navegar pelo menu
outubro 20, 2016 -

[RESENHA] O Erro, de Elle Kennedy




Título: O Erro (The Mistake) // Amores Improváveis #2
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela // livro cedido pela editora
Páginas: 279
Gênero: young adult, romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

"O Erro" é o segundo livro da série Amores Improváveis mas pode ser lido fora da ordem, pois são volumes independentes.

Logan é do tipo de garoto que é popular e amigo de todos, além de fazer parte do time de hóquei, e está apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. Ele sabe que o casal foi feito um para o outro, e então decide ir numa festa na tentativa de parar de pensar na garota, nem que seja por alguns instantes.

Grace é uma garota certinha. Sua melhor amiga, Ramona, foi a que sempre tentou fazer ela sair de sua zona de conforto, e vive levando Grace de festa em festa. Em uma dessas festas, em que ela tenta interagir com garotos (que nunca dá em nada), acaba encontrando Logan.

Grace está cansada de ser a boazinha, de nunca se arriscar. E como melhor acabar com essa fama de boazinha do que andar com o bad boy da faculdade?


Eles começam a "se pegar", é a expressão correta. Não têm um vínculo emocional, até porque Logan só está usando Grace como uma distração, mesmo que inconscientemente. Quando ele percebe isso, decide acabar com tudo, parar os encontros casuais com Grace. Ele tenta explicar toda a situação pra ela, mas ela fica irredutível. E quando ela descobre que sua então melhor amiga deu em cima dele, tudo cai por água abaixo, e aquela viagem pra Paris pra visitar a mãe acaba caindo como uma luva. Ela usa o tempo para analisar a situação e esquecer tudo que aconteceu.

Quando ela volta pra faculdade, decide que não quer mais saber nem de Logan e nem de Ramona. E isso me deixou num dilema danado: eu queria que ele corresse atrás da Grace, mas ao mesmo tempo fiquei pensando o tempo todo "ela disse que não quer nada com você, Logan, será que dá pra deixar seu ego ferido de lado e respeitar?".

A escrita da autora é viciante. Tem cenas hot, que geralmente me incomodam, mas achei bem de boa, então se você não gosta muito do gênero assim como eu, pode ler sem medo. Adorei o desfecho, mesmo sendo clichê, e recomendo a todos que buscam um romance leve.



Quotes:

"Esqueça a viagem em família para o Egito quando eu tinha nove anos. A glória das pirâmides, os templos e aquela esfinge idiota não são nada comparados à sensação dos lábios desse cara nos meus."

"Os próximos anos provavelmente vão ser como se eu estivesse vagando num túnel escuro, mas no fim dele existe uma luz. Enquanto estiver comigo, vai existir uma luz dentro dele também. Sem você, seria só escuridão."

18 comentários:

  1. Olá
    Eu adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque quero muito ler ele, assim como O acordo, que já estava na minha lista de desejados. Sei que podem ser lidos de forma independente, mas quero ler na forma correta de publicação. Enfim, só venho lendo bons comentários a respeito da escrita e não tenho dúvidas de que deve mesmo ser viciante. Adorei sua resenha e os quotes escolhidos.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, a principio, eu não me interessei por esta série, mas vi uma resenha em vídeo do primeiro livro e achei interessante, logo, quero conhecer esta história, apesar do clichezão que ela apresenta.
    Adoro quando a serie pode ser lida de forma independente, acho que isso dá uma flexibilidade maior ao leitor.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu amei o primeiro livro da série então não vejo a hora de ler esse segundo volume. Particularmente não ligo para as cenas hots, elas fazem parte do dia-a-dia das pessoas então por que recriminar? Sei que esse volume deve estar tão bom quanto o outro!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Essa série está sendo super bem comentada por aí, deve ser um arraso! Cada vez fico mais doida para ler os livros, e agora não foi diferente, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nenhum livro dessa série e não me senti muito atraída pelo primeiro, mas fiquei interessada nesse segundo volume.
    A história parece bacana e gostei de saber que você achou as cenas hots bem de boa, porque eu também não curto o gênero e me incomodo as vezes.
    Ótima resenha e anotei a dica, pretendo ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que interessante, Carol! Tenho certeza que também ficaria torcendo para esse Logan ir atrás dela, gosto desses casais complicados!
    Ah, e ótimo que as cenas hot são mais amenas, também não curto muito, não...
    Obrigada pela dica de leitura!

    Bjos,
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Vi recentemente sobre o livro em outro blog. Me fez lembrar aquelas novelas de adolescentes, estilo Malhação. O triangulo amoroso clichê e o fato de ser uma série, mesmo que não precise ler na ordem, não me animam muito. Cenas eróticas não me incomodam, muito pelo contrário, amo, mas, infelizmente o enredo não me conquistou. Gostei de ler sua resenha direta, sem excesso de adjetivação, fluida, espero vir mais ao teu blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol,
    Essa será uma de minhas próximas leituras e estou bem curiosa, pois gostei muito de Logan no primeiro livro. Adorei saber que o livro te trouxe esse dilema e que as cenas hots não te incomodaram, no primeiro livro me senti assim também.
    Espero gostar da leitura, pois tenho grandes expectativas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, sempre vejo os livros esse livro e o anterior pela blogosfera e apesar da temática corresponder aos livros que sim, eu leria, não me sinto assim, tão atraida em relação a fazer essa leitura, mas gostei de saber que você a apreciou, isso me deixa mais curiosa em relação a obra
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Adorei a resenha! Quero muito ler os livros dessa autora e fiquei bem interessada em O Erro, provavelmente começarei por ele. Gosto de clichês, quando bem desenvolvidos, e esse livro parece possuir um romance bem leve e personagens interessantes. Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. oie que bom saber que essa foi uma história que te cativou. sinceramente estou sentindo uma curiosidade imensa pelos livros dessa série e não vejo a hora de ter um tempinho para lê-la, gosto de clichês que são bem construídos e que bom saber que não temos um exagero de cenas hots, isso me incomodaria.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que seria uma história que me cativaria também, pois o primeiro volume já me chamou a atenção e esse também, estou pensando seriamente em comprar. Adoro clichês então acho que ficaria muito satisfeita com esse também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, fiz a leitura desse livro no mês passado e gostei bastante. Eu gosto de cenas hot nos livros, até porque, vivenciamos esse tipo de situação. Então, quando um livro possui um enredo bem desenvolvido e possui cenas hot, considero um acréscimo à leitura. Eu adorei o Logan, fora ele, o Dean é meu preferido! Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oie tudo bom?
    Então eu quero fazer a leitura desse livro a um bom tempo :) Pretendo ler na ordem O acordo primeiro e depois esse a questão é só o tempo que me falta parece ser um livro bacana gosto de New adults apesar de estar me decepcionando um pouco com os livros desse gênero mais enfim vou lendo até encontrar algum que salve.
    Amei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  15. Olá.

    Estou doida para ler essa série, pois dizem que é muito bom. Quero começar por 'O Acordo' e não sabia que 'O erro' era uma historia independente. Enfim, gostei muito da premissa da trama e quero muito ler. A história parece ser bem cativante e já quero que Grace despreze Logan. Espero ler em breve!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu li hoje mesmo a resenha do primeiro volume dessa série e achei a trama bem interessante. Tinha até pensado que seria uma continuação esse segundo volume, mas fico feliz em saber que não é, porque gostei um pouco mais desse enredo do que do outro.
    Estou curiosa para saber como desenrolará essa questão do Logan e a Grace, acho até que vou comprar o ebook desse livro pra eu ler. Gostei muito da sua resenha, obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito de como você desenvolveu a resenha. O início do livro já é instigante por se tratar de um triângulo. Realmente, Ramona é um tanto sacana com a amiga para fazer isso com ela. Mas eu acredito que todo mundo tem um lado bom é um lado ruim, então Grace se envolveu com Logan porque quis!
    Preciso dessa leitura

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que cada livro era um casal diferente, porém no mesmo universo, achei que esse era sequência do anterior sabe?
    Amei a ideia do livro, até porquê amo essas séries em que cada livro conta a história de um membro da família ou de um amigo e assim por diante! <3 Quero conferir logo, vou ir até no Amazon ver quanto que está. :D

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial