navegar pelo menu
abril 14, 2020 -

[RESENHA] Padma, de Kelly Hamiso






Jéssica Garbes é uma garota de 17 anos, herdeira de uma grande fortuna e uma das modelos mais queridas pelas marcas famosas. Frequentemente, ela tem sonhos estranhos envolvendo um rapaz rebelde e uma moça de vestido lilás, nesses sonhos, ambos vivem um amor extremamente impossível e por mais que tente buscar sentido em quem são essas duas pessoas no seu sonho, Jéssica não consegue compreender. Levando sua vida em Nova York com seu chofer, Sérgio, que a acompanha em todos os lugares, Jéssica raramente tem contato com sua mãe, Isaura, uma importante empresária bastante negligente em relação aos cuidados da filha. Isaura Garbes se tornou uma mulher muito fria após a perda do marido e sua relação com Jessica acabou ficando cada vez mais distante.

Diante desse conflito entre mãe e filha, Jéssica tem como seu único amparo e companhia Sérgio, que a acompanha desde criança. Entretanto, o que Jessica não consegue enxergar é os sentimentos do chofer por ela que ultrapassa todos os limites, já que ele a manipula completamente, afasta de amizades e controla toda sua vida sem que a menina note.

Insatisfeita com sua vida em Nova York, vivendo do que Isaura quer para Jéssica, a herdeira encontra um fio de liberdade ao passar suas férias no Brasil e ir para São Paulo, visitar sua avó Laura e seu tio Xande, que levam uma vida simples, muito ao contrário de todo o luxo de dona Isaura.

É em um bairro simples na capital que Jessica conhece Beto, um rapaz bastante fechado e vizinho de sua avó, e também amigo de Xande. Jéssica de imediato tem algum pressentimento sobre o rapaz e fica instigada em conhecê-lo, mas Beto, bastante fechado e já preso em seus próprios problemas, apesar de bastante comovido com tamanha beleza de Jéssica, fica relutante em se aproximar da menina.

Beto tem problemas maiores, que basta apenas um deslize para colocar em risco não só sua vida, como também a de toda sua família, deixando-o preso a uma vida rodeada de erros e com forças ruins, vindas de Arimã, um anjo corrompido que não medirá esforços para que a união entre Beto e Jéssica nunca aconteça.

Em meio a tantos segredos, escolhas erradas e mentiras. Beto e Jéssica enfrentam tudo e todos para ficarem juntos, ainda que isso tenha um preço muito alto a se pagar, mas será que eles conseguirão?

Padma é um livro maravilhoso, daqueles que nos proporcionam realmente uma leitura cativante. Eu já conhecia a escrita da Kelly através do livro Morgenstern, do qual amei ler também e agora com a leitura de Padma finalizada, posso dizer que ela entrou pra lista das minhas autoras favoritas.

É muito bom acompanhar a evolução da Jéssica durante a leitura, ela tem uma transformação total de uma menina inocente, vivendo na sombra de Sérgio e Isaura, para uma mulher capaz de finalmente levantar sua voz e poder dizer quem realmente quer ser e fazer suas próprias escolhas. Essas sem dúvidas é uma das evoluções mais significantes.

Os personagens secundário também são muito bem explorados e cada um tem um papel fundamental na história. O livro é muito bem escrito e por envolver anjos e vidas passadas, deixa leitura mais interessante. Indico muito para vocês lerem e me contem aqui o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial