navegar pelo menu
julho 28, 2016 -

[RESENHA] Um Novo Mundo - GAGUI joined the game, de Bibi Tatto




Título: Um Novo Mundo - GAGUI joined the game
Autor(a): Bibi Tatto
Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas) // livro cedido pela editora
Páginas: 144
Gênero: infanto-juvenil, biografia, aventura
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!
Preparado para a aventura?

Eu recebi o livro em parceria com a Novo Conceito e confesso que não estava animada a ler, já que não gosto muito de livros biográficos e nem jogo o Minecraft, mas quando comecei a ler me surpreendi com as histórias que a Bibi contou: são bem engraçadas. E mesmo não conhecendo ela antes, deu pra perceber que ela é uma garota alto astral e divertida, e fiquei com vontade de ser amiga dela; é assim que me senti ao terminar o livro.

O livro conta a história da vida real da Bibi e intercala entre a história de uma aventura que aconteceu no jogo Minecraft (pra quem não sabe, é um jogo que você cria um mundo, aí você vai construindo esse mundo com blocos, parece ser bem legal), resultado de uma aposta que ela e seu irmão fazem: se ela encontrá-lo antes de três noites no Minecraft, ele tem que ser o mordomo dela na vida real e vice-versa. E é aí que começa as aventuras.

Eu gostei bastante da forma como Bibi intercala entre as histórias do jogo Minecraft e da vida real, pois essas têm ligações entre si e ajuda o leitor que não conhece o jogo a entender melhor.


As histórias que Bibi conta são coisas do cotidiano que aconteceram com ela, mas ela soube torná-las interessantes, mesmo coisas triviais como o medo de aranhas. O livro é bem fácil de ler, porque a escrita da Bibi é bem divertida e fluída. O fato de ter poucas páginas também contribuiu com que eu devorasse o livro em um dia.

Bibi passa uma mensagem bem legal para seus leitores, que é: faça aquilo que te deixa feliz. Felicidade não tem gênero, então mesmo que você seja menina e goste de coisas que são consideradas de menino (e vice-versa), você deve fazer se for te deixar feliz.

Eu recomendo a leitura, naquelas tardes que você não tem o que fazer e quer ler algo leve pra passar o tempo. E não se preocupe se você não gosta do jogo Minecraft, a Bibi vai te contar a história de um jeito bem leve e divertido.



Quotes:


Nunca tínhamos medo de cair. Sempre confiavámos que um dos dois conseguiria segurar um de nós antes de chegarmos ao chão, como se fosse super-herói. Isso que é confiança, não? 

Também compreendo que as brincadeiras dos meninos estimulam mais o uso da força física, mas quem disse que menina é mais fraca que menino? O que vale mesmo é o tamanho da emoção que a criança sente, aquela coisa que vem do coração!

33 comentários:

  1. Olá!Primeiramente parabéns pelo blog lindo :D
    Bom, esse tipo de livro não é aquele que eu goste mas não posso dizer que nunca li livros de youtubers pois minha irmã comprou o livro da Vih Tube e eu acabei lendo por curiosidade, são livros rápidos e fáceis de leitura, acredito que esses livros que estão surgindo dos youtubers pode ser algo bom para a literatura brasileira que é tão desvalorizada, pois um adolescente que não gosta de ler irá procurar esse tipo de leitura devido o envolvimento com o seu fã da internet e assim acabará ou não rsrs gostando de ler. Parabéns mais uma vez..Bjinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Quando vi o lançamento desse livro, ele não me chamou a atenção mesmo. Não conheço nada do jogo Minecraft e li algumas resenhas nada favoráveis sobre ele. A sua resenha é a primeira que leio e aponta pontos positivos, isso me animou e me fez querer dar uma chance para a leitura.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Adorei a resenha! Já tinha visto o livro nas livrarias mas não me interessei por ser relacionado a Minecraft, provavelmente não lerei mas gostei da dica. Por ser um livro divertido pode ser um ótimo presente para ajudar a incentivar a leitura. Parabéns pela resenha!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu ainda nao tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha está maravilhosa, ainda mais para quem curte o gênero. No meu caso não é uma leitura que me interesso. Conheço o Minecraft sim, mas nunca ouvi falar dela. Então nao faz meu estilo.

    Beijos, Fer
    Boas leituras - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Aquela história: quem diria que uma garota seria tão importante como porta-voz em um universo tão masculino como o dos games, hein? Deve ser um livro muito bom!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oii! Tudo bem ?
    Já ouvi falar muito no Minecraft mas nunca fui muito fã .... Agora de uns dias para cá estou me interessando rsrs...
    Nunca ouvi falar no livro, acho que porque é divertido seria uma ótima sugestão para os amigos mas acho que eu mesma não leria..
    Um beijão ;)
    girlssweeet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol,
    Tive a oportunidade de solicitar esse livro à editora, mas não quis, pois achava que não ia gostar, agora meio que me arrependi um pouquinho :(
    Gostei de saber dessa aposta da Bibi e do seu irmão e já tentei jogar Minecraft uma vez, achei chato e foi um desastre hahah
    Acho que é uma leitura legal para uma tarde de preguiça haha
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol. Eu conheço bem o jogo já que minha irmã e meu primo são viciados, vivem fazendo coisas dentro dele, mas não conhecia a Babi (não sou muito fã de youtubers). Gostei muito da forma como ela mistura a vida real com o jogo, intercalando isso muito bem e deixando a leitura bem leve e fluída. Não sei se leria, mas gostei bastante da premissa.
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carol. Eu sei como é ter uma surpresa como essa.. não achar o livro atraente e depois que começar a ler se encantar. Adoro muito quando isso acontece. Quanto à obra, eu não me interesso muito por essa área (biografias e games). Prefiro os romances de época ou aventuras que prendem a minha atenção. Entretanto, o seu parecer sobre a obra me deixou bem contente, pois me fez perceber que tenho que observar melhor os livros antes de deixar passar a oportunidade. Lembrarei da dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conhecia a Bibi, passei a pesquisar sobre ela por causa da sua resenha.
    O livro parece ser bem legal, quem sabe não entra pra minha Wishlist? Gosto de histórias divertidas, como essa parece ser!
    Gostei muito da sua resenha e de como você foi sincera ao dizer que no começo não estava muito animada para ler.
    Beijos ❤️❤️
    http://algoparacontar99.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não curto muito o jogo, mas li um livro sobre ele no início do ano e me diverti bastante lendo, então com certeza vou dar chance para outras estórias do tipo. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler o livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu não curti muito esse livro pois acho que já passei um pouco da faixa etária para esse livro. Em compensação tenho um irmão que ama minicraft e tenho certeza que ele vai curtir saber desse livro. Vou indicar para ele
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tudo bem?
    Eu já li alguns liros com minicraft, além de ter acompanhado alguns canais, então estou meio saturada. Mas acredito que se eu ganhar o livro, será uma leitura bem vinda, pois é leve e me parece fluir bem. Parabéns pela resenha. =)

    bjs

    ResponderExcluir
  14. bem, não quis solicitar o livro por ele não ser do gênero literário que eu curta... acredito que - mesmo com a escrita fluída - não iria me empolgar com a leitura. não conhecia a menina mas sei do jogo [é um problema quando seus alunos querem jogar no celular durante as aulas hahaha]... mas enfim... dessa vez, prefiro deixar passar a dica de leitura...
    bj...

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ta aí um livro que não leria nunca rsrs Não conheço essa youtuber e não gosto nenhum pouco de Minecraft, então é uma coisa que não me agradaria. Mas fiquei feliz em saber que a menina manda bem na escrita e que soube intercalar a história real e a do mundo virtual.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol!
    Não conhecia o livro e ele não se encaixa bem no tipo de leitura que eu gosto, acho que não seria uma leitura proveitosa para mim. Mesmo assim eu não descarto totalmente a leitura porque às vezes eu acabo mudando de ideia e dando uma chance ao livro, talvez esse seja o caso. Seu blog é lindo! :)

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Olá lindona,
    que resenha linda.Não conhecia esse livro, mas, amei a maneira como você o descreveu.
    Vou ler em breve.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Bom, eu já tinha visto esse livro por aí, mas ele não me despertou interesse, e nem vontade de dar uma "segunda olhada". Apesar da sua resenha estar incrível e muito esclarecedora em relação a trama, ela continua não me despertando muito interesse. Mas, quem sabe um dia eu não me aventure?

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi esse livro, mas tenho visto uma quantidade imensa de livros que abordam Minecraft no momento. mas não consigo me sentir atraída, apesar de jogar o jogo e gostar muito. Pela sua resenha ele é um livro bem infanto juvenil, gosto de alguns livros desse gênero, mas esse em especial não chamou minha atenção. Acredito que meu aluno irão gostar da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu fiquei bem receosa em pedir esse livro, porque acreditava que não era o público da autora, mas lendo sua resenha percebi que fiz uma burrada em não pedir ele rsrsrs
    Gosto muito de jogar minecraft, e sabendo que a história é intercalada entre a vida dela e a história no jogo da pra perceber que é uma leitura bem leve e divertida

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas confesso que, por mais que ele aparente ser engraçado, eu não sinto a menor vontade de ler *-* Não sei nada de Minecraft, e não é bem algo que eu tenho vontade de conhecer, por mais que veja bastante gente elogiando o jogo e os livros que tratam ou mencionam isso. Saber que a Bibi conseguiu te conquistar me animou um pouquinho, mas, ainda assim, não sei se lerei.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não tenho muito costume de ler livros biográficos, muito menos de pessoas que não ouso falar ou não admiro, até porque não jogo nem entendo muito sobre Minecraft, então acho que seria um livro mais indicado para os fãs dela ou quem procura uma história leve e divertida para passar a tarde

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Ainda me questiono o que esse youtuber tem pra pra fazer um livro bibliografico. Sério mesmo, a amioria é novinho e tem pouco a contar. Fico contente que o livro tenha te divertido e tenha sido um surpresa. Mesmo não curtindo de livros assim,e ainda mais desse jogo acho deve ter sido divertido mesmo, e quem sabe um dia por curiosidade possa até ler, nesse meio tempo eu deixo passar.

    Everton equipe rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Carol, tudo bem?
    Sabe que esse livro não chamou minha atenção, mas fiquei bem feliz em ver que ele te surpreendeu positivamente e que se trata de uma leitura engraçada e leve. Talvez um dia eu dou uma chance a ele, mas acredito que não no momento.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial