navegar pelo menu
maio 21, 2019 -

The Society: adolescentes fazendo merda sem os adultos e não surpreendendo ninguém





The Society é a nova série teen da Netflix, que estreou no dia 20 de maio com 10 episódios, de cerca de 1 hora cada, surpreendentemente muito bem trabalhados.

A série se passa na cidade de West Ham, que está com um sério problema de mau cheiro que ninguém sabe de onde vem. Enquanto não conseguem resolver, acontece uma excursão escolar com os adolescentes, mas antes mesmo de chegar no seu destino, os ônibus voltam para casa, e quando chegam lá, percebem que são os únicos moradores da cidade, e que todos os adultos desapareceram, junto com o mau cheiro. E aí começa o problema, porque alguns adolescentes querem aproveitar a liberdade pra fazerem o que querem, enquanto outros buscam soluções para os problemas imediatos, afinal, não sabem o que aconteceu e nem por quanto tempo ficarão ali.

Então Cassandra tenta liderar e criar regras (rainha sensata), como estocar comida e fazer todos morarem juntos para economizar os recurso ali, como água, comida e energia. Nem todo mundo fica satisfeito de dividir o que é seu por direito. E como acontece em toda sociedade, existe uma luta pelo poder, então a partir daí, além do mistério acerca de o que aconteceu com os pais, onde eles estão de verdade, como sobreviver naquele lugar totalmente isolado, vemos a briga pra quem irá liderá-los.


The Society me prendeu logo nos primeiros minutos, e terminei de assistir tudo em dois dias, porque eu PRECISAVA saber o que ia acontecer. Pra quem já assistiu Lost Under the Dome é uma ótima indicação, embora seja um pouco mais dark. Além disso, uma coisa que gostei muito na série é que é bem centrada nas mulheres, e eu gostei bastante de ver essa representatividade, de ver mulheres no poder e liderando (e sendo sensatas), algo que nem sempre acontece em séries desse tipo.

Se você quer conhecer mais séries como essa, que prendem desde o primeiro episódio, veja minha lista!

A série usa e abusa de clichês em vários momentos, mas não deixa de surpreender. Há alguns momentos decisivos na série que você pensa "eles não vão ter coragem de fazer isso", mas acaba acontecendo, pois a série não tem medo de chocar. Apesar disso, uma coisa que eles podem melhorar na segunda temporada (caso tenha), é aprofundar melhor os personagens, quem sabe até mostrar flashbacks de antes, pra nos aproximar dos personagens que foram deixados de lado, mas que são de suma importância na série.


Eu ainda não li, mas já me falaram que a série foi inspirada no livro Senhor das Moscas, que já entrou na minha lista de leitura.

Se você curte séries teens e pós-apocalípticas, tenho certeza que é a série ideal pra você. Mas me conta, você já foi assistir ou ficou com vontade?

4 comentários:

  1. Ainda não assisti e confesso que não bateu vontade, ainda mais por ser 1h cada episódio.
    Série pós-apocalíptica não faz meu gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti,espero que consiga seria um grande desafio pra mim ficar 1:00hr assistindo

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que The Society é inspirada no livro Senhor das Moscas, estou com esse livro na minha lista de compras desde do começo do ano e agora quero mais ainda!! E a série The Society está na minha lista para assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiquei nem um pouco interessado em ver essa série quando ela foi anunciada e muito menos fiquei Depois que vi essa sua crítica sobre ela eu não sabia que ela era baseado no livro Senhor das Moscas mas meu Deus do céu uma série com público adolescente fazendo merda já existe a rodo queremos inovações

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial