navegar pelo menu
novembro 24, 2016 -

[RESENHA] Uma Fada Veio Me Visitar, de Thalita Rebouças




Título: Uma Fada Veio Me Visitar
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco Jovens Leitores // livro cedido pela editora
Páginas: 144
Gênero: infantojuvenil
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado - mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite. Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. E um mundo de descobertas incríveis teve início.

Luna é uma garota de 13-quase-14 anos e vive todo o drama pertinente à sua idade. Não gosta de estudar, tem briga com a mãe quando ela manda arrumar o quarto e tem aquela garota metida da escola, a Lara, que ficou com o garoto mais bonito e popular da escola que Luna não gosta.

Na noite anterior à prova de matemática que ela precisa muito de uma nota boa, ela conhece a Tatu, uma fada. Tatu está numa missão e precisa da ajuda de Luna pra completar. Ela precisa se aproximar de Lara, virar amiga da patricinha grossa do colégio pra ajudar num futuro problema que ela terá. Essa é a missão da fada Tatu.


Apesar de eu não ser o público alvo do livro, decidi solicitar o livro por causa do filme "É Fada", e pra minha surpresa eu adorei o livro. É bem leve e cômico, com várias gírias pra lá de engraçadas, bem típico da escrita da Thalita Rebouças.

O livro traz bons ensinamentos e acho que pode ser bom pra jovens que nunca leram um livro terem mais gosto pela leitura, pois a escrita é bem fluída e dá pra ler em um dia. Não tem acontecimentos bombásticos, é o único ponto negativo pra mim, mas super recomendo, não só pra adolescentes, mas pra leitores de todas as idades pois é uma leitura divertida.


Quote:

"As pessoas sempre têm uma opinião formada sobre tudo. É muito melhor levar a vida sem se preocupar com os outros, Lara!"

 

22 comentários:

  1. Olá
    Eu também já li esse livro recentemente, e gostei bastante, bem jovial, divertida e bem fluída, assim como esperava mesmo que fosse da Thalita. Sou muito fã do trabalho da autora. Traz mesmos bons ensimamentos, e apesar de não ser o público alvo eu me agradei bastante. Adorei poder ler suas considerações a respeito, e a foto está linda!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vários livros da Thalita Rebouças, mas hoje em dia eu não consigo mais ler. Acho que fiquei velha e acho muito bobo e não consigo passar da primeira página. Mas como você falou, acho que é muito válido pra quem não tem o hábito da leitura e precisa de um empurrãozinho.

    Elisa Alecrin ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca li nada da Thalita Rebouças, mas já ouvi falar de alguns livros dela, inclusive "Uma fada veio me visitar". Apesar de o livro ser divertido, não é um gênero que me atraia, ainda mais por não ter alguns acontecimentos surpreendentes. Mas acredito que seja uma boa opção de leitura para quem quer sair da ressaca literária com uma livro mais leve e de escrita fluída. =D Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Admito que fiquei babando pela foto que você tirou, ficou linda! Enfim, o livro parece muito bom, mas como estou em uma fase YA, talvez não leria, prefiro personagens mais velhos hahaha! Você escreveu muito bem!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ontem coloquei esse livro é tirei várias vezes de meu carrinho de compras porque tava de 9,90 mas agora depois de sua resenha me bateu um arrependimento que eu não comprei e poder me divertir com as histórias super loucas da Thalita. Volta Black Friday!

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da Thalita, mas confesso que não tenho curiosidade também. De vez em quando eu até leio livros infanto-juvenil, mas, na maioria das vezes, não tenho paciência para lidar com dramas adolescentes...hehe' prefiro livros com personagens mais maduros e com mais bagagem para lidar.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol,
    Já ouvi falar desse livro e estou bem curiosa com relação a ele, mas com receio de ler, pois li um livro da autora e não curti muito.
    Adorei saber que o livro te agradou, mesmo você não sendo o público alvo dessa história. Estou curiosa para saber o que acontecerá e vou anotar a dica e arriscar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu post! Amo a Thalita Rebouças, mas ainda não comprei esse livro. Gosto muito de ler!! Postei minha opinião sobre o último livro que li, no meu blog... Se puder dar uma olhada, ficaria feliz <3 https://mycutebubble.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bem?
    Thalita Rebouças nunca decepciona, acredito que essas gírias deixam o livro ainda mais divertido. Compreendo o fato de você não fazer parte do público-alvo, por conta da linguagem utilizada, acredito mesmo que o livro deve ser para as pessoas mais jovens que ainda estão tentando pegar gosto pela leitura. Apesar de não ter grandes acontecimentos, creio que esse livro iria impressionar as pessoas certas. Adorei a indicação!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Thalita é Thalita, né? F.O.D.A E quem nunca passou por isso. Nossa perdi as contas. kkk
    Amei sua resenha Carol. Parabéns!!! In L.O.V.E com esse blog. Own!!! <3

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha lido sobre o livro, mas que pena que falta um pouco de conflito na trama, pois eh uma idade que daria pra desenrolar muita coisa, contudo o lado cômico e leve também é interessante. O trailer do filme achei ótimo!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Olá amore,
    Thalita Rebouças... muito amor... queroo ler já. Apesar de se tratar de um livro mais voltado pra literatura juvenil... eu adoro essa temática.. .e quero ler já.
    Curiosa aqui pra ler... ainda mais por sua resenha, que está um arraso.
    Parabéns pelas fotos também!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui leitora sa Thalita quando era adolescente. Li um único livro dela, o Fala sério, mãe, e não gostei. Mesmo sendo adolescente na época achei infantil demais, e depois disso nunca mais li nada da autora.
    Que bom que curtiu esse. Não duvido que seja legal, apenas passei da idade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Nunca tive contato com a escrita da autora, mas, parece que suas obras são bem voltadas para o público adolescente mesmo, até em relação aos temas abordados como se aceitar como é, enxergar além das aparências... Tenho primas que vão adorar o livro, mas, para mim já não sei se funcionaria. Quanto ao filme, acho que vou conferir. Quem sabe não me animo a ler o livro depois? rs Enfim! Sua resenha está ótima!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Achei que esse livro fosse ser mais infantil, acho que por causa da capa, porque eu não havia lido a sinopse. Não solicitei e agora me arrependi um pouquinho, rs, leituras leves e divertidas e que ainda trazem bons ensinamentos sempre têm vez na minha vida. Amei outro livro da Thalita que li e espero ter logo a oportunidade de conferir esse.

    ResponderExcluir
  16. Ainda na semana passada, li uma resenha do livro, e apesar de não ter me interessado para ler, achei o o enredo leve e divertido. A cara da fada madrinha já me fez rir. Acredito que o público alvo vá gostar do livro. Eu ainda quero ler algo da Thalita, mas não seria este liro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá, adoro a escrita de Thalita, e concordo com você de a escrita dela é tão cheia de girias e momentos engraçados, que é otimo para alguém iniciar sua entrada no mundo da leitura, não somente neste livro mas em suas outras obras. Confesso que eu leria esse livro rapidamente, é otimo para ler e rir um pouco.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro da Thalita, voim conhecer agora com o filme da Kéfera, achei muito divertido acho que vou gostar bastante da leitura, gosto bastante desses livros voltados para o público juvenil.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  19. Olá =) Conhecia esse livro pouco tempo mais já estou desejando ele. Realmente apresenta ser leve e engraçado. E por ter inspirado um filme de comedia deve realmente se bom. Apesar de não ter recebido cinco estrela sua resenha só aumentou minha vontade de ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esse livro foi o que se basearam para o filme da Kéfera, não é mesmo?
    Eu já conhecia ele bem antes disso e sempre tive curiosidade de ler. Ele parece ser uma livro bem engraçado e daquele tipo que tira qualquer leitor da sua ressaca literária.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá.

    Eu não sabia que esse livro se baseava no filme É Fada. A história parece ser bem divertida, né? Eu sou apaixonada por livros infanto juvenil e já quero ler esse livro, visto que são poucas páginas e a leitura parece ser bem rapidinha. Amei sua dica!

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Olha eu até pouco tempo nem sabia que esse filme É fada era inspirado em um livro mas enfim embora a história pareça até ser meio engraçadinha não é o tipo de Livro que eu leria pois acho que já passei uns quinze anos da fase de lê-lo.
    Fica para,a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial