navegar pelo menu
novembro 23, 2017 -

[RESENHA] Virgem, de Radhika Sanghani






Ellie Kolstakis tem 21 anos, ótimas amigas, uma boa situação financeira, está terminando a faculdade de Literatura Inglesa e ainda é... virgem. Mas ela está decidida a mudar isso até a sua formatura. Afinal, ela não escolheu esperar até o casamento, muito menos possui restrições religiosas ou está à procura de um príncipe encantado. O fato é que Ellie simplesmente não tem sorte quando o assunto é amor e sexo. Decidida a virar o jogo nos quatro meses que restam até se formar, a jovem divide seu tempo entre o trabalho de conclusão de curso, depilações inusitadas, seu blog, festas, conselhos de amigas e até mesmo tutoriais constrangedores no YouTube, envolvendo-se em situações mirabolantes e, claro, hilárias, da primeira à última página.



Ellie Kolstakis tem 21 anos, uma melhor amiga de infância, Lara, está quase se formando em literatura inglesa e ainda é virgem. Sim, virgem, isso seria algo normal se não fosse porque ela não consegue lidar mais com o fato de ser a única entre suas amigas que nunca fez sexo, isso a incomoda completamente porque faz com que Ellie se sinta excluída no grupinho de amizade quando o assunto é relacionamento, já que nunca teve experiências sexuais, mas ela está disposta a mudar isso e tem quatro meses até conseguir tirar a virgindade com algum homem antes de sua formatura, mas isso não parece tão simples de se fazer.

Por conta de sua criação e seus pais terem colocado ela uma escola só para meninas, Ellie sente que desenvolveu a parte amorosa da sua vida um pouco tarde, nunca tendo um relacionamento sério com ninguém até os 21 anos, poucos encontros para contar e algumas experiências nada agradáveis.

Durante a busca por alguém para fazer sexo, Ellie conhece Emma, uma mulher bastante decidida com ótimas experiências sexuais e bons conselhos, as duas acabam virando amigas e criam um vlog anônimo na internet para compartilharem sobre assuntos relacionados a sexualidade feminina, dicas e conselhos que nenhuma revista adolescente falaria de forma tão sincera e transparente. Até sua formatura, Ellie tem problemas a serem resolvidos e será que em quatro meses ela conseguirá se envolver com alguém?


Virgem entrou para lista de um dos melhores livros que li este ano! Ellie é a protagonista que pode ser eu, você, sua amiga, a amiga da sua amiga e por aí vai. Me identifiquei muito com ela na parte de inseguranças, assim como qualquer outra garota, Ellie também pensa: "será que por ele não estar respondendo minhas mensagens como antes ele não quer mais nada comigo?" "ou talvez ele realmente esteja ocupado com outras coisas." E o legal de toda a história é que sentimos que ela está conversando com o leitor, me senti tão próxima dela, como se realmente fossemos amigas.

Em alguns momentos, parecia que Ellie estava desesperada para tirar a virgindade, quando na verdade está tudo bem se você for uma mulher ainda virgem ou não ser mais, mas sentimos o quanto isso incomoda Ellie, é uma fraqueza dela e uma insegurança, assim como qualquer outra pessoa pode ter em outro aspecto de sua vida.

O livro vai além de um romance bobo clichê e fala sobre sexo abertamente, sobre pelos pubianos, masturbação, depilação, etc. Não é um manual de como fazer sexo certo, apenas mostra de forma clara e divertida as dúvidas que qualquer mulher pode ter e alguns tópicos saciaram minha curiosidade. Sem dúvidas é um romance atual que vai divertir muito o leitor por conta do humor ácido da protagonista, ela tem a vida um pouco dramática, mas faz de seus conflitos mais leves e tirando boas risadas do leitor.


A diagramação da Fábrica231, selo da Editora Rocco, está com todo capricho e não encontrei erro ortográfico. O livro é escrito em primeira pessoa e diverte o leitor com humor na medida certa. A escrita da Radhika Sanghani é detalhada e simplesmente amei! Espero ler mais livros da autora.

Indico para todas as mulheres com alguma insegurança em si e para aquelas confiantes o tempo inteiro, você vai se identificar de alguma forma com a Ellie.

6 comentários:

  1. Olá Isadora!
    Arrasou na resenha, eu qria mto ler alguma coisa desse livro, me indicaram e eu nunca tinha ouvido flar...
    O enredo parece bacana, me agradou de uma maeira que nem eu esperava viu...
    Vai direto para os desejados, gostei mto!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Falou de insegurança, é comigo mesmo! hahaha eu ameiii! adorei o envolvimento que a história e a Ellie causam no leitor, levando o leitor para dentro da história e Ellie para a vida real. Com certeza vou ler ele! Resenha linda!!! Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei de saber desse livro.
    É um tema bem interessante, e parece que a autora escreveu de uma maneira leve; permitindo que toda garota insegura se divirta, se conheça através dessa leitura.
    É um livro que vou incluir na minha lista.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isadora!
    Bom ver um livro que fala abertamente sobre sexo e como se conhecer de maneira sexual, o quanto incomoda ainda ser a única virgem e ainda se utilizam da tecnologia da atualidade, achei bem diferente e que bom que foi um dos melhores lido no ano.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenha linda! Mas vou te confessar que não gostei muito da capa,hahah (me julguem). O livro parece muito legal 😊

    ResponderExcluir
  6. Eu nao sei o que e mais incrível o livro ou a sua resenha super fofis. li esse livro a pouco tempo e confesso que esperava menos do livro. Fui surpreendida com essa historia incrível de autoconfiança

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial