navegar pelo menu
julho 11, 2016 -

Tudo o que você precisa saber sobre signos - Parte 1





Oi gente, tudo bom com vocês? Hoje o post vai ser bem diferente do que vocês costumam ver por aqui, vou falar um pouquinho do que sei sobre signos e tentar explicar algumas coisas. Eu nunca fiz nenhum curso que estivesse ligado à astrologia e essa é uma área muito complexa, portanto o que vou falar aqui, não será nenhum curso ou algo do tipo, apenas uma maneira de vocês conhecerem um pouco mais sobre os seus signos.

Bom, antes de tudo, eu queria dizer que astrologia vai muito mais além do que o horóscopo diário que costumamos ler em sites na internet por ai ou em revistas e entendo que nem todo mundo acredita nisso e acha bobeira, mas peço respeito a todos com o post. <3

Como todos (acredito eu que sejam todos) sabem, temos no total, 12 signos correspondente a cada mês do ano. Cada signo tem seu elemento que são eles: Ar, Terra, Fogo e Água. Mas o que isso significa, Isa? Isso significa muita coisa porque esses quatros elementos estão ligados à sua personalidade e sua essência e para vocês saberem a quais desses elementos pertencem, eu já vou falar.

Signos Fogo: Áries, Leão e Sagitário. Eu considero esses signos os mais explosivos, eles costumam ter personalidade forte e lutar pelo o que querem. Também são aventureiros e não têm medo do que não conhecem. No amor, são intensos, mas prezam por sua liberdade, portanto nunca queiram prender uma pessoa desses signos.


Signos de Terra: Capricórnio, Virgem e Touro. Terra por sua vez, significa estabilidade. Pessoas desses signos geralmente são trabalhadoras e dedicadas. No amor, são românticos, mas também sabem ser frios e se desapegam com certa facilidade. Em um relacionamento, pessoas do elemento de terra procuram a estabilidade e tranquilidade.

"Eu não sou louco. Minha mãe fez o teste."

Signos de Ar: Libra, Aquário e Gêmeos. Pessoas do elemento de ar têm o lado mais voltado para o intelectual (principalmente geminianos). Geralmente são comunicáveis, pensam bastante antes de tomar alguma decisão e são bem compreensivas. Daí que Libra ganha a fama de indecisão (eu sofro com isso haha). Também tem um lado ligado fortemente com a criatividade.  Em um relacionamento, podem ter dificuldade para expressar o que sentem, mas também gostam de se entregar. Pessoas desse elemento, são instáveis e buscam o equilíbrio.



E o quarto e último elemento, Água: Câncer, Escorpião e Peixes. Pessoas desse elemento gostam do lado lógico e racional de ver as coisas ao seu redor. Também são bem perspectivos e tem talento para negócios (essa parte faz todo sentido, já que a Carol aqui do blog é bem empreendedora). Costumam ser desconfiados e por isso podem demorar a se entregar em um relacionamento.

"Eu amo você, mas eu me amo mais."

Essa parte foi um pouquinho do conjunto dos elementos dos signos, se vocês gostaram comentem ai se querem a continuação e me contem qual o signo de vocês. No próximo post vou trazer um pouco do Mapa Astral e falar sobre a Lua e o Ascendente.



Na boa não copiem NADA desse post, levei o maior tempão para fazer e se forem usar algo daqui deem os créditos. Os gifs eu peguei do Google. 

37 comentários:

  1. Oiii,eu sou apaixonada por signos, e eu sou a descrição de Sagitario, e do signo de fogo tbm. Amei sua descrição, to loca pra ver os proximos posts sobre isso!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Que post legal!
    Eu adoro ler sobre signos, mas, eu não pareço muito com a descrição dos leoninos, pois, sou tímida e um pouco insegura quanto ao amor rsrs... Mas, por outro lado, sempre luto pelos meus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu adorei seu post, bem diferente mesmo, e ao mesmo tempo muito interessante, ainda mais para quem curte do assunto. Particularmente, eu sempre gosto de ler sobre signos, então foi ótimo poder conferir um pouco mais aqui. Então, eu sou de Touro, e sou uma pessoa dedicada mesmo, mas não desapego com facilidade não kkk Quem dera!

    Beijos, Fer
    www.segredosmelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Quanto tempo que eu não aparecia por aqui! Adorei o layout novo, ficou muito lindo! Enfim, adoro essa coisa toda de signo, apesar de não saber muito sobre o assunto. Sou leonina e acho que tenho muito a ver com as características do meu signo.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Sempre amei muito esse negocio de signos, mas vou confessar que assim que abri seu post comecei a analisar meu mapa astral inteiro hahaha Descobri que eu tenho muita terra no meu mapa!!

    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bacana você gostar de astrologia. Eu não entendo nada disso. Minha mãe gosta de ler os horóscopos diários. Eu, às vezes, leio o meu, mas não acredito muito. =P
    P.s.: meu signo é o de Gêmeos.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não sei se eu acredito muito em signos, mas eu gosto de pesquisar sobre eles. Meu signo é o de Gêmeos e eu me identifiquei bastante!
    Ótima postagem!

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro signos!!! Hahahah... Sou geminiana e tudo que está escrito aí é a mais pura verdade. Beijossss

    www.crispinheiro.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito chegada em signos, não mas sei que sou de aquário. Menina, me explica uma coisa que me deixou com intrigada. Por que o Aquário está como signo do Ar? eu realmente não entendo nada disso e posso estar falando besteira mas achava que o aquário deveria ser da água, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então kkk entendo sua pergunta. Não tem a ver aquário ser de água. O que conta é a característica que o elemento ar trás em si e os elementos vêm da antiga filosofia grega. Ar representa o lado intelectual e até mesmo criativo na astrologia.

      Excluir
  10. Adorei o post!
    Apesar de ser leonina não sou nem metade de como o signo é descrito geralmente klkkkk

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
  11. Oi Isadora, ao contrário de você, eu não curto e nem entendo nada sobre signos, inclusive é um daqueles assuntos que eu não suporto conversar... Se um grupinho está falando sobre isso, até me afasto. Particularmente, eu acho que é uma maneira de rotular o comportamento das pessoas e isso me incomoda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Descobriu meu jeito em um único só trecho do post, eu sou de Libras.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  13. oi!!

    Não acredito em signos e creio que muita das vezes a personalidade não é comum, exemplo, sou do signo de Leão e sim, quando explodo pode acreditar que é pior do que a segunda guerra mundial, entretanto isso não é frequente, sou carente, emotiva e mais para o lado intelectual do que aventureira. Mas seu post esta ótimo e percebe-se como você pesquisou. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sou a loka dos signos kkk adoro sempre verificar o horóscopo e acompanhar páginas sobre o assunto. Adorei o post :)
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, gostei do post e acharia bem bacana você trazer mais informações. Sou taurina e essa coisa dos signos de terra se encaixa bem para mim, eu gosto muito de estabilidade e fico super irritada quando não tenho. Não sei bem se acredito ou não em signos, mas bastante coisa combina comigo e com a minha personalidade.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou de aquário... realmente vivo nas núvens... penso muito, muito, muito antes de tudo e as vezes penso tanto que passo da hora de responder kkk

    ツ Bjinhos,
    ❥ Blog Amiga Delicada ❥ FanPage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  17. Aiii, que post incrivel! Eu não acredito muito em previsões diárias (essas de revista e tal), mas super acredito em mapa astral e na influência que os signos tem na gente! Amei o post e já quero mais hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Isa,
    Teve uma época da minha vida (na adolescência) que eu era fascinada por signos. Sou ariana e meu ascendente é escorpião. Combino muito com meu signo e, se alguém quiser me conhecer, é só ler ele. Sou extremamente explosiva, como você disse que considera signos do fogo e conheço pessoas dos outros signos - e elementos - e você as descreveu muito bem. Apesar de o elemento do meu signo ser água, sinto que tenho uma ligação muito forte com o elemento ar.
    Mal posso esperar para os próximos posts, adoro ler sobre isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!!

    Eu não sou muuuuito dos signos sabe? Mesmo me achando totalmente câncer, acho que é tudo muito complexo para entender ahahah seu post ficou ótimo! E sim, gostaria de uma continuação .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem? Eu sou a louca dos signos também e gostei muito do teu post, ficou bem resumido mas explicativo. Meu signo é aries, e sou bem ariana MESMO! E somos sim explosivos. Eu tenho rixa com praticamente todos os outros signos, alguém me ajuda! hahahha Vou aguardar ansiosa pelos próximos posts!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Eu passei por uma fase na minha vida que sempre acompanhava tudo sobre signos e até cheguei a fazer um mapa astral, mas depois deixei isso de lado. Eu achei bem legal o seu post e realmente essa classificação (fogo, água, terra e ar) faz sentido. Acredito que as pessoas tem influência do signo em sua personalidade, me identifico com muitas coisas em relação ao meu (Áries) e acho legal voltar a me inteirar sobre o assunto novamente.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  22. Adoro quando leio algo sobre signos e acho que realmente combinou e faz sentido.
    Não entendo nada sobre o assunto, mas gosto de ler.
    Adorei o post e o blog, já seguindo.
    Beijos
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Post bem interessante para quem gosta do assunto. Eu, infelizmente, não acredito em nada disso rsrs
    Mas achei legal você querer deixar informado quem se interessa pelo tema.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Meu signo é câncer e a única coisa nesse post que me identifiquei foi sobre ser desconfiada. Eu sou tanto que isso até me atrapalha as vezes. Achei sua postagem bem legal! Podia trazer mais coisas esotéricas por aqui ei iria adorar.
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Oi Isadora,
    não sou do tipo que acompanha fielmente o horóscopo e mapa astral, mas volta e meia dou uma lida e quase sempre da certo, agora mesmo, eu terra completamente, sou capricórniana e essa é minha descrição sem dúvidas, adoro quando as coisas batem hahaha já estou ansiosa pelo próximo post, também queria entender melhor esse negócio de ascendência, só vejo o povo falando mas nunca entendi do que se trata.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Oi Isa,
    HAHAHA eu adorei a postagem, estou sempre lendo sobre...na verdade, de uns anos pra cá me ajudou bastante a me entender e ter mais paciência.

    Sou fogo e água: Solar é de Leão e Ascendente e Lua em Escorpião.
    O emocional é aqui é louco.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  27. Oi! Eu adoro signos, inclusive me identifico super com meu mapa astral. Tenho sol em leão, lua em touro e ascendente em Aquário... AHHH e vênus em Leão. Ou seja, talvez eu goste de signos. HAHAHAHAH eu adoro ler sobre e por isso adorei o post.

    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ascendente é leão haha! Também me identifico muito com meu mapa! Adorei saber um pouco mais do seu (:
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do post! Eu não sou a louca dos signos que fica lendo revistinha todo dia e tudo mais, mas de vez em quando gosto de ler sobre e me identifico com algumas coisas que falam do meu signo.
    Sou Sagitariana! Fogo Baby o/.
    Vou adorar ver o próximo post sobre mapa astral!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  29. Oiiii, tenho que dizer que amei o post e amei saber mais sobre os signos. Eu sei praticamente só o básico kkk então nem sabia que o meu signo tinha ligação com o fogo e eu realmente me encaixei perfeitamente na definição, sou bem explosiva mesmo e determinada! Outro signo que combina realmente é o de Touro, o gente que tem facilidade para ser frio... só eu sei o quanto eu sofro ~suspira~ com toda a certeza eu quero ver mais posts nesse estilo por aqui <3 amei mesmo!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas que sofrem por signos de terra! (Malditos capricas, no meu caso). Que ótimo que tenha se identificado, adoro signos de fogo hahah.
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu acho bacana toda essa coisa de signos, mas confesso que não sei muita coisa sobre kkkkk Eu sou de um signo de fogo e realmente odeio quando tentam me prender e sou bem explosiva kkkkk Enfim, traz mais posts assim, porque adorei o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Uau que post mais bacana! gostei bastante e devo admitir que concordo com o meu signo pelo menos. Aquário é bem o que você descreveu! ahahah gostei muito e espero ver mais posts assim por aqui!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  32. A astrologia tem tópicos muito interessantes. Eu não acredito naquela coisa de horóscopo diário e tal, mas acho que os signos podem sim influenciar na personalidade de uma pessoa. Não só ele, como o ascendente e a lua. Eu sou de Peixes e tenho muitas das características gerais do signo e meu ascendente define algumas outras partes. Acho esse um assunto incrível, então, claro que curti a coluna :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial