navegar pelo menu
janeiro 17, 2016 -

[RESENHA] Tudo Por um Namorado, de Thalita Rebouças




Título: Tudo Por um Namorado
Autor(a):
 Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Páginas: 212
Gênero: infanto-juvenil
Adicione ao Skoob
Compre aqui

Sinopse:
Depois do sucesso de Fala sério, mãe!? que esteve na lista dos mais vendidos do jornal O Globo e da revista Época, Thalita Rebouças lança Tudo por um namorado. O livro traz de volta as inseparáveis amigas Manu, Gabi e Ritinha, protagonistas do seu primeiro livro, Tudo por um pop star. Se antes elas viraram o mundo pelo avesso para chegar perto dos músicos que idolatravam, agora as garotas têm um encontro marcado com a paixão.
Tudo começa quando Gabi se apaixona pela primeira vez. O eleito é Diogo, dublê de cantor e surfista, que também é apaixonado, mas por futebol, mar, música e internet. Ele estava solteiro desde que terminou - por motivos misteriosos - um namoro longo e comentadíssimo com Suzaninha, menina linda e com fama de metida que foi eleita a princesa do colégio por dois anos consecutivos.

Acredito que há momentos certos pra ler cada livro, e levando em conta que adoro a escrita descontraída da Thalita Rebouças, não era o momento certo pra eu ler esse livro. A história começa com as quatro amigas, Gabi, Manu e Ritinha animadas por terem conhecido a banda favorita delas, Slavabody Disco Disco Boys e loucas pra contar tudo pros colegas da escola. Se não me engano, o certo seria ler "Tudo por um pop star" antes, mas isso não atrapalha o entendimento da história. 


Após um ano, a febre pela banda passa. Elas ainda ouvem as músicas da banda, mas aquela obsessão pelos integrantes não existe mais, ao invés disso, elas querem saber é de beijar meninos mais disponíveis (exceto a Ritinha, que pretende beijar quando der vontade e não porque todos estão beijando), como por exemplo o Diogo, paixonite de Gabi.


Elas decidem viajar para Vila D'ouro, uma fazenda que as escolas da região levam os alunos todo ano, e apesar de Manu e Ritinha não estarem nem um pouco animada para o passeio por a Vila D'ouro ser bem rígida, elas vão por livre e pura pressão de Gabi, a amiga apaixonada que vai pra ficar de olho em Diogo, o crush dela.

Não é um livro ruim, nada disso. Eu nunca acharia um livro escrito pela Thalita ruim. É um ótimo livro pra quando se acabou de ler um livro mais pesado e precisa de uma leitura mais leve. É um livro bem juvenil, e por mais que eu não tenha me identificado com as personagens (a não ser a Ritinha, que me pareceu a mais madura das três) ou situações do livro por não estar passando por nada parecido no momento, o livro me fez voltar no tempo. Mas apesar de tudo, gostei muito do final. Achei bem feminista e o recomendaria como presente para jovens de 12 anos para adquirir o hábito de leitura, pois como eu disse, não é um livro ruim, mas sim para garotas mais jovens, que são de fato o público-alvo da escritora.



Quotes:

"Mas fazer o que? Paixão bate sem avisar, não quando a gente quer."

"A gente não pode nunca julgar as pessoas antes de conhecer."

"Obstáculos sempre aparecem no meio do caminho, mas cabe à gente olhar para eles de uma maneira diferente."

20 comentários:

  1. Gente, eu amo a Thalita com todas as forças da minha vida. Quando tô na bad, eu leio, quando tô feliz, releio e nunca vou cansar. Eu nunca li esse, mas já li Tudo por um pop star e creio que Tudo por um feriado se passa depois desse ai.
    Recomendo o livro Traição entre amigas (já leu?) é ótimo, eu já chorei horrores com aquele livro, hehe
    Um beijo
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha uma continuação depois desse. Não li, não, mas está na minha lista pra ler esse ano.

      Beijos

      Excluir
  2. Que legal, não conhecia.
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Sempre achei os livros da Thalita um amor por serem leves, super rápidos de ler... Hoje em dia não leio mais, mas faço minha irmã (que é mais nova) ler os que eu tenho dela aqui em casa hahaha
    Esse eu conhecia, mas não tenho e nunca cheguei a ler...
    Ótima resenha!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Thalita são ótimo pra fazer alguém gostar de ler, faz muito bem haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já dois livros da Thalita e gostei muito, este ai eu já tinha ouvido falar más nunca tinha lido uma resenha dele. As vezes acontece da gente ler um livro que seja bom más num momento errado, isso já aconteceu comigo.

    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Resenha maravilhosa amei a dica do livro sucesso super escrita.
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahn que saudades da minha adolescência, eu adorava ler esses livros da Thalita e amava as aventuras da Malu, ahn quem nunca, né? hehe
    Vou baixar esse livro na net e ler, pois além de matar a saudade, vou adorar a história.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Acho que posso resumir todo um comentário em uma frase: EU NÃO SOU UMA GAROTA MAIS JOVEM. euhaushauseh
    Mas enfim, o livro realmente não me atrai, mas acho que pode ser bom para sair daquelas ressacas literárias =)
    Adorei seu blog, já estou seguindo ♥
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente heuheuehe. Vou dar uma olhada no seu!

      Beijos

      Excluir
  9. oi, oi.

    esse livro deve ser tão fofinho. na verdade, tud o que a Thalita escreve é ótimo. eu simplesmente AMO a foma como ela escreve. <3

    eu não conhecia esse, mas vou incluir na minha listinha. é bem o tipo de história/livro que eu gosto.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  10. Lembro de ter lido quando tinha uns 12 anos e gostei bastante, mas não lembro de muita coisa. Uma pena que você não tenha gostado tanto. Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro dela, me sinto um ET, uaheuaheuahe... Adorei sua resenha, Carol.

    Bom, vim aqui te avisar que eu criei uma tag literária lá no meu blog, e te indiquei para respondê-la. Beijos e espero que goste!
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial