navegar pelo menu
julho 25, 2016 -

[TOP 5] Personagens literários que irão te conquistar




Sabe quando você abre um livro e logo dá de cara com aquele personagem que te conquista na primeira palavra? Pois então, no post de hoje vou citar alguns personagens de livros que já li e que me conquistaram de um jeitinho único.


  • Harry Potter


Quem já leu Harry Potter, sabe o quão encantadora é essa história e ouso a dizer que a J.K. Rowling não só criou um universo literário fantástico, como também criou personagens fantásticos, prova disso é o próprio Harry. O garoto tem 10 anos e possuí uma valentia surpreendente. Harry não tem medo do perigo e faz o que pode para descobrir qualquer mistério que apareça.


  • Louisa Clark 


A pergunta é: Como não AMAR a Lou? Além de ter um coração gigantesco e bondoso, Louisa Clark, do livro Como Eu Era Antes de Você, se mostrou uma personagem incrivelmente engraçada e até mesmo um pouco atrapalhada. Ela é bem esforçada e se empenha no que faz, dando o seu melhor.


  • Priscila Panogopoulos 


A Priscila é a personagem de Minha Vida Fora de Série e que também participa de Fazendo Meu Filme. A Pri nos conquista facilmente logo no início da história. Ela é toda curiosa e vive se metendo em encrenca, o que faz com que nós leitores fiquemos aflitos! Ela também é bem determinada e tem um carinho muito grande por animais e ama séries. Se vocês que ainda não leram Minha Vida Fora de Série e pretende ler, pode ter certeza que vai encontrar algum seriado da lista imensa dela que você goste!



  • Lola Nolan




Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro que li há um tempão, mas que até hoje não esqueço, assim como Anna e o Beijo Francês. Lola é uma personagem que chama a atenção e isso vai desde as suas roupas até sua família. Ela vive com os pais que são gays e super amáveis. Ela é uma personagem bem resolvida e com estilo próprio e facilmente nós leitores nos encantamos com ela.


  • Mia Saunders 


Mia é a protagonista da série A Garota do Calendário, logo de cara ela já me conquistou e no decorrer das páginas ela se mostra uma personagem forte que tem um objetivo e sabe da responsabilidade que carrega. Ela não é nem um pouco dramática diante da situação que passa e é bem autoconfiante.

31 comentários:

  1. Olá
    Que post maravilhoso. Harry Potter me conquistou a muito tempo atrás e até hoje se faz muito presente em meus dias. Tenho até tatuagem, entre outras coisas.. Louisa, Priscila e Lola também são demais. Mia também está me conquistando aos poucos e estou ansiosa demais para acompanhar toda a história dela.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isadora!
    Muito bacana esse post.
    Conheço dois personagens mencionados! Harry e Lola.
    Eu nunca li Harry Potter, mas conheço um pouquinho do personagem por causa dos filmes que assisti, e o adoro! Mas Lola é sensacional! Adoro o jeitinho >único< dela. Me deu saudade de ler o livro, que da série, é o único que eu tenho.
    Um beijo! - Historiar

    ResponderExcluir
  3. O meu predileto de todos sem dúvida é Harry Potter s2
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Isadora,
    Dos personagens citados, só não conheço a Mia, em relação aos demais é impossível não se encantar com eles. Adoro o jeito da Lola, ela foi minha personagem preferida de todos os livros da autora. Harry Potter não precisa nem dizer nada, não é? A Priscila, em um primeiro momento, me encantou, mas, no decorrer dos livros, me decepcionei com ela e algumas atitudes. E a Lou é minha personagem da vida ♥
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    ain, que lindo ver "lola e o garoto da casa ao lado" aqui. apesar do livro não ter feito tanto sucesso, fico tão feliz quando encontro resenhas dele ou alguém indicando-o. <3 eu li ele em 2013 e até hoje é uma das minhas leituras preferidas por ser bem fofa. minha prima de 10 anos leu tbm e adorou. <3

    amei ainda mais o post por vc ter citado algum personagem da Paula Pimenta. dá vontade de falar sobre todos, né? eu amo a Fani e sempre irei defendê-la. sofri horrores com a Pri e tbm gosto dela. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Olá .. Para ser sincera só conhecia o Harry e a Pri do Minha vida fora de série/Fazendo meu filme.. Mas graças ao seu post fiquei morrendo de curiosidade pra ler os outros livros .. Beijos

    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Os personagens da J. K. são fantásticos e realmente o Harry nos conquista logo na primeira página (até por tudo que ele passou) - porém, lá para o quinto livro ele já começa a ficar meio "nervoso", rsrs.
    Quero muito ler "Como Eu Era Antes de Você" para assistir o filme, mas não conseguirei tão já...
    Os outros livros eu não conheço.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii ! Estou sumida hein ?? E desatualizada..
    Desses que você mostrou o que mais gosto é com certeza a Louisa Clark .... Como não amar seu jeito atrapalhado e ao mesmo tempo encantador... ???
    Já Harry Potter não gosto .... Sla não vou com a história..
    um beijo ;*

    https://girlssweeet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conheço todos os personagens que você selecionou, mas concordo plenamente na escolha da Lou Clark e discordo sob todos os aspectos da escolha da Mia Sauders.
    Adorei o post e acho que farei no meu blog.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conheço todos os personagens rs, mas o Harry e a Lou com certeza serão eternos no meu coração também.
    Abraços,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Gostei muuuito da postagem! HP é sensacional e eu tive a oportunidade de conhecer a Lou essa semana e realmente é uma gracinha.
    Como fã eu colocaria diversos personagens da Megzinha linda! hahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. A ET aqui só conheceu a Lola Nelon!!! Ela é uma delícia de personagem, uma garota que seria facilmente minha amiga. Ainda vou conhecer a Louisa e a Mila.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Isadora, tudo bem?
    Então, impossível não amar Harry Potter! Mais uma personagem que me chamou a atenção foi a personagem do livro Anna e o beijo francês, vou comprar esse livro logo! To querendo ele a muito tempo e acho que vou amar Lola Nelon. Amei, seu post!
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Lola me conquistou ♥ adorava o estilo diferente dela se vestir e de ser, é um dos melhores livros que eu já li. Não gostei muito de HP (dos livros), e os personagens da série não me conquistaram, e o mesmo não aconteceu com a Lou :/ Uma personagem que eu teria colocado em primeiríssimo lugar neste top é a Amelie, do livro "Quero ser Beth Levitt" ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    De todos os personagens que você citou, o único que eu conheço mesmo é o Harry, e tem como não se apaixonar por ele e por essa história inteira? Confesso que meu top 5 seria muito diferente, pelos gostos de livros que eu leio, mas adorei o seu também e me deu a oportunidade de conhecer obras novas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Isadora!
    Ah... Como eu adoro personagens literários e a sua lista está maravilhosa! Só não conheço Priscila, mas como os outros indicados são incríveis, entendo que ela mereça esta nessa lista. Adorei e já fiquei pensando quem eu colocaria.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá da sua lista conheço apenas dois que também tem um espaço enorme no meu coração que é Harry Potter e a Mia. Os outros não conheço.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei essa sua lista!
    Com certeza Harry Poter conquista, até hoje me vejo sonhando com a magia de Hogwarts, e de como queria viver na história criada por Jk.
    Mia então é meu novo vício, estou adorando acompanhar a jornada dela e a cada livro tudo fica melhor

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Realmente existe alguns personagens que nos marcam por uma vida inteira. Harry foi um desses personagens, que por sua simplicidade e determinação conquistou meu coração há um bom tempo. A Lola também foi uma personagem que soube me cativar, gostei muito do humor dela e de seu estilo tão excêntrico. Os demais personagens que você mencionou, eu não conheço mas já anoto a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Dos 5 da sua lista, o meu personagem favorito sem dúvidas é a Priscila! Gosto dela desde os livros "Fazendo meu filme". Quando li os "Minha vida fora de série" então, me apaixonei ainda mais pela fofa da Pri, haha <3

    Um beijo, tô seguindo aqui!
    http://imaturidadeadolescente.tk/

    ResponderExcluir
  21. Olá, conheço todos os personagens que você citou haha.
    conheço a pri de fazendo meu filme, não da minha vida fora de série.
    mas não li nenhum dos livros que tem os personagens, mas a garota do calendário e lola e a garota da casa ao lado está na minha lista e pretendo ler logo logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Não conheço todos os personagens do seu top, apenas tive a oportunidade de conhecer o Harry e a Lou. E sobre esses dois, não tem como não se apaixonar realmente. O primeiro aliás, é composto por vários personagens apaixonantes, né verdade? Basta ver o quanto ele nos encanta mesmo tantos anos depois do seu lançamento. Enfim, amei a sua postagem e espero conhecer os demais personagens. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Dessa lista eu só conheço Harry Potter e a Lou. Confesso que faço parte do time das poucas pessoas que não curtem HP :(
    A Lou é incrível, uma fofura e acho que na adaptação cinematográfica ela ficou ainda mais apaixonante!
    Quero conhecer a personagem de "Minha vida fora de série", tenho o livro aqui em casa mas ainda não li.
    Gostei das suas escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Não li nenhum dos livros em que esses personagens incríveis aparecem, mas tenho vontade de ler quase todos, principalmente "Como eu era antes de você". Adorei a postagem, como sempre!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  25. Sobre o Harry: nem preciso dizer nada, né? Acho que quase todo o planeta concorda que Harry é o personagem mais cativante da vida. <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não sou desse universo de Hp, então não conheço o personagem e nem sou apaixonada por ele, mas imagino que seja um ótimo personagem mesmo. Agora dos outros citados, eu so conheço a Lou e realmente ela é cativante, acho impossível alguém não gostar do jeitinho dela kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oi Isadora, conheço só os dois primeiros e, quanto a estes, concordo plenamente. Conheci Harry Potter há mais de dez anos e, ainda hoje, lembro bem desse personagem. E Lou é incrível, vi esses dias o filme, a atriz que deu vida a ela foi ótima!

    Um beijão!
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. O Harry é o que mais marcou minha vida <3 mas também me apeguei ao jeito da Lou por agirr muito parecidamente com minhas atitudes de uns anos atrás.
    Uma personagem que eu sou muito apegada é a Jane Eyre <3 recomendo o livro pra que você leia :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
  29. Oi Isa, tudo bem?
    Adorei seu post, desses personagens eu conheço o Harry que é meu amorzinho e a Lola que é super divertida. Dos outros eu sou muito curiosa para conhecer a Mia e suas aventuras. Muito bacana seu post, adorei conhecer os personagens que te conquistaram.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Adorei a lista! Não conhecia todos, mas agora vou atrás pra ver!
    ótima matéria! e parabéns pelo site!

    Aproveitando, vem conhecer nosso site também: www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Que matéria mais linda, amei! Harry Potter é o meu grande amor literário e há 13 anos está presente em minha vida. Eu amo esse menino como esse um parente meu. hahaha
    Eu também amei demais a Lou, achei ela super carismática, fofa e engraçada, dei muits risadas com ela. Tenho muito interesse em conhecer os demais personagens que você citou, com exceção da Mia.

    Até!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial