navegar pelo menu
junho 10, 2017 -

[RESENHA] Poesias Que Escrevi com Fome, de André D'Soares




Título: Poesias Que Escrevi com Fome
Autor(a): André D'Soares
Editora: Penalux
Páginas: 110
Gênero: literatura brasileira
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
“É preciso ter coração de ferro/ Para suportar este inferno /Ou não ter coração”
Poesia rude, sem técnica nem estética, que fala de amor, abandono, aponta injustiças, denuncia o machismo e os preconceitos, sofre com a indiferença, e prova que a palavra é a arma para virar o jogo. André D´ Soares admite que escreve com o desespero daqueles cuja maior dificuldade para emergir na sociedade “está na diferença de largada”.
Essa diferença, o jovem poeta combate debochando com a hipocrisia ou denunciando os opressores, em versos que golpeiam o estômago e nos fazem refletir. Estigma, estereótipo, preconceito e exclusão são seus temas legitimamente sentidos em poemas que, não estivessem divididos em versos, poderiam ser classificados como crônicas, e das boas. Melhor ainda são os poemas curtos, de lirismo certeiro, quase microcontos de tão redondos.
Poesias que escrevi com fome é um livro que revela uma sensibilidade incomum em alguém tão jovem, um poeta em construção e muito promissor.



Poesias que escrevi com fome reúne poesias ácidas do autor André D'Soares. Com muita honestidade falando sobre a realidade brutal de alguém que cresceu na pobreza, ele nos toca com suas palavras e nos impacta em cada poesia.

Ele escreve sobre vários temas, sobre sua realidade, amor, sobre a força das mulheres, a morte; e diante a tantos assuntos, é muito fácil se identificar em uma das poesias (ou em todas). É um livro pra ser lido várias e várias vezes!



Conheci o livro através da imagem de uma das poesias, a poesia abaixo, e pensei que PRECISAVA ler esse livro, então entrei em contato com o autor e o comprei. Essa poesia me impactou justamente por ser real. Todos nós deveríamos falar e demonstrar nosso amor pelas pessoas próximas a nós todos os dias, pois não sabemos o dia de amanhã.



É difícil falar de um livro de poesias, ainda mais pra mim que, apesar de ultimamente estar amando ler esse gênero, não estou muito acostumada. Super recomendo o livro, pois ele não escreve apenas poesias bonitas sobre amores, daquelas que nos inspira; ele também escreve sobre a realidade, por mais ruim que seja, que nos faz refletir sobre tudo à nossa volta com muita sensibilidade.



11 comentários:

  1. Boa noite!
    Nunca tinha ouvido ou visto falar do livro, mas é realmente bem interessante. É ótimo quando nos reconhecemos no que estamos lendo, fazendo com que não nos sintamos sozinhos.
    As poesias da foto são realmente lindas e ao mesmo tempo impactantes. Não sei se leria a obra, pois tenho medo de entrar numa daquelas bads terríveis hahaha
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Carol ;)
    Não conhecia o livro ainda, mas estou me habituando a ler mais poesia, e pela sua resenha acho que vou gostar bastante desse!
    Gosto mais dessa poesia "sem técnica nem estética", do dia a dia. Achei impactante essa Funeral, muito tocante.
    Já quero ler o livro urgente, obrigada demais pela indicação *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Eu creio que muitos de nós precisamos ler um livro que retrata justamente tudo aquilo que tentemos fechar os olhos: a realidade.
    Apesar de não ler poesias, eu adoro escrever, mas nunca parei para pensar no quanto esse gênero pode ser inspirador para as pessoas dessa forma.
    Muito obrigado pela indicação

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei muito da indicação e da resenha!
    Gosto de poesias, apesar de não ter costume de ler com frequência.
    Mas sempre trazem uma boa reflexão e fazem bem ao coração.
    Espero ter a oportunidade de conferir esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oiee Carol, confesso que não gostei muito desse livro não kkk
    Não curto poesia nesse estilo mas é muito interessante ele ter essa visão ao escrever esses poemas!

    Beijos ♥
    blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gosto muito dos livros de poesias, mas esse é um tema que quase não leio muito, ainda não conhecia esse livro, mas lendo a resenha e os poemas eles logo me conquistaram, principalmente o Funeral, se tiver oportunidade quero muito ler esse livro e descobrir mais poemas !!

    ResponderExcluir
  7. Oi,desde bem novinha que gosto de poesias. E geralmente os poetas nos mostram a sua alma .
    Como bem nos contou, o autor me parece bem realista .

    Já tinha lido o Funeral, e achei perfeito!
    Abre os nossos olhos... ;)

    ResponderExcluir
  8. oii
    nao gosto muito de livros de poesia nunca tinha lido essa do funeral e
    ainda não conhecia esse livro, mas lendo a resenha e os poemas eles logo me conquistaram
    achei legal os poemas
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu amo poesia! A poesia nos salva... E fico imensamente feliz de ler essa resenha; nossos poetas precisam de espaço, do reconhecimento. Temos poetas incríveis!
    Amei conhecer um pouquinho do trabalho do André, espero poder adquirir o livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Uau! Adorei! Adoro livros de poemas e poesias, em especial aquelas que conseguem me tirar da zona de conforto, me chacoalhar, me balançar e me fazer refletir sobre temas fortes! Esse, pela resenha, se encaixa bem nisso! Já coloquei na lista ❤

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial