navegar pelo menu
maio 15, 2017 -

[RESENHA] Mil Pedaços de Você, de Claudia Gray




Título: Mil Pedaços de Você (Firebird #1)
Autor(a): Claudia Gray
Editora: HarperCollins Brasil // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 288
Gênero: ficção científica, romance, mistério
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

Marguerite é filha de renomados cientistas que acabaram de criar Firebird, uma máquina que torna possível viajar para universos paralelos. Quando seus pais finalmente tornam todas as teorias possíveis e criam o protótipo, tudo indica que Paul Markov cometeu o crime perfeito: matou o pai de Marguerite e fugiu para outra dimensão.

Agora Marguerite e Theo, pupilo de seus pais, querem seguir o rastro de Paul até a dimensão em que ele se encontra pra vingarem a morte do pai de Marguerite. Mas será que eles sabem toda a verdade? E mais importante: Meg será capaz de matar?



Pra descobrir isso, ela terá que perseguir Paul por várias dimensões e conhecer várias facetas de si mesma – uma órfã em Londres, grã-duquesa da Rússia czarista são algumas delas – e aprender a se virar em cada uma.

O livro é contado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Marguerite; ora no presente enquanto ela e Theo perseguem Paul, ora ela contando situações do passado, em que ela nem imaginava que Paul – que tinha sempre um carinho especial por ela – poderia fazer algo tão cruel.



Acontece um romance que, apesar de eu não poder falar muita coisa por ser considerado spoiler, é muito fofo e bem construído. E há uma reviravolta bem louca no final; uma pessoa que era confiável no início, no final descobrimos que faz parte de um plano maquiavélico, mas não é bem um traidor, é mais complicado que isso.

É uma história envolvente com uma escrita leve. Marguerite tem uma personalidade cativante, sempre analisando a melhor saída para os problemas, e não espera pra ser salva; ela é forte e determinada. Os outros personagens são bem construídos e todo o mistério pra descobrir o que aconteceu de verdade me deixou curiosa pra saber o que acontece, mas não consegui me conectar tanto assim com a leitura, sabe?



É um livro bom, e pretendo ler a continuação, mas não foi tão incrível quanto pensei que seria. Tem um livro, Em nossa próxima vida, que tem uma trama bem parecida e me conquistou muito mais. A ambientação de Mil pedaços de você foi o que mais me chamou atenção, pois você conhece lugares bem diferentes em uma só história e esse foi um dos pontos mais altos do livro. Recomendo se você gosta de ficção científica, mas não leia com muita expectativa.


QUOTE:

"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro pra fora."

37 comentários:

  1. Ola
    Eu acho essa capa apaixonante e sempre tive curiosidade em poder conferir a história, inclusive porque já li bons comentários a respeito e a premissa se mostra instigante. De qualquer modo, pretendo ler sem expectativas para não me decepcionar. Que bom que a história se mostra envolvente, e sou suspeita em comentar, mas amo o gênero de ficção cientifica. Vou seguir suas recomendações sobre o livro.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Essa capa vive aparecendo na minha time line, mas até sua resenha não tinha me despertado o interesse de ler. Gostei da forma como você mostrou os pontos positivos, mas ao mesmo tempo não mentiu sobre o que foi para você. É bem dificil quando a história não funciona como deveria e não conseguimos a conexão que nós permite amar. Vou ler o livro e ver se para mim será diferente, acho que sua dica de não criar muitas expectativas vai ajudar.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gratidão por essa resenha, porque estava querendo muito ler algo sobre esse livro.
    Uma vez uma blogueira postou sua lista de compras e entre vários títulos legais, o que mais me chamou a atenção foi esse.
    Mas posso te falar? Muito diferente de tudo o que eu imaginei. rsrs
    Eu gostei bastante da história, embora eu devo confessar que estou um pouquinho decepcionada pela história não seguir as minhas expectativas. rsrs Vê se pode?
    Mas eu amei a forma como você falou do livro e o quote escolhido, foi de uma qualidade muito grande. Eu adorei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Antes de qualquer coisa, suas fotos ficaram lindas demais. Parabéns!
    A capa desse livro é super linda, amei! Agora sobre essa trama: nem em 1150 anos eu imaginaria que se tratava disso, eu nunca li uma sinopse sequer e confesso que estou surpresa. Gostei do enredo e me encontro curiosa devido aos seus comentários. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas confesso que adorei mesmo a capa!! Espero ler, mesmo que tenha os seus contras...

    No entanto, acho ótimo que seja tao envolvente e tenha uma escrita leve; e pena que te tenha desiludido, de certa forma...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, mas até hoje não li. Essa coisa de dimensões chama.muito minha atenção, eu sou meio fascinada com isso. Espero ler em breve e espero curtir bastante! Que pena que não foi tão incrível quanto você pensava.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Pena que a leitura não te agradou tanto assim.
    O que mais gostei na sua resenha foi a descrição das características da personagem: forte e determinada, e que não espera para ser salva.. Esse tipo de característica é o que me chama atenção em muitos personagens.
    Achei legal o fato de se conhecer vários lugares em uma única história.
    Mesmo assim, não me senti atraída pelo desfecho ou conteúdo do livro. Quem sabe mais para frente... Mas por enquanto, passo a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Um dos meus receio com essa série é essa, muita gente não acha ela muito incrível, apesar do enredo sugerir isso.
    Por sempre encontrá-lo baratinho posso até querer começar a ler, alguns pontos da sua resenha despertaram meu interesse como essa questão das "várias" versões da protagonista e queria saber como ela lhe dar com isso.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ler sem grandes expectativas. E aproveita quando tiver barato! :D

      Beijos

      Excluir
  9. Oieee! Xiiii, eu já não tenho o costume de ler ficção científica e cê manda não ter grandes expectativas hahahaha equação perfeita de resultado = não leia. Na verdade mesmo a única coisa que achei perfeita foi a capa kkk o enredo não chamou muito a minha atenção e principalmente por saber que se trata de uma série, acho que essa dica vou deixar passar! Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nossa, sério que você cativou tanto assim? Do inicio ao fim da sua resenha eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Achei a ideia muito original e uma ambientação bem diferente. Eu adoraria ler esse livro, tem tudo que eu gosto. Mas eu vou seguir sua dica, vou ler quando tiver a oportunidade, mas lerei sem muitas expectativas, o que acho difícil, porque fiquei muito interessada na história.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Tenho muitaaa vontade de ler esse livro. Sei que tem a continuação, parece que vai ser uma trilogia, né?
    Só ouço elogios e sua resenha me deixou bem animada. Como amo ficção científica, acho que também iria amar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é uma trilogia! Em breve tem resenha das sequências por aqui ;)

      Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Acho que eu leria este livro com as expectativas lá em cima porque eu acho o plot super diferente do que eu já li (não conheço esse outro que você citou), mas vi bastante gente que esperava mais assim como você. De qualquer forma, acho a capa maravilhosa! :O
    Espero pegar pra ler uma hora, adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,

    Eu acho essa capa maravilhosaaaaa, e já to querendo muito ler, mas sua resenha foi a unica que eu vi que diz que o livro não foi tão incrível quanto esperava rs, meio que me deu um choque de realidade, de que eu posso estar esperando muito e acabar não me surpreendendo tanto.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Apesar de eu não ser muito chegada em ficção científica achei muito bacana a história do livro, e fiquei morrendo de curiosidade pra saber se foi mesmo o pupilo do pai que o matou, ele pode ter fugido de medo hahaha mil teorias aqui já kkkk
    Enfim, uma pena que ele nao superou suas expectativas, mas acredito que para uma leitura mais leve ele deve ser bem recomendado

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não curto muito ficção, mas achei a premissa desse livro bem interessante e juro que fiquei super curiosa para saber quem eram esses personagens que pareciam uma coisa no início e eram outras no final. Uma pena que o livro não tenha sido tão bom quanto esperado e que valha mais a pena pela ambientação. Ainda assim vou dar uma chance ao livro, ainda mais por ter uma personagem que não precisa ser salva.
    Ótima resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Li apenas um livro da Claudia Gray, mas fi suficiente pra gostar da escrita dela e quer ler esta série toda.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Já tinha ouvido falar do livro mas não conhecia muito sobre ele. Com sua resenha fiquei com muita vontade de ler, curto muito livros com viagem no tempo, acho o tema bem interessante. Sua resenha ficou ótima.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  18. Acredito que seu contato com um enredo parecido, tenha feito a "graça" do livro ter acabado pra você. Já eu... Sinto cheiro de série maravilhosa no ar! srrs O enredo me conquistou na hora! Eu amo ficção científica e viagens em universos paralelos. Não vejo a hora de ler! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, provavelmente foi isso mesmo. Leia e me conta depois! <3

      Beijos

      Excluir
  19. Oie!
    Eu ainda não iniciei a leitura, mas agora que saiu o terceiro volume, fico mais inspirada para ler.
    Assim eu não preciso esperar para ler a sequencia, eu gosto de ler sem esperara. Como sou ansiosa por natureza, preciso ler todos de uma vez rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oii Carol, tudo bem? Eu acho a premissa dessa trilogia super instigante, mas fico meio receosa de iniciar a leitura. Eu adorei conferir tua opinião sobre a obra. Eu acho sim que farei a leitura em um futuro próximo, então seguirei tua dica e irei sem tantas expectativas, quem sabe eu acabo gostando mais...
    Ah, as capas são todas maravilhosas, fico encantada!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Carol.
    Já vi várias resenhas sobre esse livro, todo mundo elogiando bastante. Que pena que você não conseguiu se conectar tanto assim...
    A ideia de vários lugares diferentes é bem legal mesmo, assim como a culpa de Paul que vai diminuindo a cada dimensão, por assim dizer.
    Apesar de ter uns pontos interessante, ainda não sei se leria...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa maravilhosa e embora não seja lá muito fã de ficção cientifica, achei a premissa da história muito interessante, toda essa coisa de dimensões paralelas e ainda o mistério da morte do pai de Meg. Enfim, parece ser uma obra interessante, embora não tenha te conquistado tanto quanto você esperava.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Eu acho essa capa maravilhosa e, por causa disso, sempre tive curiosidade de ler. Mas confesso que até ler sua resenha sabia pouco sobre a história. Achei a premissa muito interessante, pois adoro histórias envolvendo realidades paralelas.
    Fico feliz de saber que, apesar de não ter sido tão bom quanto você imaginava, a leitura ainda te agradou e você pretende ler os outros livros da série. Eu fiquei com muita vontade de ler, mas também anotei a dica do outro livro que você gostou mais e que eu ainda não conhecia haha.
    Adorei a resenha e as dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Tenho que dizer que já li algumas resenhas sobre a obra que foram bem positivas e me deixaram bem ansiosa para fazer a leitura. Sou apaixonada por ficção científica e fiquei bem intrigada para entender melhor como essas dimensões funcionam e essa máquina também.
    As capas dos volumes da trilogia são maravilhosas e creio que combinam muito bem com o enredo proposto, além de me deixar quase babando.
    Uma pena que não tenha alcançado suas expectativas, mas que ainda assim foi uma leitura que lhe agradou por determinados pontos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  25. Li o livro e gostei bastante, mas faltou algo. A ambientação é fenomenal, ainda não li os outros, preciso de um incentivo haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Cá,
    Comecei a ler esse livro há um tempo e gostei do que encontrei, mas pretendo continuar, pois achei a ideia dele muito interessante.
    Gostei da sua resenha e fiquei contente por você querer ler a continuação, mas é triste por não ter sido tudo o que esperava.
    Como sempre suas resenha e as fotos estão incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, pois está muito bonita e esses tons misturados deixou ela ainda mais atraente. Só que meio que deixei esse livro de lado, e ultimamente ando lendo várias resenhas positivas sobre a obra e estou bem empolgada para fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus que tudo este deve ser incrível quero todos kkkk

    ResponderExcluir
  29. Essa capa, assim como o titulo, chamaram muito minha atenção, mas pra ser sincera quando li a resenha e vi que era de FC desanimei, nunca li nada e acho que nao nao vou gostar. Será?

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial