navegar pelo menu
outubro 24, 2016 -

[RESENHA] Pipocando, de Bruno Bock e Rolandinho





Sinopse:
Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.
Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.


Olá, leitores! Hoje trago a resenha do livro Pipocando – Os Bastidores do Maior Canal de Cinema da América Latina escrito pelos youtubers e autores Bruno Bock e o Rolandinho. Vamos conferir?

Quem assiste vários vídeos no Youtube provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o canal Pipocando que é apresentado pelo Bruno e pelo Rolandinho e com esse livro lançado pela Editora Novo Conceito, os dois compartilham suas experiências de vida até se tornarem grandes influenciadores com o maior canal de cinema da América Latina. 

A caminhada para chegarem no lugar onde queriam foi árdua e até mesmo longa e Rolandinho e Bruno narram os momentos mais importantes, os difíceis e motivadores para o resultado do sucesso da Blues (a produtora) e do canal Pipocando.

Bruno e Rolandinho nem sempre se conheceram e muito antes do Youtube existir já sentiam uma conexão em desenvolver vídeos e editar. Rolandinho sempre foi um garoto esperto, inteligente e com senso de humor, com uma família bastante amável e comunicativa; Bruno veio de uma família tradicional e sempre também foi bastante esforçado, com detalhes os dois contam como foi o caminho até se conhecerem. 

Quando Bruno começou com a ideia de montar uma produtora, foi com bastante esforço, a Blues nem sempre dava o retorno financeiro que precisava e no início era difícil se manter, mas ele insistiu em continuar com a produtora porque sabia bem o que queria. Aos poucos ele começou montando sua equipe e logo após conheceu o Rolandinho, e esse por sua vez chegou até mesmo morar dentro da produtora e largou a faculdade.

A equipe era esforçada e produziam vídeos publicitários, começaram a gravar todos os dias e antes do Pipocando, o canal era o Chacota Television. Nessa época o Youtube estava em alta e eles apostaram que daria certo se investissem, eles só precisavam ser criativos e viravam a noite produzindo conteúdo para o público. Eles correram atrás de ajuda profissional com quem já produzia pro Youtube, levaram alguns não na cara e continuaram seguindo em frente até se acertarem com a Blues. Quando o canal foi crescendo, eles perceberam que teriam que mudar de estúdio, alugaram outra casa e depois outra, até terem espaço adequado para gravarem.


Quem conhece o sucesso do canal hoje em dia, talvez não faça ideia da jornada do Rolandinho e do Bruno para estarem ali. Lendo o livro, me senti extremamente motivada. na capa está escrito "Manual de sobrevivência para produzir no youtube", mas com as dicas, conselhos, cada frase que tem lá, serve para qualquer pessoa que quer investir em algo, investir em seus sonhos.

Eu não conhecia o canal no Youtube antes de ler o livro, mas lendo as histórias reais deles, foi difícil não encontrar motivação e corri para conferir alguns vídeos. A Blues era uma produtora pequena, eles ralavam para produzir e muitas vezes não viam lucro, isso durou um bom tempo e não foi uma situação que resolveu da noite pro dia, por fim, eles tinham tudo para desistir, mas seguiram em frente.

Uma coisa que também achei de ótimo incentivo, é do tamanho de amor e carinho que eles falam do Pipocando, não só o Bruno e o Rolandinho, mas sim toda a equipe da Blues, quem mexe no financeiro, quem é o câmera, o maquiador e figurinista, etc; cada pessoa ali faz o que faz por amor. Não importa se às 03h00 da manhã eles tinham que gravar vídeo, eles arrumavam uma boa xícara de café e passavam a madrugada produzindo, tudo ali porque amam o que fazem.

O livro traz várias dicas muito importantes para quem pensa em fazer um canal no Youtube ou até mesmo para quem já tem, arrisco a dizer também que é um livro que serve para blogueiros, algumas dicas que eles dão realmente só servem para youtubers, mas a carga de motivação que você encontra no livro é alta e te faz querer lutar mais para fazer seu cantinho crescer.

Eu comecei a ler o livro sem expectativas nenhuma, não por ser um livro de youtubers, mas porque não sabia o que esperar e fui surpreendida porque acabei gostando muito.

A diagramação está maravilhosa e a Novo Conceito arrasou (novamente). Amei poder conhecer o trabalho do Bruno e do Rolandinho e indico o livro para todos aqueles que tem ou querem ter um canal ou um blog, para todos aqueles que sonham em realizar seus desejos e se sentem desmotivados.


Quotes

"Que mesmo que tivesse todo dinheiro do mundo, escolheria estar nesse filme, aqui e agora. Isso que é foda!"

"Quando você alcança o sucesso, começa a pensar no que foi realmente determinante e fica com uma vontade grande de ajudar as pessoas a realizar seus sonhos e a sair da zona de conforto"

"É melhor ser quem você é, porque tentar ser outra coisa dá muito trabalho!"

"A arte é o que transborda."

"O mundo vai fazer você acreditar que é preciso parecer normal para ser aceito."

"Desenvolva seus talentos, invista no que te torna você."

23 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia o trabalho deles, e apesar de achar interessante, não tenho interesse em ler porque não curto esse estilo literário. Acredito que possui um público bem específico, especialmente para quem conhece o canal. Que por sinal, vou conferir alguns vídeos sim, já que gosto de ouvir sobre cinema, mas sobre o livro realmente sem interesse. De qualquer maneira, não tenho dúvidas de que a edição deve estar bem bonita.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e a capa não me sugeriu o tema que revelaste! :) ahah Mas ainda bem, que apreciaste a leitura!

    Quero ler, sim, ate porque se ajuda os bloggers também, para alem dos youtubers... E é sempre bom que a carga motivacional seja alta! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sinceramente até o livro ser lançado eu nunca tinha ouvida falar do canal Pipocando e mesmo o livro parecendo ser um pouco diferente dos demais livros de youtubers não consegui criar interesse em o ler, por outro lado fiquei com muita vontade de conhecer o canal deles tanto por me interessar pelo assunto quanto por parecer ser um canal muito criativo e bem feito.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Eu ando pagando minha língua com esses livros de youtubers. Odiava e tinha um preconceito enorme, mas depois de ler o azeitona do Bruno Miranda eu fiquei feliz com a escrita. Agora estou encantada com esse livro é todos os comentários positivos que todo mundo está falando sobre ele. Agora você acredita que embora assista muito no youtube eu nunca tinha ouvido falar no canal?

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bom que você leu o livro e se surpreendeu. Não conheço o canal, mas acho a premissa desse livro bem interessante, pois mostra que o sucesso não vem do nada e que precisa ser baralhado. Acho que esse livro também pode ser considerado uma boa lição de vida.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanhava o canal pipocando já tem tempo, e embora eu adore o canal, acho totalmente desnecessário a publicação deste livro. Veio na onda de youtubers no mercado literário e a obra agrega pouquíssimo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi que bacana saber que você gostou do livro. eu não conheço os donos do canal mas eu gosto desse tipo de histórias sobre empreendimentos que deram certo e de pessoas que aplicaram muito esforço em algo então provavelmente adoraria conhecer esse livro

    ResponderExcluir
  8. Eu só soube da existência do canal quando vi o livro nas opções de solicitação da editora, antes disso eu nunca tinha sequer ouvido falar dele. Acho legal essa parte de podermos acompanhar o crescimento deles, essa coisa meio motivacional, mas não é meu estilo de leitura. Que bom que você curtiu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii...
    já vi muita gente falando desse livro só que ainda não fui visitar o canal deles no YT, espero que em breve consiga um tempinho para poder conferir o que eles tem para falar sobre os filmes!!!
    Mais ou menos um ano atrás eu estava começando a me interessar mais pelos livros de Youtubers que estavam sendo lançados, porém hoje não sei se ainda tenho esse interesse...

    ResponderExcluir
  10. Eu tb não conhecia o trabalho deles, mas achei super válido a ideia do livro. Não parece ser só mais um livro feito para aproveitar o sucesso de alguém que conseguiu atingir um certo patamar na internet e sim uma estória de sonhos e lutas. Sabemos o quanto é difícil para conquistar nossos desejos. Ah, já fui conferir o canal Pipocando e tem muita coisa legal.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? YouTube para mim é só para colocar as músicas que gosto para ouvir e ver o clipe delas. Então não se surpreenda quando eu disser que apesar de você ter citado ser o maior canal de cinema da america latina eu não conheço. Legal saber um pouco sobre os bastidores de toda uma produção de um vídeo antes dele estar lá e que para isso é necessário uma equipe. Mas esse não é o tipo de leitura que chama minha atenção.
    Fica para a próxima.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Isadora!
    Diferente de você e já conhecia o canal a um tempo e gosto bastante! Como adoro filmes e cinema, curto bastante os vídeos que eles fazem.
    Com certeza eles merecem todo o sucesso que eles estão tendo mais recentemente e não fiquei surpresa ao saber que eles são o maior canal de cinema da América Latina (eu não sabia, mesmo acompanhando eles...). Dá para ver o trabalho que eles têm ao produzir quase que todo dia vídeos e a pesquisa por trás.
    Apesar de gostar demais do canal e deles - que são super engraçados - eu não tenho interesse no livro. Deve ter bastante informação que ajude pessoas que querem ter canal no Youtube (que não é o meu caso) e bastante inspirações para essas pessoas. Eu prefiro ficar só nos vídeos mesmo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Isadora, tudo bem?
    Já vi alguns vídeos do canal Pipocando, mas não fazia ideia de que eles tiveram que passar por tanta coisa para que o canal se tornasse o que é hoje. Eu não gosto muito de me arriscar em livros de youtubers sem ter alguma afinidade com eles, mas fico bem feliz em saber que se sentiu bastante motivada com as dicas que eles deram, que não servem somente para quem quer um canal de sucesso no Youtube.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Eu também li o livro e adorei. Mas ao contrário de ti, eu já acompanhava o canal deles no youtube e inclusive sou uma fã de carteirinha. A leitura foi muito boa e realmente dava pra sentir o amor e a dedicação que eles tem pelo Pipocando e foi muito legal ver a trajetória dos dois até serem o que são hoje. Adorei a sua resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Livros de youtubers 99,999% não me atrai. Não que seja um preconceito literário, mas, sempre dou preferencia para autores que se dedicam á escrita. Mas, enfim, não sei por qual motivo me interessei pelo livro e neste momento estou botando nos desejados ;)
    Amei os quotes também.

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Livros de youtubers 99,999% não me atrai. Não que seja um preconceito literário, mas, sempre dou preferencia para autores que se dedicam á escrita. Mas, enfim, não sei por qual motivo me interessei pelo livro e neste momento estou botando nos desejados ;)
    Amei os quotes também.

    ResponderExcluir
  17. Oi, li recentemente esse livro e achei muito interessante para quem quer começar um blog um canal. Um livro com dicas e que muda a visão errada que muitos tem de ser um youtuber... E o melhor é realmente uma obra que têm conteúdo, diferente de muitos livros nesse estilo por ai! Realmente a diagramação está linda e a editora arrasou. Amei o post!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Isadora, sempre que eu começo a ler um livro de youtuber eu olho com olhos tortos. Não sei, mas sabe quando "parece" que quer aproveitar toda a divulgação que pode e lança um livro? Então fico na dúvida se o conteúdo será bom mesmo. Gostei de saber que Pipocando te surpreendeu. Quem sabe dou uma chance também? Abraços

    ResponderExcluir
  19. Hi baby, tudo bem? eu amo o canal Pipocando, como amo cinema gosto muito do conteúdo deles pois é sempre divertido e diversificado porém confesso que não sou muito atraída a livros de youtubers, nem o deles tive muita vontade de ler mas sua resenha me animou, sério mesmo, e acho que finalmente vou dar uma chance!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá, acompanho a dupla no canal no Youtube e também no canal a cabo Comedy Central, mais ainda não li o livro. Assim como você ficou, eu teria receio em ler o livro, no meu caso por ser de youtubers mesmo. O bom é que conhecemos ainda mais como uma dupla conseguiu fazer esse grande sucesso de hoje.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, e embora não seja o tipo de literatura que normalmente chame a minha atenção, devo confessar que fiquei bastante interessada em ler pelas dicas que o livro traz. Já anotei, lerei a obra assim que possível. Gostei muito dos quotes.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu sou suspeita para falar de canal de Youtube sobre cinema porque eu simplesmente AMO a Sétima Arte! Preciso muito ler esse livro, até porque ultimamente meio que tenho me atraído para essas leituras de livros de Youtubers. Nem todos, mas esse definitivamente me laçou.
    Assinatura: Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee Isadora ^^
    Eu ainda não conhecia os dois, mas não acompanho nenhum Youtuber, então isso explica. Com essa demanda toda de livros de youtubers saindo, eu nem sinto vontade de conhecer as obras, mesmo que elas tragam um pouco da história dos autores, de como tudo era antes do sucesso e etc. Mas fico feliz em saber que você gostou :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial