navegar pelo menu
dezembro 05, 2016 -

[RESENHA] Fofa-se, de Bruna Hessel





 Sinopse: Sabe aquele livrinho inspirador de cabeceira? Aquele, que quando você tá precisando de uma palavra de conforto, vai lá, respira fundo, fecha os olhos e sorteia uma página aleatória? Então, a ideia aqui é a mesma. Não tem início, nem meio, muito menos fim. Não sou uma pessoa muito adepta à regras, então resolvi treinar meu anarquismo entre essas páginas, para você usá-las como bem quiser. Vale rabiscar, escrever, arrancar páginas e colar na parede. Também escolhi alguns desenhos fofos para você colorir em dias de stress. Ele é todo seu, faça bom proveito de cada página.







No mês de outubro chegou para mim alguns livros de editoras parceiras e que são uma fofura só! Um deles se chama Fofa-se da Bruna Hessel, lançado pela editora Young e vou falar um pouquinho sobre ele aqui!


Fofa-se é um livro repleto de frases que melhoram nosso dia e cada uma mais linda que a outra, queria fotografar o livro todo e colocar todas as fotos de frases aqui, mas ficaria bem grande o post hahah, então resolvi mostrar algumas.

Nada mais normal do que nossos dias de estresse, mas lembre-se que dias assim sempre passam.


Aquele conselho que só melhor amiga tem! Lembrando sempre que se ele não te merece, não vale a pena chorar por ele não. Quem já deu ou recebeu um conselho assim?


Não sei o cupido de vocês, mas o meu está mesmo! É uma furada atrás da outra que ele me arruma que está quase sendo demitido.


A lei do retorno nem sempre falha e se voltar o melhor a fazer é fingir que não conhece! Esquecer o passado e o que te machucou, colocar pontos finais e recomeçar do zero faz bem.


Muito difícil! Só quem é mulher e não tem o dom de fazer o delineado ficar bonitinho, sabe como que é essa sofrência. Acredite, passar delineador pode ser muito mais difícil do que a vida.


A realidade é dura, mas fazer o que, não é mesmo?


Não vale a pena prolongar assuntos estressantes, concorde e deixe como está.





Mil tretas com a discussão desses dois. Comigo sempre acontece isso.


Fofa-se é um ótimo livro para ficar na cabeceira da cama e ser aberto nos dias que estamos para baixo, precisando de um conselho ou uma frase amiga e até mesmo para passar o tempo e se divertir. Achei a diagramação maravilhosa e o capricho da Young está incrível. Recomendo para todos que gostam de livros nesse estilo, querem uma leitura mais leve e para descontrair.

26 comentários:

  1. Olá
    Ah, que livro mais fofo, e o título não poderia ser mais apropriado. Fiquei apaixonada pelas fotos, por seus comentários e pela premissa de modo geral. Não sei como ainda não tinha ouvido falar desse título, mas já quero muito adquirir. Amo livros nesse estilo, então, obrigada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofura em forma de livro e acho que o nome, mega pegou bem pra obra. Com certeza é uma dica linda para incentivar as pessoas a lerem, porque começando com algo tão casual e ainda assim, serio, a pessoa pode querer mais e mais livros.
    Adorei
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei as frases, mais ainda as fotos. Minha preferida: "Concorde, assim calam a boca mais rapido. kkk Adorei rs
    Adorei o título, o layout a editora está de parabéns. Até sei para quem posso dar de natal. :D

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa jexxxus do céu, que livro é esse senhor? Kkkk. Adorei, principalmente as frases engraçadas pois eu riu com muita facilidade e essa do delineador foi de mais Kkkk. Eu nunca li livros assim, de frases mas parece ser bem lega. Irei procurar a obra e tentar ler em breve. Adorei a dica, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gente que livro mais fofo!!!
    Adorei as frases que selecionou e tenho que concordar que passar delineador é bem mais difícil! Menina, eu não tenho coordenação motora para fazer nos dois olhos do mesmo jeito e um sempre fica um pouco mais grosso que o outro kkkkkkkkkk dá uma raiva!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O título diz tudo que esse livro parece ser: fofo! Amei a brincadeira com o nome do livro, quase parecido com um xingamento mas não. A diagramação também está linda e parece ser bem rapidinho de ler né? Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas gente... esse livro ai é um tapa na nossa bela cara :o

    ADOREI!!!

    Não o conhecia, mas já quero! Amei a diagramação e essas frases de efeito ai? hahahahahahaha
    Parece que ele nos falama tudo aquilo que precisamos ouvir para criar vergonha na cara e nos fingimos de surda! Demais isso kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá Isadora,
    Adorei esse livro e as fotos.
    A frase de Jesus é a melhor de todas e me fez rir muito.
    Adorei também a que fala para concordar, já fiz isso inúmeras vezes e funciona, pode apostar hahah
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu adoro esses livvros, são sempre bem humorados e divertidos. Não conhecia esse, mas achei tão legais as frases. Com certeza é uma ótima dica para presente. Haha dei algumas risadas com as fotos. Anotei a dica viu?

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não conhecia o livro, mas parece realmente ser divertido. É sempre bom encontrar alguns incentivos nas palavras, com frases bem divertidas e que acabam trazendo uma reflexão sobre nossas vidas. Adorei a dica e com certeza vou comprar para presentear alguém.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Oie
    esses livros de frases são sempre bem fofos e da vontade de comprar pela capa e deixar na estante haha muito legal as frases que vc destacou, sucesso para o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Diga-se me pareceu fofo mesmo!
    Adorei as frases que você escolheu, principalmente a do cupido (que vou mostrar para minha irmã) e a de Jesus. Rindo aqui com elas. Não é a toa que você queria fotografar tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não curto esse tipo de livro, e para falar a verdade a maior parte das frases que vi nas fotos não me atraiu. Apesar da diagramação estar mesmo maravilhosa, passo a dica. Mas fico feliz que você tenha curtido a leitura e acho que muita gente realmente gostaria de ter um exemplar na cabeceira, consigo pensar em pelo menos duas pessoas para presentear.

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Bom eu já tinha visto a capa desse livro rolando nas redes sociais, mas para falar verdade nunca tinha visto nada ao seu respeito e é a primeira resenha que leio. Achei bem legal a ideia do livro, pois tem dias que só estamos precisando de uma palavra amiga, e creio que para isso esse é o livro certo. A capa é a diagramação do livro estão realmente de deixar qualquer leitor babando. Parabéns pela resenha, as fotos estão lindas. Adorei os Emoj ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Não conhecia esse livro, adorei conhecer através da sua opinião sobre ele, alem de me apresentar de despertou interesse. Acho legal ter esse tipo de livro pois pode ajudar em nossa criatividade, além de poder ter uma frase que pode nos inspirar. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a obra, adoro esse tipo de livro, são leituras rápidas e divertidas. Adorei o do anjo estar de aviso prévio, hahaha. Fiquei curiosa para ler, achei a edição muito lindinha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Não podia existir titulo melhor para a obra, Fofa-Se, adoro livros que trazem frases sejam de conselhos ou dicas, e este realmente me encantou. É aquele tipo de livro que de vez em quando você vai lá e consulta, como você disse, como fosse conselho de amigo.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Gente que livro mais fofo! E essa diagramação linda!
    É aquele tipo de livro que tem que abrir e ler na página que caiu. Muito fofo!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas adorei as fotos e as frases...haha' são hilárias, mas faltou alguma sobre o crush ali...hehe'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amei as frases hahaha adoro esses livros fofinhos, sempre que vou na livraria fico brincando de abrir páginas aleatórias deles hahaha gosto de comprá-los principalmente para dar de presente, não tem como não gostar de algo fofo assim.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  21. Que diagramação mais linda <3 adorei essa ideia e o nome do livro é bem diferente né, me agradou bastante! Eu sempre curto esses livros com a diagramação bem caprichada, nos faz ficar admirando eles pode horas! Adorei sua resenha, ficou bem organizada e essas suas fotos ficaram lindas ein!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee
    Tudo bem?
    Que livrinho lindo amei e fiquei com vontade de ter apesar de não curtir livros interativos esse claramente é a minha praia.
    Muito bacana o pouco que ví adorei as fotos
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima leitura mesmo, cheio de frases bacanas e ate engraçadas kkkkk Realmente passar delineador é difícil, sempre sofro e o meu cupido eu já demiti, só tava trazendo "trastes" kkkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Achei o livro super fofo e quado li o título tive que voltar e ler de novo, só pra ter certeza.
    Já conhecia o livro, mas não sabia que era tão leve e engraçado. Dos trechos que você mostrou só vi (li) verdades kkkkkk. Principalmente quanto ao delineador (só nós mulheres entendemos o drama).
    Adorei seu post.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Esse livro é uma fofura que só <3 (começando pelo título kk)

    Vim conhecer este livro recentemente e já estou super curiosa e ansiosa para tê-lo em mão o mais rápido possível!

    Amei suas fotos!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  26. Parece que o passado só passa para os que passaram para uma vida nova. Não depende da pessoa. Não é algo que ela faz, mas que lhe acontece. Mas então como isso pode acontecer?. O humano não tem uma resposta. Tem uma fé. E a verdade que Jesus é a verdade que nos liberta desembarca em qualquer pessoa sem que saibamos como isto acontece. Mas e onde nasce esta dinâmica? Nasce com mais intensidade nos conventos e também nas pessoas orantes...:)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial