navegar pelo menu
outubro 05, 2018 -

[FILME] Sierra Burguess é Uma Loser






Sierra Burguess é filha de um escritor famoso e apesar de ser divertida, esforçada e carismática, sempre foi alvo de bullying na escola em que estuda, principalmente por não se "encaixar" no padrão de beleza imposto pela sociedade. Mesmo com poucos amigos, Sierra sabe que sempre pode contar com Dan, seu melhor amigo e o qual ela mantém um relacionamento divertido.

Tudo seguia normalmente até que Verônica, uma típica garota mimada e maldosa, passa o número do telefone de Sierra para Jamey por pura maldade e então os dois começam a trocar mensagens por celular, o que seria ótimo senão fosse pelo fato de que ele imaginasse estar conversando com Verônica ao invés de outra pessoa.

A trama começa a se desenrolar a medida que Jamey e Sierra vão se aproximando e a mentira da menina de se passar por outra pessoa começa a ser sustentada até tomar proporções inimagináveis, mas é através da sua inteligência e seu bom humor que Sierra acaba conquistando Jamey mesmo que por mensagens trocadas no celular.



A insegurança que Sierra tem com seu corpo acaba fazendo com que ela se esconda e não enxergue o quão interessante possa ser, além do receio sobre Jamey não gostar do seu jeito quando descobrisse a verdadeira pessoa por trás das mensagens.

Sierra Burgess é Uma Loser é divertido e gostei bastante do filme. A mentira de Sierra a medida que vai crescendo e sendo sustentada me deixou nervosa e apreensiva, pois eu não via mais solução para resolver o problema e ficava aflita para Sierra falar logo a verdade para Jamey. O problema é que isso não acontece tão cedo e quando aconteceu achei que foi "fácil" demais. Convenhamos, foi uma mentira enorme e os dois estavam bastante envolvidos até o momento que a verdade veio à tona então foi o ponto que mais me incomodou por tudo ter se resolvido de última hora e facilmente, achei que talvez pudesse ter sido mais trabalhado.

É fácil nos identificarmos com Sierra porque todos nós às vezes queremos nos esconder, ou melhor, queremos esconder cada uma de nossas falhas e inseguranças, mas nem sempre podemos e o pior, às vezes não conseguimos lidar com o fato de que não somos perfeitos e realmente nenhum de nós somos, mas esquecemos que não há nada de errado com isso e focamos só no que consideramos ser nosso pior lado.

Indico para todos porque apesar de ser um longa adolescente e um pouco clichê, é um filme gostoso de acompanhar


Trailer 

4 comentários:

  1. Assisti o filme assim que entrou na Netflix, não gostei de algumas partes tambem . Esse trecho do desfecho do filme que você citou eu também achei um pouco forcado. Esperava mais quando vi o trailer, a Netflix tem dessas de fazer trailers maravilhosos e pecar nos filmes.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não sentei pra conferir, mas vou tentar esse fds, pois estou curiosa para ver de tanto que ouvi flar bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme logo na época de lançamento eu não gostei muito do filme achei completamente imprevisível eu esperava outro final entre a Sierra e a Verônica

    ResponderExcluir
  4. [Spoiler???]
    Quando eu assisti ao filme, achei bem água de açucar, criei grandes expectativas por conta de "Para todos os garotos que já amei", confesso que amoo esses filmes clichês românticos, mas não foi o caso desse, se fosse para dar estrelas, de 0 a 5, daria 2.5 por dó. Depois, parando pra analisar o filme, só consegui pensar o como ele é errado, achei a Sierra bem folgada, a cena do beijo sem consentimento ultrapassou todos os limites de coisas sem noção e declaração sem sentido e o casal fica junto no final, mesmo depois de tudo que ela fez, foi bem "errr". A melodia de Sunflower é maravilhosa, e para aqueles que não sabem inglês, assim como eu, pensam que é uma música romântica e etc, mas quando fui ler a tradução, só decepção. Confesso que eu, as vezes, escuto a música sim, mas é por conta da melódia mesmo. Até a letra conseguiram estragar. Sei que as vezes parece chato problematizar até um filme, eu mesma as vezes fico meio "????" com isso, e nem é hábito meu fazer isso, mas tive que abrir uma exceção pra esse filme.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial