navegar pelo menu
dezembro 16, 2019 -

[RESENHA] Flor de Lis, de Marina Piva





Título: Flor de Lis // Autor(a): Marina Piva // Editora: Quixote+Do // Páginas: 294 // Gênero: romance
adicione ao skoob // compre aqui
SINOPSE: As pessoas mudam? O ser humano é capaz de se redimir? Duas realidades absolutamente distintas, com verdades e paixões diferentes, se cruzam. Não pelo destino, não pela força do acaso, mas pela busca de uma interesseira redenção.
Leopoldo Albuquerque é um homem poderoso, rico e influente que foi flagrado e exposto em rede nacional revelando preconceitos e rancores do passado.
Theodora, uma garota do interior, se encontra presa em uma realidade convencional que a angustia. Não há saída, o futuro está traçado.
Flor de Lis é a cidade que testemunhou a mentira chegar e virar verdade. Pra quem quer acreditar, claro. E você, acredita?

Theodora – ou Dora, como prefere ser chamada – mora em Flor de Lis, uma cidade pequena onda nada acontece, com poucos amigos e uma família que a ama. E ela gosta assim, de ficar no seu quarto com suas séries e música. Um dia conhece Raul e os dois se aproximam, apesar da relutância por parte de Dora no início.

E com o passar do tempo, já na faculdade, os dois ainda estão juntos. Raul toca os negócios da família, mas Dora não tem muito interesse nisso. Na verdade, ela estava meio entediada com o próprio relacionamento, mas ao mesmo tempo que era algo confortável.

"Você é jovem e pode mudar quase tudo na sua vida. Mas as coisas só mudam se você mudar a forma acomodada de pensar."

Também conhecemos Leo, um cara bonito que sabe muito bem o efeito que tem nas mulheres ao seu redor. Depois de um escândalo do pai, um político que foi gravado falando mal dos eleitores, ele começa a pensar em como nunca conheceu bem o pai, já que ele pensa tão pouco das pessoas que fizeram sua carreira. Mas acaba aceitando a proposta do pai de se mudar pra outra cidade e recomeçar, fazer uma vida pública longe da imagem do pai. E essa cidade é Flor de Lis, onde Dora mora.

Quando ele chega em Flor de Lis, seguindo as instruções do pai, se aproxima dos moradores, e especialmente de Dora, e ela gosta da atenção que recebe dele, e assim percebe que merece algo bem melhor do que o noivo tem a oferecer.


O livro é narrado em terceira pessoa, ora sob o ponto de vista de Dora, ora sob o ponto de vista de Leo, mas também conhecemos a história dos outros personagens importantes pra história.

Adorei acompanhar o crescimento de Leo durante a leitura, e o efeito que Dora teve, apesar de no final ter ficado meio apagada, pela importância de outros plots. Foi muito louco também ver os bastidores e a sujeira de quem trabalha na política, e apesar de ser ficção, poderia muito bem ser uma notícia de jornal de verdade.

A escrita da Marina é muito fácil e faz a leitura bastante agradável, além, é claro, de trazer uma história envolvente logo no primeiro capítulo. Super recomendo, se você está procurando uma leitura leve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial