navegar pelo menu
setembro 29, 2016 -

[RESENHA] A Ilha dos Dissidentes, de Barbara Morais




Título: A Ilha dos Dissidentes - Trilogia Anômolos #1
Autor(a): Barbara Morais
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Gênero: distopia, young adult
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Sybil é uma órfã que mora em Kali, zona principal da guerra entre o Império e a União, que vêm acontecendo há muito tempo. Quando ela é a única sobrevivente de um naufrágio e o governo descobre que ela tem poderes, ela passa a viver em Pandora, uma cidade com pessoas assim como ela, anômolos.

Na escola ela treina pra aperfeiçoar seu poder e também conhece Leon e Andrei, dois personagens engraçados que serão os companheiros da missão designada pelo governo.

Eu tenho que dizer que A Ilha dos Dissidentes é um livro que estava querendo ler faz muito tempo, pois amo o gênero mas nunca tive a oportunidade de ler um nacional. Quando eu vi que estava em promoção na Amazon, eu resolvi comprar, e foi a melhor coisa que fiz.


Me prendi na leitura rapidamente e li em pouco tempo, pois a narrativa da autora flui de uma forma incrível. Quando dei por mim, já estava torcendo por um certo casal e ansiosa pela continuação.

Eu tinha expectativas enorme por esse livro e pela escrita da Barbara, e fiquei muito feliz por ter suprido todas elas, e até me surpreendido um pouco. Apesar de amar o gênero, é meio difícil sair do óbvio, mas a Barbara conseguiu trazer um toque completamente diferente à trama.

Achei a introdução um pouco corrida, queria conhecer mais sobre a Sybil e os personagens, mas não vou tirar nenhuma estrelinha, porque tenho certeza que tenho muito que conhecer nos próximos volumes.


Quotes:
"É fácil esquecer que somos todos diferentes dos outros. É fácil, depois de tanto tempo vivendo entre iguais, não lembrar de como as pessoas com poderes são tratadas. E então começo a notar o que nossas vestes amarelas significam: as pessoas mudam de calçada para não passar perto, as mães escondem as crianças, os vendedores ambulantes se afastam."

"Admitir que às vezes precisamos fazer o que parece absurdo para garantir o bem-estar de quem amamos é meio caminho andado para lidar com a dor."

18 comentários:

  1. Olá
    Sua resenha ficou maravilhosa, e se antes já tinha vontade de ler, imagina agora. Só leio comentários positivos a respeito, e tenho muita curiosidade sobre o desenvolvimento e personagens. Adorei os quotes e realmente pretendo ler logo... acho essa capa linda demais <3
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    E quem não tem curiosidade de ler essa série? Ela é bem ocnehciada pro mim,os ocnehciada ela já faz um tempo, mas ainda não tive a oportunidade de comprar os livros. Acho as capas um puro luxo. Sou muito fã do gênero também, e espero poder ler os votos todos. Que bom que o livro não tem nada de ruim kkk. Espero ler logo! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite. Sua impressões do livro me deixaram interessada, não tinha ouvido falar desse livro, vou procurar pra ler, adorei a capa e os quotes também. Valeu pela dica viu, bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, tenho certeza que esse livro possui uma história e tanto. Amei a capa, um super beijo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu particularmente não gosto de distopias, então esse livro não me chama atenção, mas gostei muito de saber que a autora conseguiu sair do óbvio e conseguiu te surpreender, espero que os próximos volumes sejam ainda melhores.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Morro de vontade de ler esse livro mas ainda não tive a sorte de o encontrar em promoção. Como você também adoro distopias, achei a premissa dessa muito instigante e ouvi tantos elogios que o adicionei à minha lista de desejados sem pensar duas vezes. Tive a oportunidade de conhecer a autora que é um amor e a simpatia dela me deixou com mais vontade ainda de dar uma chance ao livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Morro de curiosidade para ler esta trilogia e sua resenha multiplicou meu interesse. Faz um tempo que não leio uma distopia e acho que essa pode acabar com esse jejum.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da premissa, mas estou fugindo de sagas e trilogias. Vou anotar aqui, para quem sabe eu não ler depois.
    Beijos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol. Olha, eu não curto distopias e são raras as que eu consigo gostar, engraçado que quando é em filmes eu adoro. Eu ainda não conhecia o livro mas a premissa dele não me atraiu em nada para a leitura, achei meio fraquinho, sei lá, ainda nem li mas fiquei com essa impressão. Mesmo não me interessado pelo livro eu gostei da sua resenha e da maneira como você falou, mas a dica de hoje eu vou deixar passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo distopias, mas sempre tenho o pé meio atrás com essas atuais. Eu acho que que a ideia é até boa, mas acabam perdendo o foco no meio do caminho e virando mais um romance que distopia. E pelo que você diz aqui, parece acontecer a mesma coisa. Não que não goste de romances ou coisas do gênero, mas acho que distopias são livros mais profundos e quando você bota romance no meio perde um pouco o foco. Mas só de ser um livro nacional, já vale a leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol. Eu tenho sérios problemas com distopias porque não gosto muito do gênero. Mas adorei saber que esse é um livro nacional, porque agora ele está ganhando mais espaço aqui o que é ótimo para os autores. Se caso eu parar de birra com o gênero, iria adorar ler!
    Beijo, Participe do sorteio do livro Twist de Tom Grass

    ResponderExcluir
  12. Olá Carol,
    Fiquei muito contente por saber que o livro atendeu todas as suas expectativas. Já ouvi muito falar dessa obra, mas ainda não li.
    Gostei da premissa do livro e só não me agradou a introdução ter sido corrida, mas acho que isso não atrapalhou nada, né?
    Vou anotar a dica e comprar quando puder.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Nunca nem tinha ouvido falar sobre esse livro, mas é muito bom saber que ele atendeu todas as suas expectativas e que foi uma ótima compra. Com seus comentários, eu fiquei bem curiosa pra conhecer, quem sabe não aparece uma outra promoção e eu o adquira?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu também sempre quis ler essa série, adoro distopias, e essa tem sido bem falada. Que bom saber que a leitura foi boa, assim fico ainda mais empolgada para ler. Eu não vi essa promoção, que pena, senão tinha aproveitado também. :P
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, o livro me parece ser bem interessante, pois é o tipo de gênero que eu gosto, e também fiquei curiosa pois nunca li nenhum assim que tenha sido nacional e isso é uma surpresa das boas para mim.
    adorei a foto tirada, ficou linda

    ResponderExcluir
  16. É ótimo quando um livro supera nossas expectativas. Apesar de conhecer este livro, ainda não tive oportunidade de ler.
    Acho que o que faz diferença no uso dos clichês é o talento de cada autor, pois com isso eles conseguem mudar até mesmo o óbvio..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sempre resenhas positivas sobre esse livro e fico feliz que tenha sido criada uma distopia com uma escritora brasileira. Fiquei curiosa para saber como é Pandora e como são as pessoas que vivem dentro dela.
    Adorei sua resenha e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial