navegar pelo menu
novembro 14, 2018 -

[CRÍTICA] ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDEWALD




SINOPSE:
Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.









Ontem eu tive a oportunidade de ir na pré-estréia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald e vim contar para vocês tudo o que eu achei!!

A sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam começa de onde o primeiro parou, mostrando a prisão de Gellert Grindewald e em como ele consegue escapar do MACUSA, dando início ao enredo do filme!

Newt Scamander enfrenta sérios problemas pelo caos que causou no primeiro filme e é impedido de sair visitando outros países, o Ministério da Magia está vigiando-o. A partir daí ele recebe uma visita de Alvo Dumbledore que tem planos sobre o que fazer em seguida para deter Grindewald, mas ele não pode lutar contra o Grindewald, e a única pessoa que ele confia é Newt!

Também somos apresentados aos queridos personagens da primeira trama: Tina Goldestein, Queenie Goldestein e Jacob Kowalski. Com a missão de ir a Paris para deter Grindewald e encontrar Credence, Newt encontra maneiras de sair do país ilegalmente e o enredo começa a desenrolar.



Em contrapartida, Credence está em busca de informações sobre sua família biológica, e vai até Paris para encontrá-los. Ou seja, todos que conhecemos estão em Paris para descobrir alguma coisa.
Enquanto Grindewald tenta reunir o máximo de seguidores possíveis, com os aurores tentando impedir, nossos amigos estão em busca de Credence para que Gellert não chegue antes e obtenha o que deseja.

O filme faz muitas referências à Harry Potter, e no decorrer da história as coisas começam a fazer sentido, desde algumas respostas que queríamos no primeiro filme, até algumas citações feitas no próprio Harry Potter! Vários Easter Eggs estão espalhados por todo o filme e o que não falta são Plot Twists!

Para quem sentiu saudades das manipulações de Dumbledore e como ele sempre está certo sobre o que vai acontecer, e aqueles que querem entender melhor o relacionamento de Newt com Leta Lestrange e o passado de ambos, o que aconteceu com Jacob para voltar ao mundo da magia e o relacionamento das irmãs Goldestein, este filme está esperando por vocês!

Percebi pouco diálogo entre os personagens principais, no entanto não senti que isso interferiu o desenrolar da trama, e o filme acaba com um gostinho de quero mais, como se fosse uma ponte para o próximo. Tem muita magia, muitos efeitos especiais, e vários acontecimentos que eu consegui ligar com alguns acontecimentos de Harry Potter, com certeza este filme é a marca registrada de J.K. Rowling!



Lembrando que Animais Fantásticos: Os crimes de Grindewald estréia nesta quinta feira, 15/11 em todos os cinemas do país! Vocês não podem perder.

3 comentários:

  1. Nossa, eu não assisti nem o 1°. E também não assisti todos do H.P.
    Claramente, temos aqui uma pessoa que não é fã dessa série. 😐
    Até acho legal, mas...
    Parece um filme bom, legal ter referências.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi muita gente criticando o final desse filme dizendo que ele desconstruiu toda a história original do filme tanto que muita gente chegou até atacar autora por isso então eu não sei o que esperar do filme já que eu ainda não assisti ele

    ResponderExcluir
  3. Oi Murilo!
    Estou ansiosa pra ver o filme, por aqui ainda não chegou, estou no aguardo e espero curtir tanto qto o primeiro...Ainda mais com Deep no elenco...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial