navegar pelo menu
fevereiro 07, 2016 -

[RESENHA] A Sorte do Agora, de Matthew Quick




Título: A Sorte do Agora (The Good Luck of Right Now)
Autor(a): Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Gênero: romance, ficção
Adicione ao Skoob
Compre aqui

Sinopse:
Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe pode aprender a voar sozinho? Bartholomew então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe e acredita ter encontrado uma pista de por quê, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade. Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor.

Em A sorte do agora conhecemos Bartholomew Neil, um cara de 40 anos que passou a vida toda morando e cuidando de sua mãe. Logo após ela morrer de câncer, ele fica perdido, sem saber o que fazer com sua vida sem a mãe, pois ele nunca trabalhou ou fez outra coisa a não ser cuidar dela. Após o acontecido, Bartholomew encontra uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da sua mãe e a partir daí ele começa a se corresponder com o astro, e é assim que o livro inteiro é contado, através dessas cartas.

Conhecemos Padre McNamee, que tenta ajudar Bartholomew nesse momento difícil, indicando Wendy, que vira sua conselheira de luto. Mas quando Padre McNamee decide ir morar com Bartholomew, acaba irritando Wendy porque ela acha que não será algo positivo ao tratamento de Bart. Então Wendy implora para que Bart comece a frequentar um grupo de apoio e lá ele conhece Max, que é louco por gatos e fala pelo menos um palavrão em cada frase e está sofrendo pela perda de sua gata, Alice. Após ele realizar um de seus objetivos de vida, que é tomar cerveja com uma pessoa de sua idade, ele descobre que Max é irmão da Meninatecária, a garota que ele vê sempre que vai à biblioteca mas nunca teve coragem de se aproximar.



Eu já tinha lido O lado bom da vida, outro livro do autor e eu amei, com A sorte do agora não foi diferente. O autor tem um jeito especial de abordar personagens com transtorno, e faz isso com simplicidade. O livro é daquele tipo que você não espera muita coisa, mas acaba te surpreendendo de uma forma inexplicável.

É uma leitura bem rápida e divertida, devorei as páginas querendo saber o final, e não me decepcionei, o final é surpreendente. Bartholomew é inocente na maioria das vezes, mas não aquele tipo de inocência que te faz ficar sem paciência com o personagem, chega a ser fofa até. Não consigo pensar em algo ruim sobre o livro, ele facilmente virou meu favorito. Recomendo a todos.


Quotes:


"Às vezes tenho a impressão de que não acredito o bastante em nada a ponto de fazer uma contribuição significativa para o mundo."

"Não sabemos nada. Mas podemos escolher como reagir a tudo que acontece com a gente. Sempre temos uma escolha. Lembre-se disso!"

"Sempre que algo de ruim acontece com a gente, uma coisa boa acontece. Normalmente com outra pessoa. Essa é A Sorte do Agora. Precisamos acreditar. Precisamos. Precisamos. Precisamos."

"Lembre-se de que não conseguir o que se quer, algumas vezes, é um tremendo golpe de sorte."

25 comentários:

  1. Oi Carol!
    Só o fato de ter Richard Gere no meio da história já faz com que eu queria ler o livro!
    Eu não li nada do autor ainda, mas vi o filme de O lado bom da vida e gostei. Fiquei com vontade de ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada do autor, apenas comecei assistir o filme, lado bom da vida, porém dormi na metade kkkkkkk mas me inteeressei bastante pelo livro.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, o filme tem a J-Law, como não gostou? haha

      Beijos

      Excluir
  3. oi, oi.

    já li outras resenhas sobre o livro e, infelizmente, acho que não curtiria se eu lesse. to com "o lado bom da vida" aqui há um bom tempo, mas a leitura não pega no tranco nunca. acho que não é pra mim. =/ dizem que "a sorte do agora" é na mesma vibe psicológica do outro livro... tendo isso como base, realmente não curtiria a leitura. mas que bom que tu curtiu o livro.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou de O lado bom da vida, é um dos meus preferidos também.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi querida encontrei seu blog entre os blogs de outras bloggers e ja amei...
    o que voce acha de nos seguirmos no GCP e instagram?
    Pra mim seria um prazer...
    Instagram @blogmaysesmodamour
    um super bj de MM
    http://maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderExcluir
  5. Essa é a segunda resenha que vejo desse livro, a primeira foi bem negativa, já essa me deixou com vontade de ler, agora eu tô bem dividida hahaha eu comprei O Lado Bom da Vida há um tempo atrás e pretendo ler logo, se eu gostar da escrita do Matthew, acho que vou dar uma chance pro A Sorte do Agora também ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste de O lado bom da vida então, haha

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Carol, tudo bem?
    Personagens com transtornos sempre me chamam a atenção e com sua resenha fiquei muito curiosa. Nunca li nada desse autor e eu amei a premissa do livro. Os quotes são muito tocantes, estou com vontade de ler esse livro haha.

    Primeira visita! Amando <3 Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamam minha atenção também, principalmente quando são bem construidos!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá Carol,
    Ainda não li nada do autor mas gostei muito da premissa desse. Vou colocar na minha lista <3
    Parabéns pela resenha.
    Bjs
    Diário dos Livros
    SORTEIO A QUINTA ONDA

    ResponderExcluir
  8. Oi guria, muito interessante os quotes desse livro, me deixou curiosa em ver mais haha,
    adorei a resenha, parabéns!
    Beijinhos
    www.falaguriablog.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a capa, é linda, a história deve ser ótima <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/02/receitina-bolo-no-pote.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei a trama do livro! Fiquei curiosa com que carta é essa que o Richard Gere (lindo, íncrííível) escreveu pra mãe dele!!!
    Eu não li O Lado Bom da Vida, mas vi o filme e gostei MUITO!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido fala no livro, mas, nossa, parece ser realmente muito bom!
    Amei a resenha e amei seu blog também!

    Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Já li dois livros do autor: O lado bom da Vida (leitura ok) e Quase uma Rockstar (amei d+), só que esse não me despertou curiosidade alguma com a premissa, mas que bom que o livro é bem gostoso!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse Quase uma rockstar, vou procurar mais sobre ele.

      Beijos

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial