Hoje vou falar para vocês um pouquinho de como foi minha experiência na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Estive presente no dia 02/09 no estande da Editora Novo Século para autografar o livro Virando Amor e aproveitei para ir também em outros estandes de editoras e voltei para Minas com uma bagagem ainda maior de novidades. Venham conferir!
O Anhembi é imenso e tive um pouco de dificuldade para achar alguns estandes que queria visitar e andei MUITO, tanto que lá pelas 15 horas eu não aguentava mais ficar em pé e para completar, assim que sai do estande da Novo Século, uma bicicleta carregando pessoas (ou algo do tipo, não vi direito o que era) passa bem em cima do meu pé e ele ficou todo dolorido. D: Tirando esse pequeno detalhe e que fiquei morta em apenas um dia de Bienal, todo o resto foi maravilhoso!
Confesso que a primeira coisa que fiz quando cheguei na Bienal foi ir no estande da Rocco porque eu precisava tirar uma foto ali! O estande estava todo decorado a estilo de Harry Potter e tinha até pessoas fantasiadas de bruxos. Tinha uma pequena fila para conseguir tirar a foto ali, mas valeu a pena a espera.
O Grupo Editorial Record também se destacou bastante, não só na decoração, mas também nos livros. No momento em que entrei no estande tive vontade de levar todos os livros e se dependesse de mim, não saia dali tão cedo!
E o que dizer desse mural da Saraiva? Simplesmente lindo e representa bem os sentimentos dos leitores por livros haha.
Outro mural MARAVILHOSO foi esse da Editora Gutenberg. Essas quatros autoras nacionais lindas e talentosas: Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Babi Dewet. Queria muito ter encontrado com elas por lá, mas infelizmente não deu. :(
Já esse aqui, são vários quadradinhos um ao lado do outro com palavras erradas que muitas pessoas se confundem no dia a dia. Achei super legal e bem dinâmico, uma forma de que para quem tem dúvidas no português, poder corrigir o erro.
E pra fechar com chave de ouro, um pouquinho da minha participação como autora no estande da Novo Século.
Se eu estava nervosa? Sim, muito! Mas valeu a pena. O pessoal do estande da Novo Século foram super atenciosos e me senti à vontade desde quando cheguei. Minha sessão de autógrafos estava marcada para 12h00 e quanto mais a hora se aproximava, mais me dava frio na barriga por não saber o que estava me esperando.
Aos poucos quando fui recebendo leitores que queriam conhecer meu livro, fiquei imensamente feliz por conhecê-los e agradeço a participação de cada um que tirou um tempinho para ir ali no estande. A experiência foi incrível e é algo que sempre vou lembrar. Já havia participado de outras feiras literárias antes, mas a Bienal como autora foi a primeira vez e isso me fez ver que estou sim no caminho certo. Encontrei também com outros autores colegas da Novo Século, como a Ligia Ortiz, do livro Nas Proximidades do Amor (resenha aqui) e ela é super simpática!
Queria ter ido em mais estandes, mas acabou que não deu, a hora passou super rápido! A experiência foi incrível, mesmo com todo o cansaço valeu a pena participar e já quero a próxima haha.
Queria ter ido em mais estandes, mas acabou que não deu, a hora passou super rápido! A experiência foi incrível, mesmo com todo o cansaço valeu a pena participar e já quero a próxima haha.
oi, oi.
ResponderExcluirain, que sonho lindo realizado! <3 fico tão feliz por ti, Isa! sei que é um grande sonho sendo realizado, sonho esse que a maioria das blogueiros e seus leitores têm em comum. <3
espero que você consiga ainda mais sucesso e cresça nesse mundo literário! ;)
bjs!
Não me venha com desculpas
Meu Deus! Não creio que você estava lá e eu não fui conhece-la! Eu estava na bienal também! <3 Sucesso!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNossa, que depressão ver posts de bienal e não poder ter ido, por conta da distância mesmo. De qualquer maneira, fico muito feliz em acompanhar os relatos da experiência no evento. Deve ter sido incrível heim?! Sucesso sempre!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá
ResponderExcluirNossa, que depressão ver posts de bienal e não poder ter ido, por conta da distância mesmo. De qualquer maneira, fico muito feliz em acompanhar os relatos da experiência no evento. Deve ter sido incrível heim?! Sucesso sempre!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá
ResponderExcluirEu tenho uma grande vontade de ir até a bienal rsrs. Aí agora depois que ela acabou estou vendo muitas pessoas fazendo seus resumo sobre essa grande semana,me bate uma inveja tão grande. Achei a Stande da Rocco muito linda, mas a Intrínseca também estava de mais. Não sabia que você era a autora deposieesse livro, achei super legal. Desejo o tudo de bom para o seu livro até mais vê
Bjs
Olá, tudo bem? Guria, eu fiquei destruída depois de um fim de semana na bienal, principalmente porque comprei uns 20 livros e minhas costas queridas tiveram que aguentar o peso. Queria muito ter ido no dia em que vocês estava por lá, para te conhecer, mas infelizmente não foi dessa vez... Quem sabe em uma outra oportunidade?
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Deve ter sido bem bacana passar algumas horas por lá.. Suas fotos ficaram lindas! =)
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Parabéns pelo lançamento em plena Bienal, isso não é pra qualquer um. Eu adorei a edição deste ano, achei os estandes menores, mas os corredores estavam maiores e isso ajudou no ir e vir.
ResponderExcluirQue venha a bienal do Rio agora!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá more...
ResponderExcluirEstou amandoooo os posts sobre a Bienal, tem lá no meu blog também!
De fato a Rocco estava um arraso mesmo...
Parabéns pelo post!
Beijokas
www.facesdeumacapa.com.br
Oie, parabéns pela sua primeira bienal enquanto autora. A sua esperiência foi bem bacana, e adorei a ideia do stand da occo estar todo decorado com o tema do harry potter. Deve ser viciante mesmo estar nos estandes das editoras que tanto gostamos. Adorei o post.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirDa até um aperto em ve posts da bienal e pensar que eu não pude ir.Amei de pais as fotos me senti la na bienal enquanto lia o post.Menina eu não sabia que você era autora , ai que tudo.Te desejo todo sucesso do mundo que venham muitas bienais e muito mais livros .Beijos.
Olá,
ResponderExcluirAcredito que essa dia de autógrafos tenha sido muito gratificante para você, com tantas pessoas querendo conhecer seu trabalho.
Lá é enorme mesmo e sempre que está bom, a hora passa voando. Achei o trabalho lindo dos estandes das editoras e fico feliz que tenha sido um dia ótimo mesmo com todo o cansaço e o pé machucado rsrs
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oi linda! Tudo bem? Parabéns pelo lançamento do seu livro e imagino o friozinho que deve ter sido lançando um livro na bienal. Te desejo muito sucesso.
ResponderExcluirBJ
Oi imagino como deve ter sido emocionante pra você. Se as meninas que foram pra prestigiar já estão exultantes de emoção você que foi como autora então deve ter estar super orgulhosa.
ResponderExcluirInfelizmente bienal é uma impossibilidade pra mim, pois moro em outro estado e seria muito caro mas acompanhei tudo de casa e achei maravilhoso
Mais uma vez parabéns, beijoos
Oie!
ResponderExcluirÉ a terceira vez que vou na Bienal e aproveitei mais do que os outros anos. Espero que no próximo eu consiga me organizar melhor e participar dos eventos com os blogueiros assim como de assinatura com os autores. Muito bom!
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi.
ResponderExcluirEu também fui a Bienal e nossa foi uma experiência incrível. Eu adorei - mesmo - cada momento, as pessoas que conheci e tudo mais. Imagina para ti como autora, deve ser o máximo ver leitores ali querendo conhecer o seu livro. Haha. Amei as fotos.
bj
Olá Isadora,
ResponderExcluirTodos os estandes estavam lindos sem exceção, mas, meu preferido, no quesito beleza, era o da Rocco. MARAVILHOSO. Outro estande que estava lindo era da Gutenberg e da Intrínseca, mas os preços não estavam muito agradáveis, infelizmente.
Acho que foi mágica essa bienal pra você e desejo muito sucesso. Espero que muitos autores leiam o Virando Amor, que é um livro muito bom!
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi Isadora, tudo bem?
ResponderExcluirNunca fui em algum evento literário, mas imagino que a Bienal tenha sido super incrível, ainda mais para você que apareceu como autora. Que bom saber que a experiência foi tão boa que te fez perceber que está no caminho certo! Ainda não comprei seu livro por falta de dinheiro, mas assim que surgir uma oportunidade com certeza o lerei. Apesar do dia ter sido cansativo, deve ter valido a pena.
Beijos! ♥
Oi Isadora!
ResponderExcluirEu também fui na Bienal, só que no segundo sábado. E como eu já fui em todas a feiras desde que me lembro por gente, consegui comparar principalmente com a de 2014.
E achei bem mais organizada do que a última. Só os precinhos que estavam meio salgado, mas isso ainda vai demorar um pouquinho para mudar.
Infelizmente achei a Rocco bem confusa e desorganizada, tanto que nem dava para entrar no estande para ver os livros. Queria muito ter ido nela, mas tudo bem. O resto foi perfeito!
Que legal que você estava autografando o seu livro lá. Parabéns!! Deve dar um nervosismo, não? Rsrs, sucesso para vocês.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/
Ola Isa fico feliz por seu sucesso viu, a Bienal esse ano estava mais organizada, eu não consegui encarar a fila para tirar a foto, acredito que foi emocionante o lançamento do livro e reconhecimento dos leitores, desejo muito sucesso a você. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi!
ResponderExcluirParabéns pelo sucesso na Bienal!
Eu fui à Bienal no primeiro fim de semana e também me encantei com os estandes que estavam lindos. Se você achou essa Bienal grande imagina quando conhecer a do Rio.
Beijos!
Deu até uma pontinha de raiva por morar tão longe e não conseguir participar da Bienal. Imagino sua emoção e gratidão por esse momento em sua vida, espero que tenha aproveitado cada segundo é desejo ainda mais sucesso a você.
ResponderExcluirAmei o mural das palavras, bem significativo para o momento.
Bjim!
Tammy
Olá,
ResponderExcluirEu queria muito ter ido na Bienal, mas fico muito feliz por você ter tido uma excelente experiência por lá. O estande da Rocco foi o que mais me interessou, pois tinha esse espaço de tirar fotos, super bacana haha. Queria comprar alguns livros nacionais também e encontrar alguns autores, mas fica para a próxima.
Abraços
Cá Entre Nós
A Bienal é um dos lugares que mais amo no mundo. É algo maravilhoso estar lá, pena que só posso ir na de São Paulo, então terei que esperar até 2018 pra mais. Consegui ir 4 dias, e foram perfeitos. Esse ano acho que o espaço estava bem melhor que na Bienal anterior. Mais espaçoso, mais acessível. Infelizmente não tinha grana pra comprar livros, mas mesmo assim valeu cada segundo.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Que máximo, sua primeira Bienal como autora, parabéns!!! Doeu em mim quando você disse que aquela bicicleta passou em cima do seu pé, é muito peso, às vezes carrregava até duas pessoas, mais quem pedalava. Que bom que fora isso teve uma boa experiência, esse ano não consegui aproveitar muito porque fiquei doente. :(
ResponderExcluirOi, que legal!!! Parabéns pelo livro, pela experiência. Eu não pude ir para a Bienal, mas tava morrendo de inveja (branca) de quem estava lá. Eu queria muito ir, poder ver os stands, conhecer alguns autores e comprar muitos e muitos livros. Sucesso!
ResponderExcluirhttp://porredelivos.blogspot.com
Olá, Isadora! Que legal conhecer mais uma autora nacional! E feliz por ter participado da Bienal, né? :) É uma emoção sem tamanho mesmo! Foi a sua primeira?
ResponderExcluirMinha primeira bienal como autora foi também a de SP, em 2014. Este ano não pude ir, infelizmente. Mas pelas fotos e depoimentos vejo que foi muito linda mesmo!
Desejo-lhe sucesso com os eu livro (adorei o título <3) e estou feliz por conhecer seu blog!
Bjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Olá. Que máximo! Eu não pude ir na Bienal, mas adoraria. Nossa imagino o frio que você deve ter sentido. Parabéns pelo livro! Eu não conhecia ele mais vou procurar saber mais. Beijos'
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu queria muito ter ido na Bienal, mas infelizmente nao deu :/ Bom, realmente é um lugar enorme e vi muita gente "morta" de tanto que andou kkkk O estande da Rocco estava lindo mesmo, acho que foi o que o pessoal mais gostou. Enfim, bacana ver que você participou lá como autora, imagino que deve ter sido maravilhoso.
Ps: lamento pelo seu pé kkkk
Beijos :*
Oie.
ResponderExcluirEntão eu não fui a Bienal queria muito ter ido e assim como você ia sair como uma louca para o estande da Rocco queria tanto tirar uma foto por lá.
Não conhecia o seu livro que bacana que lançou na Bienal é muito legal a visibilidade que um evento deste tamanho tem.
Te desejo muita sorte na sua jornada.
Bju
Mary Reis
Queria muito ir na Bienal, infelizmente terei que esperar até 2018.
ResponderExcluirImagino que o ideal seja mesmo ir mais de um dia, para poder aproveitar sem pressa, já que o local é grande e apresenta uma variedade de livrarias, lojas e editoras. A Rocco arrasou nessa temática HP, certamente ficaria louca mesmo sem ler os livros. Meu desejo seria conhecer a Paula Pimenta, uma das minhas autoras favoritas e também tirar uma foto na Saraiva
Oie...
ResponderExcluirChega a dar um aperto no coração a ler esse post... Eu queria muito ter ido na Bienal para te conhecer e de quebra visitar TODOS os estandes de TODAS editoras kkk... Mas, enfim, a grana não dá pra tanta coisa assim kkk...
Desejo muito sucesso com o seu livro.
Beijos
Oii!
ResponderExcluirSegunda vez que vou a Bienal e é sempre uma experiencia apaixonante e enlouquecedora!
Voltei com um desfalque, mas um bom saldo de livros comprados.
Parabéns pela participação :)
Beijos
http://no-universo-dos-livros.blogspot.com.br/