navegar pelo menu
abril 30, 2018 -

[RESENHA] A Mulher Entre Nós, de Greer Hendricks & Sarah Pekkanen




Título: A Mulher Entre Nós
Autor(a): Greer Hendricks & Sarah Pekkanen
Editora: Paralela // livro recebido em parceria com a editora
Páginas: 352
Gênero: ficção, suspense
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor. Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar. Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha. Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Vanessa está no fundo do poço após divorciar de seu marido, Richard, depois que ela descobriu a traição dele. Ela achava que era apenas um caso, mas ao descobrir que os dois estão prestes a se casar fica muito obcecada e quer impedir o casamento de acontecer a todo custo. Ela não consegue aceitar que Richard se case com sua "substituta", como ela chama a noiva de seu ex-marido.



O livro é dividido em três partes e contado sobre o ponto de vista das duas mulheres; Vanessa em primeira pessoa e da noiva em terceira pessoa. Isso na primeira parte, porque tudo muda a partir daí.

O início foi um pouco arrastado e demorei pra entrar no clima da história, mas assim que cheguei no final da primeira parte, eu fiquei embasbacada com o plot-twist, até demorei a entender de fato o que estava acontecendo, e aí sim a leitura começou a fluir melhor.



O livro aborda muitos assuntos assuntos importantes e atuais, e é difícil até falar desse livro, porque não dá pra falar muita coisa pra não dar spoiler, mas eu me surpreendi muito. Depois do final da primeira parte, é uma reviravolta atrás da outra, e não dá pra parar de ler. É por isso que amo livros desse gênero, principalmente os que prometem, cumprem e ainda surpreendem o leitor.



E surpresas é o que não falta nesse livro, até, literalmente, a última página, quando você acha que não há nada mais pra descobrir e as autoras nos dão mais uma reviravolta com um detalhe bem pequeno que eu nem dei muita importância durante a leitura.

A única ressalva que faço é com a construção de Richard; tudo foi respondido no final, mas sabe quando parece que faltou algo? No entanto a construção dos outros personagens foi excelente.



A edição tá maravilhosa, a começar pela capa bem chamativa. Eu recomendo muito a leitura desse livro se você gosta de suspense com muitas reviravoltas pra desgraçar a sua cabeça!


QUOTE:

"Minha substituta não vê que estou chegando."

24 comentários:

  1. Esse é exatamente o meu gênero de livro. Adoro esses livros cheios de reviravoltas e surpreendentes que, por mais que a gente analise, praticamente nunca chegamos à conclusão certa.
    Já está na minha lista de livros desejados.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Eu não tinha lido resenha do livro ainda, gostei mto, essas reviravoltas já me prenderam atenção viu....Vou torcer pra que surja uma oportunidade em breve pra eu conhecer .
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não curto suspense, mas essas reviravoltas que você citou me deixou curiosa.
    Parece que não é uma leitura tão interessante, essa questão da ex com a atual não me chama atenção mas eu gosto de surpresas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Agora fiquei curiosa, o livro parecia esta indo para um lado previsível e depois uma reviravolta que me deixou bastante curiosa para saber mais, não esperava isso desse livro, mas me surpreendeu positivamente, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Segunda resenha que leio do livro e estou super empolgada para comprar e ler, não sou fã de colocar uma mulher contra a outra, mas estou bem curiosa para saber como essa história vai acabar, tenho a impressão de que o "vilão" no fim das contas vai ser Richard, e sinceramente, só de ler a resenha não gostei dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Primeiro queria dizer que suas fotos ficaram lindas!! AMEI!!
    Olha, sobre o livro, adoro um bom suspense. Entretanto, essa premissa não me chamou muito a atenção. Me deixou curiosa, mas não ao ponto de querer muito ler.
    Adorei sua resenha e vou sim anotar a dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza esse livro entrou pra lista! Ando meio viciada nesses estilos literários e me apaixono fácil, com uma resenha dessa então? Pronto kkkk
    Adorei saber sobre o desenvolvimento da história em si. Se virasse um filme, imaginei a Vanessa como a mesma atriz que fez a esposa do Ben Affleck em "Garota Exemplar".
    Obrigada por mais uma resenha incrível *--*

    ResponderExcluir
  8. É minha atual leitura então estou lendo sua resenha bem por cima, mas já fiquei de orelha em pé ao saber da sua ressalva sobre Richard. Aiii preciso sair do trabalho e continuar lendo e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Adoro um bom Thiller, então tenho certeza que vou amar essa leitura, apesar dessa ressalva que fez em relação a construção do personagem Richard. Já quero desgraçar minha cabeça com essa leitura e ver todas essas reviravoltas que você tanto curtiu no enredo. Sugestão mais que anotada! Adorei a resenha e as fotos ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Eu não conhecia o livro, mas adoro histórias de suspense e fiquei bem interessada nesse. Pela capa, nunca daria que o livro era de suspense e sim um romance mais erótico.
    Achei bem interessante essa questão das duas mulheres, principalmente a da ex-mulher. Porém, lendo a sua resenha, fica meio óbvio que ela não sabe superar o passado.
    Adorei a sua resenha.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol! Eis um livro que fiquei pensando se deveria ou não ler. Parece ser uma história muito boa, mas que se for conduzida de uma determinada forma, acaba se tornando maçante ou clichê, estilo filme anos 90. Gostei da sua resenha, ainda penso em ler o livro, só fico com receio da parte mais monótona da trama.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Será que só eu odiei essa capa????kkkkkkkkk... Sério, achei ridícula! Só mesmo as resenhas das pessoas para me fazerem desejar ler o livro. A capa iria me repelir, isso sim.

    Não sou muito fã de livros que abordam questões de mulheres disputando homem, mas amo thriller! Me fascinam e fico curiosa para saber quais são essas surpresas e reviravoltas que chocam os leitores. Só espero não me decepcionar. Porque o livro também nos remete à história A Garota no Trem. Espero que não seja igual.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oii Carol, tudo bem? Ameeei a resenha! Também gostei bastante dessa leitura, que deu um nó na minha cabeça por diversas vezes. Achei aquela reviravolta no meio sensacional, realmente não esperava! Espero que as autoras lancem mais livros...

    beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Fiz essa leitura e adorei a trama, apesar de achar que o final e o motivo que fez a pessoa a bolar tudo isso pareceu estranho, jamais imaginaria que pudesse ser isso. No entanto a construção toda da história e os conflitos dentro desse relacionamento ficou bem empolgante e me deixou bem ligada em toda a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adoro suspense, é um dos meus gêneros favoritos, então quando tem algum lançamento assim ei já fico de olho. Amei sua resenha e o modo como ela me despertou a curiosidade para este livro! Fiquei já de orelha em pé ao ler sobre essas duas mulheres ligadas por este homem, e cheias de segredos. Amei conhecer e espero ler em breve!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Já li vários comentários positivos sobre esse livro, o que só tem atiçado minha curiosidade. Ando lendo muitos suspenses e esse está na minha lista enorme de desejados, não vejo a hora de descobrir o plot twist da história e se irei descobrir o mistério antes e se irei gostar do desfecho.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não curto esse tipo de livro, mais estou bem curiosa pra ler esse ,ja ouvi falar muito e gostei da sinopse é do enredo, parece aquele Livros que nos perde do início ao fim,eu gostei bastante ,parece aquele tipo de livro que colete,acho que vou ler

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou começando a me aventuras nos suspense/thrillers e meu olho tem ficado bem interessado nesse livro.
    A capa dele em si é meio estranha, mas eu gostei da premissa. E como as resenhas tem sido bastantes positivas, quero lê-lo sim futuramente.
    Adorei suas impressões e essas fotos lindas!
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tenho a impressão que todo mundo está falando deste livro e claro que quero isso pra minha vida também, porque tudo no livor me deixou master curiosa.
    Adorei as fotos que você compartilhou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?

    Já tinha ouvido falar desse livro e de fato a capa é bem chamativa, porém não sei ao certo se gostei ou não. Bom que depois da primeira parte a leitura flui bem mais, isso de reviravolta sempre me prende a um livro. Não tenho certeza se leria, mas caso eu tivesse a oportunidade eu acredito que aproveitaria ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?

    Já tinha visto esse livro, mas não me importei muito com a história, apesar de até gostar do gênero. Porém, depois da sua resenha, não tive como não colocá-lo na minha lista de desejados, já que parece ser uma história elétrica e que me envolverá com as suas reviravoltas. Estou bem curiosa sobre tudo o que acontece e se vai tirar o meu fôlego, mas já lerei sabendo que o Richard não foi tão bem construído assim. Tirando isso, espero gostar tanto quanto você.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Eu ameiii esse livro! Achei tudo tão inteligente e original. Quando chegou no plot twist da primeira parte eu até li de novo porque não acreditei! Hahaha
    Eu curti o Richard, se é que se pode curtir aquele embuste. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    A capa está linda, e eu amo mistérios assim, que nos deixem embasbacadas. Espero poder ler em breve pois fiquei bem curiosa com o destino da ex e da noiva! Adoro obras que conversam com a gente sob diversos pontos de vista.

    ResponderExcluir
  24. Oi oi querida!
    Eu adorei a sua resenha, e amei muito essas fotos. Eu li esse livro, mas infelizmente acabei abandonando porque achei o início muito arrastado... o que percebi que tbm aconteceu com você. Vou dar mais uma chance ao livro, pois não tinha lido nada sobre a obra ainda e quero saber mais sobre a personagem. Eu também gostei de alguns assuntos que a autora abordou na trama, e isso até me chamou a atenção durante a leitura. Espero gostar tanto quanto vc gostou.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial