5 comentários:

  1. Tô louca pra ver essa série!
    As produções da Netflix são sempre algo pra ver, e adoro ver o Brasil lá s2
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir essa série, amei o enredo, agora só me falta a Netflix.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tô super ansiosa pra assistir, as produções da Netflix geralmente não decepciona. E a divulgação tá pesadissima.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial