navegar pelo menu
janeiro 04, 2018 -

10 livros que quero ler em 2018 - Parte 2





O ano é novo e nada melhor do que livros novos! Trago a segunda parte de livros que quero ler este ano, dessa vez lista é minha. Vamos conferir? Leia a primeira parte aqui.

Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia... o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que - como diz o ditado - terão mais sorte no amor? Descubra nessa nova aventura da Fani e sua turma!









Se eu faço coleção de todos os livros da Paula Pimenta? 😂 Mas é claro! Obviamente a HQ de Fazendo Meu Filme não poderia faltar na minha estante. Tenho o primeiro volume dessa coleção e pra mim só falta o segundo e o terceiro para fechar o espaço reservado especialmente para Paula na estande (e no meu coração HAHAHA).


Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

Toda vez que leio alguma resenha sobre esse livro, fico com muita vontade de lê-lo e por isso, Namorado de Aluguel não poderia ficar de fora da minha lista!



Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes. Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. O primeiro livro da série A Livraria dos Corações Solitários!

Só de ver essa capa mais fofa da vida não precisa dizer mais nada, não é mesmo? A história também parece ser muito fofa e não foi preciso de muitos esforços para esse livro me conquistar. Sem dúvidas pretendo comprá-lo neste ano!

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível “A Culpa é das Estrelas”, lança o mais pessoal de todos os seus livros: “Tartarugas Até Lá Embaixo”
A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, “Tartarugas Até Lá Embaixo” tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

Amo a escrita do John Green e estou muito curiosa para ler Tartarugas Até lá Embaixo (que a Carol já resenhou aqui no blog), especialmente depois que me disseram que iria me identificar com a história então estou ansiosa para conferir! 

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Só pela sinopse tenho a sensação de que vou amar esse livro! A história parece ser do jeitinho que gosto e sempre que leio algum comentário sobre, fico curiosa.

Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?



Esse é outro livro da Paula, porém ainda não li e está na minha estante há um tempo. Pretendo realizar a leitura em breve e trazer a resenha para vocês! Achei legal que é uma releitura do conto de fadas da Pequena Sereia, assim como já li outras releituras e gostei bastante, tenho certeza que também irei gostar desse!

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de
uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Tenho muita curiosidade de ler esse livro! A temática é bem forte e acho que a carga emocional também será grande, mas nada melhor do que uma leitura arrebatadora para deixar o ano ainda melhor!


Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Sempre tive vontade de ler os livros da Carina e essa história parece ser bem a minha cara! Além de sempre ouvir bons elogios sobre a autora. Mal posso esperar para começar a ler!


A vida como Arthur Fênix conheceu até então, em seus 16 anos, está prestes a mudar completamente. O rapaz não é nenhum grande guerreiro ou mesmo um herói, é apenas um garoto comum que acaba envolvido em um enorme problema: sua cidade foi quase totalmente devastada e as pessoas assassinadas. Tudo graças a uma raça de seres desconhecida por ele, de aparência meio humana, meio animal. Após essa aparição inusitada e trágica, o rapaz também descobre que existem outros seres habitando a ilha onde mora, e suas diferenças e especificidades vão muito além da aparência física e ideais de vida. Mesmo em meio a muitas dificuldades, com a ajuda do grupo de amigos que fez durante sua caminhada, o rapaz, mero sobrevivente de todo aquele caos, inicia uma busca incessante por seus pais, que ele já nem sabe se estão vivos ou mortos.

Arthur Phoenix é o livro meu amigo, João Medeiros, que será lançado neste ano. Tive a oportunidade de ler uma parte do livro e estou MUITO ansiosa para lê-lo todo. Promete ser uma história bastante instigante e com esse cenário repleto de suspense, já posso esperar que vai ser uma leitura que irá me prender bastante!

Duas pessoas e um sentimento capaz de transformar para sempre seus corações.
Alexandre vive em Maceió e cursa medicina na faculdade. Sua relação com o pai nunca foi uma das melhores e perdoá-lo parece impossível.
Samanta é uma brasileira que mora em Oxford, mas ainda que esteja em outro país, não é o suficiente para conseguir deixar seu passado para trás e seguir em frente.
O caminho de Alexandre e Samanta se cruzam inesperadamente e ambos descobrem que tem muito mais em comum do que se pode imaginar e um relacionamento à distância, por mais difícil que pareça, para os dois, o amor pode ser a cura e uma nova chance de recomeçar.
Através de trocas de mensagens pelas redes sociais, ligações e cartas enviadas mensalmente, Alexandre e Samanta cruzam a linha tênue entre a amizade e o amor, dispostos a enfrentarem tudo para ficarem juntos. Quanto a distância? Nada parece impossível para os dois. 


E por último, mas não menos importante (pelo contrário), é sim um dos livros que quero ler (na verdade, reler, já que li tantas outras vezes), só que dessa vez tê-lo prontinho nas minhas mãos. Também é um livro que espero que vocês leiam e que logo logo será lançado. Sim, o meu livro! Esteja Onde Estiver sai neste ano e deixo para vocês a sinopse prontinha junto com a capa! Espero que entre na wishlist de vocês! <3 

14 comentários:

  1. Aah, Esteja onde estiver já está na minha lista ♾
    Agora, está esperando o que pra ler Carina Rissi? Essa mulher é Diva, espero que ame tanto quanto eu amo.
    Tartarugas até lá embaixo também é muito legal, gostei mais das partes em que é falado sobre o Toc.
    Já li 10 coisas que aprendi sobre o amor, e confesso que não gostei. Mas fiquei curiosa pra saber sua opinião. Então, quando ler, nos conte.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isadora. "Proibido" já tá até na minha meta. É um livro que eu quero ler faz tempo, mas que ainda não tive coragem de ler, por já saber o final dele... Então, já sei o que me espera!
    E "A Pequena Livraria dos Corações Solitários", apesar de eu não gostar do gênero, é um livro que pretendo ler, por fazer parte do meu desafio de ler livros de gêneros diferentes!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Arthur Phoenix", do João Medeiros, me lembrou a série "Amanhã", do John Marsden, em que um grupo de jovens está fora da cidade e quando voltam a mesma foi invadida e eles tem que sobreviver enquanto procuram seus familiares. Espero que seja tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro do Green está sendo bastante falado mesmo, até me deixou com uma vontadezinha de lê-lo, sendo que a única obra do autor que li foi... adivinha?
    O famoso A Culpa é das Estrelas rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Isadora!
    "Namorado de aluguel" está na minha listinha de desejados, quero mto ler o livro, parece ser um amor. Não acredito que nunca leu "Proibido", olha, você só tem duas opções com essa leitura, ou você odeia e acredita que tá tudo errado, ou você sofre muito com a história, o meu caso foi o segundo, mas espero que goste.
    "Perdida" eu já li, não é ruim e nem surpreendente, é mais uma leitura pra passar o tempo e pra quem curte romances, quero ler os próximos da série.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, li Proibido há algum tempo e não tenho palavras para defini-lo, só digo que lágrimas vão cair. Estou morrendo de saudade da escrita de John Green, logo é claro que Tartarugas Até Lá Embaixo figura minha listinha de leituras pendentes. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Isadora!!
    Tô com esses livros anotados nos desejados, esperando uma oportunidade de ler, estou me organizando pra conseguir ler minha meta já q ano passado não consegui...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Isa!!!
    Feliz ano novo minha xará ^^
    Primeiramente, Carina Rissi é maravilhosa S2 "Perdida" foi o primeiro livro que li da autora e desde então todos que eu leio me encantam e se eu ainda não tenho o físico eu quero *-*
    "Namorado de Aluguel", "A Pequena Livraria dos Corações Solitários" e "Proibido" são livros que quero muito ler ainda, mas estão só na lista.
    E John Green "Tartarugas Até Lá Embaixo" está na minha meta desde ano e não passa rsrsrs
    E pode deixar que seu livro já está nos livros de desejados ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei Princesa das Águas da Paula Pimenta Já faz mais de um ano e ainda não li eu não sei o que é que me deu mas eu tô deixando essa leitura de lado pra valer sempre que eu penso em começar ela eu acabo meio que deixando passar mas eu li o novo livro do John Green tartarugas até lá embaixo e de certa forma foi o melhor livro que o autor escreveu até agora

    ResponderExcluir
  11. Isa!
    Adorei as escolhas dos livros.
    Já li Dez coisas que aprendi sobre o amor e é uma delicinha.
    Estou aqui com os livros: Proibido, Perdidas e Tartarugas até lá embaixo para ler.
    E gostaria de ler Pequena livraria dos corações solitários.
    Espero que consiga ler os livros desejados.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Entre esses o único que quero ler é Tartarugas Até lá Embaixo. Eu não conseguiria criar uma lista com 10 livros quero ler... São tantos! hahaha
    Aguardarei o lançamento do seu livro :)

    ResponderExcluir
  13. Gostei dessa seleção. Amo as resenhas da Paula Pimenta, são livros que valem a pena ler. A pequena livraria de corações solitários tem uma história super legal.

    ResponderExcluir
  14. Olá Isadora! Tudo bem?

    Também quero ler Tartarugas lá em baixo, do John Green me parece ótimo. Recentemente fiz um sorteio dele com uma revista parceira, mas ainda não o li, isso é bem irônico contudo faz parte rsrsrs

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial