navegar pelo menu
fevereiro 16, 2016 -

[FILME] A Teoria de Tudo




Título: A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)
Direção: James Marsh
Duração: 123 minutos
Lançamento: 2014
Gênero: biografia, drama, romance
Adicione ao Filmow


Sinopse:
O filme conta sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) com sua esposa Jane (Felicity Jones), desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica.

O filme conta a história de Stephen Hawking, famoso físico britânico (você provavelmente conhece o gênio da voz robótica). O filme se inicia com sua indecisão em escolher a tese de seu doutorado, ao mesmo tempo que ele descobre ser portador de esclerose lateral amiotrófica.

É realmente emocionante, nos mostra toda a genialidade de Hawking, mas principalmente, seu romance com a esposa Jane. Foi uma das coisas que me pegou de surpresa no filme, achei que seria um filme mais focado na vida profissional do físico, mas a intenção do diretor foi mostrar o lado humano dele.

O filme nos faz sentir empatia pelos personagens - muito bem representados pelos atores Eddie Redmayne e Felicity Jones. Consegui até enxergar certa semelhança entre Hawking e o ator, além de sua atuação explêndida (que rendeu um Oscar de Melhor Ator). Felicity também estava ótima, expressou fielmente o que é conviver com um portador da doença. Um elenco fascinante, de fato.


O que me incomodou um pouco foi o início do romance entre os dois, foi rápido demais, ao meu ver. Mas com o passar do tempo isso não importava mais, eu já estava shippando loucamente Jane e Hawking.

A fotografia é linda e a trilha sonora é maravilhosa. Eu recomendo a todos, pois é um filme muito inspirador, nos ensina que nem sempre os obstáculos que encontramos na nossa vida são tão grandes quanto parecem.

Há também o livro com o mesmo título escrito pela Jane, que eu ainda não tive a oportunidade de ler.





Trailer:

38 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, mas nunca dei muita atenção. Depois dessa sua resenha vou procurar assistir, me interessei bastante. O stephen hawking é uma pessoa incrivel!!!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    eu já assisti a esse filme e, confesso que, fiquei com medo no início. sério. mas logo baixou a emoção e pronto: lá estava eu chorando, totalmente envolvente com a história. o filme é tão lindo e delicado, né? dizem que o biografia dele é ótima, melhor do que o filme.

    "o jogo da imitação" é outro filme perfeito. *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com medo? Hahah. Sim, muito delicado e emocionante.
      Preciso assistir O jogo da imitação urgentemente!

      Beijos

      Excluir
  3. Eu amei esse filme!!! :)
    Me emocionei muito, principalmente com a garra e força de vontade do Hawking!
    Sem falar na trilha sonora! Maravilhosa!
    Enfim...amei esse filme e seu blog é show! Sucesso!!! :) Te seguindo!
    Se puder passar no meu...
    Www.liulustosa.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse filme!!! :)
    Me emocionei muito, principalmente com a garra e força de vontade do Hawking!
    Sem falar na trilha sonora! Maravilhosa!
    Enfim...amei esse filme e seu blog é show! Sucesso!!! :) Te seguindo!
    Se puder passar no meu...
    Www.liulustosa.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Desde o Oscar eu tô louca pra assistir esse filme, parece ser maravilhoso e super emocionante mesmo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a dica de filme!
    Amo ver filmes que são biografia, drama e romance, tudo misturado.
    Esse filme eu nunca vi, mas me encantei com a história e o romance dos dois, mesmo ele sendo deficiente, conseguiu fazer a diferença no mundo. Amo isso. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas a história desse cara é incrível.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  8. Não há quem não admire esse filme, né, é demais! Toda a construção, acompanhar a trajetória dele, o quanto conquistou, é simplesmente incrível. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti esse filme, mas já vou logo procurar, fiquei muito interessada em saber toda história, muito boa sua resenha!

    Beijos :)
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo esse filme (Eddie Redmayne <3) mas sim o romance deles no filme acontece bem rápido acho que o enfoque mesmo do filme seria a vida deles de casados e como lidar no dia a dia com a doença degenerativa do Hawking. No filme a relação dos dois foi bem mais romantizado e do que no livro, o que pode ser um choque para aquele que gostaram da relação deles (no filme).
    Instante Efêmero
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ainda bem que não atrapalha o restante do filme!

      Beijos

      Excluir
  11. Eu assisti o filme e gostei, não conhecia mt bem a história de Stephen Hawking, mas antes de ver o filme eu estava pensando em ler o livro, depois acabei perdendo a vontade rs, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não tem vontade de ler, mas que bom que gostou do filme!

      Beijos

      Excluir
  12. Eu estou doida pra assistir A Teoria de Tudo desde que vi o trailer, mas é aquele negócio, né... A gente enrola e enrola e nunca vê. Confesso que fiquei meio chateada que fizeram um filme sobre a vida do Stephen Hawking mais focado no romance porque acho que o trabalho dele merecia uma mega história, mas ao mesmo tempo é uma maneira mais sensível de abordar a vida dele, principalmente por causa da ELA!
    Eddie Redmayne é um ator maravilhoso, estou torcendo pra ele nesse Oscar também!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quiseram focar no romance pois todo mundo sabe que ele é incrível e trouxe inovação ao mundo da física, mas poucos sabem desse lado humano e sensível dele.

      Beijos

      Excluir
  13. Doida para assistir.Seguindo o seu blog e instagran
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Nossa, ja tinha visto o trailer quando ia sair no cinemas. Vou ver se tem no netflix. Ótima dica.
    Tem post novo rolando. ACESSE: http://makeupmaker.com.br/blog/2016/01/naonamoravel/
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu vi esse filme ano passado no Telecine e estava com minhas expectativas altas. Confesso que não gostei TANTO assim, mas foi bem prazeroso de ser assistido. E a fotografia dele? Gente, coisa linda.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Quem escreveu este livro foi a Felicity então acho que ela quis focar não no relacionamento deles, mas no que ele passou, eu acho este filme incrível e todos deveriam assistir, Stephen teve todos os motivos do mundo para desistir, mas continuou lutando pelo que acreditava e as vezes pessoas que estão bem deixam de fazer as coisas por besteiras!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti esse filme, mas vou assistir em breve. Obrigado por me ajudar a relembrar o nome desse filme.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Assisti esse filme no lançamento, chorei, admito! hahahah
    Mas, sinceramente, o que mais me impressionou é o ator, ele é realmente muito bom. Me alegra que continue fazendo outros filmes super legais e que são do meu interesse. :)

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  19. Nossa, quando eu vi esse filme a primeira coisa que pensei foi que não tinha como não dar o Oscar pro Ed, perfeito. O enredo é muito tocante e real, claro que se baseia numa história real, mas os problemas deles é o de qualquer casal em muitos momentos. Muito lindo, me emocionei vendo.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente mereceu o Oscar, atuação perfeita!

      Beijos

      Excluir
  20. Esse filme tá na listinha de "tô devendo de ver do Oscar" que só vai acumulando anualmente, fica nítido que a fotografia do filme é linda, mas a trilha sonora ser maravilhosa é novidade para mim!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial