navegar pelo menu
setembro 10, 2018 -

[RESENHA] A Valsa Eterna, de Evezel




Título: A Valsa Eterna
Autor(a): Evezel
Editora: Idependente
Páginas: 125
Gênero: fantasia
compre aqui

SINOPSE:
“Talvez você já tenha ouvido falar em Karma, estou certo? Aquela força motriz que gera consequências através de um ato. Pois então, o Karma de fato existe, e o tal ato que acarreta na presença deste também tem nome: Dharma.”
Tudo que morre um dia volta à vida e é na tribuna do absoluto que esses dois deuses julgam a tudo aquilo que deve nascer novamente. O processo de reencarnação tem que ser avaliado por Dharma e julgado por Karma e assim é decidido o destino daquele que está sendo julgado.
Em A Valsa Eterna acompanhamos a vida (ou as muitas vidas) de Sirius Silva, mais precisamente sua vida como humano. Será que os deuses o julgarão apto para passar para uma vida fora do plano material?

Em A Valsa Eterna, o Karma, a força que traz consequências através de um ato, realmente existe. Esse ato é chamado de Dharma, e esses dois polos julgam tudo e todos na tribuna do absoluto.



Então conhecemos as várias vidas de Sirius Silva; e em uma de suas vidas, precisamente em sua vida humana, os deuses o julgarão pra saber se ele se reencarnará novamente no domínio humano ou apto ao domínio dos deuses, como um dos construtores do universo.

Desde pequeno, Sirius Silva sempre foi uma criança inteligente e esforçada. Quando uma outra família, os Sirhan, mudam para perto da casa de Sirius, e ele conhece Sophia, uma garota tão esforçada quanto ele, eles passam o ano escolar disputando quem é o melhor aluno. A partir daí os dois se tornam inseparáveis, e resolvem trabalhar juntos em vez de disputarem pra ver quem é o melhor.




O livro, que é divido em quatro partes, e contado por terceira pessoa, é simplesmente genial. Ele aborda política, religião e ciência, e tem um final incrível e inesperado que me faz pensar se não é realmente real a teoria de conspiração que Evezel criou no mundo de seu livro. E pra quem leu seu outro livro, Origem do Além (leia nossa resenha), vai sentir muita referência dele nesta obra.

Eu sabia que seria uma história bem interessante só pela sinopse, e eu não estava errada. É uma história original, que te prende logo nas primeiras páginas e é muito bem escrita. É impossível não shippar Sophia e Sirius, e achar lindo como um entende a necessidade do outro de ter seu espaço, mas também sabem que juntos eles são capazes de grandes feitos, e de fato são. Durante o livro tem ilustrações incríveis dos personagens também.





Recomendo muito a leitura do livro, que é bem pequeno e dá pra ler em um dia, mas que com certeza me engrandeceu e me fez ficar curiosa pra buscar mais sobre a cosmologia abordada no livro.

Se você quiser conhecer mais autores independentes, confira nosso post!



QUOTE:

"Aprendi que podemos fazer o possível para melhorar nossas vidas e, a partir disso, melhorar a dos outros."

20 comentários:

  1. Essa capa é tão linda!
    Parece uma história bem interessante e ainda aborda um tema que não sou muito familiarizada, então seria uma maneira legal de saber mais.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Fico muito feliz que tenha gostado ❤️

    ResponderExcluir
  3. Ola! que livro lindo! A capa, as ilustrações, foi tudo muito bem feito, e olha que eu estou vendo só por fotos. Achei a premissa muito original e bem diferente, esse modo de abordar que o autor usou para definir se o protagonista vai ou não passar para um plano superior e também a visão das vidas e das experiências que ele tem, mostrando também sua evolução. Realmente, é um livro diferente, e que pede muita informação depois, eu acredito.. Obrigada pela dica! Gostei muito de conhecer!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?!!
    Realmente tem um enredo diferente e nunca li nada que tivesse karma como tema.
    Achei legal que os dois são excelentes no que fazem e ao inves de brigar pra ver quem é o melhor, resolverem se unir, achei inteligente para ambos.
    Fiquei interessada no livro, ainda mais depois de tantos elogios.
    Vou tentar ler no futuro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Achei maravilhoso esse quote que colocou no final da resenha. Não conhecia esse livro, a premissa é muito bacana, parece ser uma leitura leve e romântica. Gosto bastante de ver quando os sentimentos mudam, passando de amizade para o amor, com certeza anotarei essa dica, é o tipo de leitura que costumo gostar.

    Beijos,
    https://oculoselivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol!
    Achei a premissa desse livro muito instigante (e essa capa e ilustrações são lindas demais, hein! que traço super bonito)! É muito legal que a história consiga entrelaçar ciência, política e religião em tão poucas páginas e fiquei super interessada para ver mais desses dois personagens que parecem tão interessantes e inteligentes, vou dar uma passadinho no link da loja que você colocou no post hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol! :D
    Há tempos estou querendo ler "A Origem do Além", mas ainda não consegui devido à minha lista de leituras. Saber que "A Valsa Eterna" traz referências a esse livro e que é uma história original e envolvente me deixa ainda mais animada e com vontade de ler este livro também. Gosto muito dessa proposta de criar personagens a partir de ideias abstratas como Karma e Dharma, é algo bem criativo. Ótima resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Além da capa ser uma obra, a história desse livro parece ser incrível!
    Gosto muito de histórias assim e falar sobre Karma e Dharma me fascina. Tenho certeza que vou amar ambos os livros!

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida, olha essas ilustrações, eu tô completamente apaixonada! É lindeza demais. Eu não conhecia a obra mas só de saber que é algo totalmente original, inesperado e que prende o leitor, já fico animada porque além de me tirar da zona de conforto, certamente irá me surpreender, e tem coisa melhor?

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu não me interessei de cara pela história, mas sua resenha foi me convencendo aos poucos. Eu não curto muito romances e essas coisas, mas me interesso por deuses e tudo mais, por isso a história me chamou atenção.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carol!

    Eu não li muitos livros sobre reencarnação, não. Que me lembre bem somente os quatro primeiros da série Os Imortais e depois cansei da personagem e abandonei a série. Nela a autora aborda esse assunto de karma, de outras vidas e tudo o mais.

    O que venho desejando é ler uma obra espírita mesmo, escrita por autores dessa religião. Mas confesso que tenho medo.rsrs Porque tudo envolvendo espíritos me deixa um tanto tensa.rs

    Eu gostei da premissa dessa história. Parece realmente algo bem diferente porque mistura com mitologia e esse universo no qual eu apostava quando era mais nova. Sempre apreciei muito a mitologia. Gostaria de entender por que o protagonista reencarna tantas vezes e se o mesmo por acaso acontece ou vai acontecer com a Sophia.

    ResponderExcluir
  12. faz tempo que não leio Fantasia, e apesar de não curtir romances, me senti tentada a dar uma chance pra esse, parece ser encantador... interessante as temáticas trabalhadas na obra...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei essa capa, é muito bonita. Gostei do enredo, parece o tipo de livros que eu gosto, e acho que faria sim a leitura dele. Vou procurar mais sobre o livro, como ainda não o conhecia, vou ver onde posso adquiri-lo. Fica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol!
    Sempre leio elogios para esse autor e fiquei muito curiosa para ler esse livro. Adoro quando shippamos bastante um casal. Outro ponto interessante é a personalidade do Sirius, que parece ser um personagem muito bem construído.
    Amei conhecer suas impressões e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Confesso que eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro ou o autor. Apesar da sua empolgação na resenha, eu não fiquei muito interessada em ler. Achei o enredo confuso e não me pareceu o estilo de leitura que me prenderia.
    No entanto, adorei ler suas impressões sobre a obra e fico feliz que tenha gostado tanto da leitura. Parece que o autor abordou assuntos interessantes e desenvolveu muito bem os personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Esse projeto de arte está divo demais não é? Eu nãos ou muito de fantasia, mas como ess aé mais curta, acho que pode funcionar bem pra mim. Valeu pela dica!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola!!

    Nossa não conhecia esse livro e achei a capa simplesmente fantastica! A premissa do livro é bem diferente e ao mesmo tempo parece ser tão linda que me chamou a atenção. Adorei a sua resenha e os fatos que levantou.
    Dica mais que anotada!

    beijos

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial