navegar pelo menu
julho 31, 2017 -

[RESENHA] Escrita Maldita, de Ben Oliveira




Título: Escrita Maldita
Autor(a): Ben Oliveira
Editora: Independente
Páginas: 266
Gênero: terror, romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.
O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos? Leia Escrita Maldita, disponível na Amazon

Daniel Luckman é um escritor de terror iniciante e logo no começo do livro acompanhamos ele receber um prêmio importante, e quem o entrega é um autor já bastante famoso e seu ídolo, Laurence Loud. E depois desse reconhecimento, eles planejam escrever um livro de terror juntos, com a essência do escritor tradicional e do contemporâneo.



Daniel é intenso, e é muito interessante acompanhar sua paixão pela leitura e escrita, como ele expulsa seus demônios ao escrever. Laurence é um poço de sabedoria e tenta dar dicas ao escritor iniciante, e é um personagem intrigante pois sempre solta umas frases enigmáticas. Daniel é casado com Marissa, uma mulher forte que ama o marido, mesmo ele sendo um workaholic, mas não é uma mulher melosa, que quer atenção o tempo todo. Está ao lado dele sempre, mas ao mesmo tempo impõe suas vontades.



O livro que estão escrevendo é sobre os próprios autores misturado ficção, sem que um saiba o que o outro está escrevendo. Mas a linha entre a realidade e ficção desaparece diversas vezes, principalmente pra Daniel que é cismado, e sente ciúmes de Laurence com a esposa, e isso fica evidente em várias cenas do livro.

Daniel tem crises em vários momentos da escrita, e Marissa é seu porto seguro, quem sempre ajuda ele a separar realidade da ficção, embora fique cada vez mais difícil pro autor, principalmente quando aparece alguém do passado de Laurence e uma tragédia acontece.



O rumo que a trama tomou me surpreendeu. Por mais que o fato de três personagens estarem numa casa longe de tudo não seja algo totalmente novo, a forma como os acontecimentos se dão, a resolução e as referências fazem valer a pena cada palavra lida.

O livro é contado em terceira pessoa, e podemos acompanhar todos os personagens serem bem construídos dessa forma. O que mais gostei no livro é que ele é surpreendente do início ao fim. Em vários momentos eu fiquei "ah, já sei o que vai acontecer aqui", mas nunca acontecia o que eu esperava. Ben Oliveira criou uma história original que mexe com nosso psicológico e nos faz ficar íntimos com todos os personagens. É um livro mais do que recomendado para amantes do terror!


QUOTES:

"Quando o sucesso batia na porta era melhor deixá-lo entrar ou ele jamais aproximaria."

"Não se trata de fazer sucesso ou não, mas de escrever aquilo que te assombra noite e dia, deixar as vozes correrem de sua voz para o papel."

"Suas narrativas eram seu legado, as únicas que nunca o abandonavam."

"Estava fisicamente ali, mas a mente estava no mundo de papel."

13 comentários:

  1. Olá!
    Que interessante esse livro, não conhecia ele e nem o autor. A trama e bem envolvente, o personagem ser um escritor e bem legal, faz nós mostrar como é realmente uma vida de um escrito e isso gostei bastante, apesar de que não vi nada de terror nele, juro mesmo parece apenas ser uma ficção, mas espero conhecer esse livro e ver se estou enganada.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de terror, só li um livro, mas era de terror infantil, no caso Coraline. Sou bem medrosa e qualquer coisa que seja de terror eu não curto, só Coraline pq é muito legal. Gostei do que vc falou sobre o livro ser original, isso é o que faz muita diferença em muitas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Terror não é a minha praia, não gosto e tenho medo tambem.

    ResponderExcluir
  4. Oi,li poucos livros de terror.Geralmente leio e gosto muito de livros de mistério e suspense.
    E acredito que o livro " Escrita Maldita",tenha também algumas pitadas desse gênero. 🤔

    Não tem como não desejar ler essa história, e de descobrir os caminhos que a junção desses dois escritores vai tomar.
    Achei o Laurence bem sinistro! ;)

    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de livros de terror. Sim, eu tenho pavor. 😓
    Mas a resenha é maravilhosa (como sempre), e pude perceber que para quem gosta do gênero é uma ótima leitura. Ainda mais sendo nacional; que nossa literatura possa ter cada vez mais espaço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que amor de resenha! Muito obrigado ♥
    Fechou julho com ouro. Fico muito feliz que tenha gostado do livro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante, ainda não conhecia!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ola
    nunca li nada da autora nem tinha ouvido falar do livro mais parece ser realmente muito bom. Apesar de nao gostar do genero vou ler o livro haha
    obgda pela dica
    bejos

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super curioso, a sinopse é muito interessante e é sempre bom conhecer novos escritores :) Adorei a capa, está perfeita. Parabéns pela resenha e pelo blog :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  10. Olá, vejo que aqui o terror é mais voltado para o lado psicológico, fazendo uso das emoções dos personagens. Como eu adoro livros que têm autores fictícios já fiquei com vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adoro terror psicológico, porém, so assisto filmes. Mas estou pensando em me aventurar por essa leituras, e esse livro já deixei anotado! Obrigada pela dica ❤

    ResponderExcluir
  12. Jesus Cristo que historia mais pesada, tensa e cheia de terror, se for bem escrita, coisa que nao duvido eu fico realmente apavorada. Li muito pouca coisa nesse genero, mas sempre estou aberta para novas experiencias

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial