navegar pelo menu
maio 14, 2019 -

Séries de suspense que você não vai conseguir parar de assistir





Eu amo assistir séries de suspense, são as minhas favoritas, ficar criando teorias do que vai acontecer em seguida e ficar esperando pelo próximo episódio porque o cliffhanger do episódio passado me deixou morrendo de curiosidade. Por isso vou indicar algumas séries de suspense que você não vai conseguir parar de assistir. Confira!


Bodyguard é uma série de 6 episódios (todos disponíveis na Netflix) que te deixa envolvida desde os primeiros minutos do piloto, quando David Budd, um veterano de guerra, impede um terrorista de explodir um trem. Depois disso, ele é designado para proteger uma funcionária do governo britânico. A tensão eclode quando a política e a guarda pessoal entram em conflito, o que acaba se tornando uma eminente ameaça.


The Sinner é uma antologia que tem 8 episódios em cada das suas 2 temporadas (todas disponíveis na Netflix). A primeira temporada da série acompanha a jovem mãe Cora que, durante um ataque de raiva inexplicável, comete um ato de violência assustador – e, para seu horror, sem saber por quê. O investigador Harry Ambrose é encarregado de descobrir um motivo, mesmo que esteja enterrado no inconsciente da moça, e acaba desvendando segredos violentos de seu passado. 
Na segunda temporada, por sua vez, o detetive Harry Ambrose é chamado de volta para sua cidade natal na zona rural de Nova Iorque para resolver um crime perturbador: um garotinho de 13 anos de idade que teria assassinado os pais sem motivo aparente.


YOU tem até o momento 1 temporada com 10 episódios disponíveis na Netflix, mas uma segunda temporada já está em andamento. Acredito que todos já sabem a história, mas se você ainda não assistiu, aqui vai 6 motivos pra você assistir You.


Outra série incrível é a antologia The Haunting of Hill House, de todas as séries citadas no post, essa foi a que terminei de assistir mais rápido pois eu precisava saber o que iria acontecer com a família que está dividida e confronta memórias assustadoras de seu antigo lar e dos diversos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá. A série tem apenas 10 episódios (disponíveis na Netflix) na sua primeira temporada e foi baseada no livro "A Assombração da Casa da Colina", de Shirley Jackson, e terá uma segunda temporada, mas contando a história de outra família.


Sharp Objects tem 8 episódios na primeira temporada (é da HBO, então não tem na Netflix) e conta a história de Camille Preaker, uma repórter que precisa retornar à sua cidade natal para acompanhar as investigações dos misteriosos assassinatos de duas adolescentes. O retorno a Wind Gap também traz à tona os fantasmas de seu passado, já que Camille será forçada a reencontrar a sua mãe, a hipocondríaca Adora Crellin, a meia irmã que mal conhece, Amma, e o padrastro Alan. Ao mesmo tempo, ela lida com os distúrbios emocionais, pois acabou de passar uma temporada em uma instituição psiquiátrica.
É baseada em um livro, e eu já até comparei a série com o livro.


The Rain é uma série original da Netflix da Dinamarca, e me chamou atenção pelo enredo de pós-apocalipse e envolvendo um vírus mortal, que eu adoro. Ela tem vários defeitos e probleminhas durante sua primeira temporada de 8 episódios, mas o fato é: me prendeu do início ao fim, e me deixou mega curiosa para sua segunda temporada que estreia dia 17 de maio. Dá tempo de maratonar, heim? A Isadora falou sobre ela aqui no blog.


The Act é minha mais nova queridinha, já até falei sobre ela aqui no blog, e também uma antologia, e sua primeira temporada tem 8 episódios. A série apresenta a história do relacionamento entre Dee Dee Blanchard e sua filha Gypsy, que acreditou ter uma grave doença durante toda a vida por causa da mãe extremamente controladora e insegura. Em busca de independência para viver um amor proibido, Gypsy decide então orquestrar um assassinato.
Eu já conhecia a história real, mas ver a crueldade da mãe de fazer a filha por tanto sofrimento é bem chocante, é uma série bem forte.

E aí, vocês já assistiram alguma das séries que falei? Qual você acrescentaria?

4 comentários:

  1. Recomendações muito boas!Também devorei "The Haunting of Hill House" assim que saiu na Netlix, fiquei fascinado pela série tanto pela sua estória quanto pela produção que é muito bem feita. Adoro séries de suspense e dessas apontadas na texto já vi a grande maioria (The sinner e Sharp objects, por exemplo, ambas muito boas mesmo). Fiquei muito interessado em ver Bodyguard, You e The Act.
    Obrigado pelas recomendações e parabéns pelo texto!��

    ResponderExcluir
  2. Aiai... eu não amo suspense.
    Eu assisti Riverdale, gostei muito, mas por diversas vezes quis desistir. É muita agonia para uma pessoa só.
    Dessa lista, The Act é o que mais me chama atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Considere-me a louca do suspense..
    Já assisti a maioria das séries citadas todas são uma grande produção..
    A única que ainda não assisti foi You,mas está na lista e espero poder assistir logo,logo.
    Bjs♡

    ResponderExcluir
  4. Adoro séries de suspense e de terror e já assistir a maior parte das séries da lista acima as únicas que não assisti foi Sharp Objects e The Act mas parece que são histórias bem interessantes!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial