navegar pelo menu
novembro 10, 2016 -

[RESENHA] Em Nossa Próxima Vida, de Lauren James




Título: Em Nossa Próxima Vida (The Next Together)
Autor(a): Lauren James
Editora: Harper Collins // livro cedido pela editora
Páginas: 288
Gênero: ficção, romance
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, Katherine e Matthew precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais eles devem fazer para conseguir viver e amar em paz?
Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.

O livro contra a história de Katherine e Matthew em várias épocas. Em 1745 temos a Katherine sendo da nobreza e Matthew um cocheiro. Em 1854, Matthew é o jornalista responsável por relatar o que acontece na guerra no front, e Kat se disfarça de garoto pra espiar ele à pedido do general Somerset.

Já a Katherine e Matthew de 2019 são cientistas casados e acusados de serem terroristas. A Katherine e o Matt de 2039 não acreditam que eles sejam e começam a investigar isso e descobrem que há semelhança entre eles além do nome: eles são idênticos na aparência também. Os dois, junto com Tom, irmão de Matt, tentam desvendar o que levou o governo a acusar o casal de 2019 de terrorismo e tentam a todo custo provar a inocência deles.


Eu achei essa trama bem diferente e original, pois traz gêneros literários num só livro: ficção científica, romance e história, e foi uma combinação que funcionou muito bem graças à escrita maravilhosa da autora que soube balancear todos os elementos na trama de uma forma bem inovadora.

Consegui me envolver totalmente em todas as estórias de Katherine e Matthew e torcer pra ambos em cada uma delas também. A autora ilustra a trama com mapas, recadinhos na geladeira e e-mails muito engraçados. (A Katherine de 2019 é minha favorita, haha.)

Comecei a ler sem saber o que esperar e queria agradecer à Harper Collins por me dar a oportunidade de ler esse livro que virou meu favorito. O final foi maravilhoso e muito surpreendente. Todas as respostas foram respondidas e fiquei muito satisfeita com a resolução. Recomendo a todos a lerem e se apaixonarem várias vezes por Katherine e Matthew!


Quotes:

"Não acreditava que fazia apenas alguns dias desde que tinha se conhecido. Parecia que todo o seu universo tinha mudado desde então. Parecia ter sido em outra vida."

"Eu não creio que existam heróis de verdade. Apenas pessoas que ignoram o próprio instituto de sobrevivência por tempo suficiente para fazer algo inacreditavelmente ousado." 

28 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas achei a premissa bem interessante, assim como a arte da capa está maravilhosa. Suas impressões me deixaram bem motivada, ainda mais por você ter dito como favorito. Com certeza já quero ler e ter um exemplar dele em minha estante ♥ Amei os quotes em destaque!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu geralmente fujo de livros que falem sobre outras vidas, até porque eu desconheço o tema, mas algo sobre esse livro me chamou atenção a um nível totalmente novo.. um amor tão grande a ponto de ultrapassar barreiras. Achei a capa bem condizente também.

    ResponderExcluir
  3. Que premissa invadora! Nunca tinha pensado em algo assim. Estou lendo um livro que conta três versões de uma mesma história, e uma parte que achei ruim foi que fiquei meio perdida com a quantidade grande de acontecimentos. Espero que esse não seja o caso, o romance parece ser lindo e um tanto quando impossível de acontecer nessas ocasiões né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Achei a história bem diferente do que estou acostumada a ler. Pelo nome do livro, pensei que fosse algum romance sobrenatural, mas depois de ler sua resenha vi que é muito melhor do que eu imaginava. Gosto de histórias diferentes que saiam do padrão. Acrescentei na minha lista de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei a trama diferente também, comecei pensando que era sobre reencarnação e como não gosto do assunto, não leria. Mas não me pareceu ser o caso, se for algo diferente eu acho que leria sim mas se o livro falar sobre reencarnação e coisas do tipo eu não vou ler. Vou procurar mais informações sobre ele para tentar saber do que ele realmente se trata.

    ResponderExcluir
  6. Uau! Me interessei bastante pela história, e parece ser aquele livro incrível. Fiquei bem interessada e vou anotar sua dica *-*
    Beijos,
    myliteraryparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, acredita?! Mas adorei conhecer! A estória parece ser muito interessante e diferente dos livros que estou acostumada. Gostei da sua resenha e já fiquei doida pelo livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu amei a resenha do livro e fiquei bem curiosa quanto a narração e os personagens. Amei a capa! Da a impressão que ela tem várias outras por cima. Simplesmente amei!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Amei a dinâmica desse livro!
    Adorei mesmo que estou colocando agora na lista de para ler.


    Beijinhos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Carol,
    Desde esse lançamento tenho vontade de ler o livro, mas tinha uma ideia um pouco diferente sobre a obra e não pensava que era tudo isso rs.
    Gostei de conhecer essa mistura que foi feita e, ao que parece, foi uma coisa que resultou num bom trabalho. Uma coisa que achei legal é que o livro parece ter um certo suspense também para tentar identificar o que levou a acusar os personagens.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, gostei do fato de misturar vários gêneros e a capa chama bastante atenção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro... Mas ainda bem que gostaste e realmente a premissa agradou-me! :) Concordo que tem alguma originalidade! :)

    A capa e linda, antes de mais!! :) QUe bom que te apaixonaste nas historias pelos dois, sempre! :) Vou querer conferir a dica, sem duvida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol
    Que delicia de post! Adorei.
    Fiquei muito curiosa, adoro livros com esta temática e ja coloquei na minha lista
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e achei a trama bem diferente. Já pensou tomarmos conhecimento de vidas passadas? Interessante é pouco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Esse me parece ser um livro realmente interessante. Eu gosto quando autores misturam gêneros, mas fazem de uma forma bem feita. Achei a premissa bastante interessante e me parece que o autor foi eloquente quanto ao enredo. Adorei sua resenha, me pareceu um livro bem original também.

    dica anotada!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, adorei a sinopse e acho que vou gostar bastante.
    Amei o post.
    Bjs Leituras da Mary ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    Eu não conhecia o livro, mas a capa é bem bonita e chama bastante a atenção. Porém lendo a sinopse e mesmo você tendo gostado demais dele, não sei se iria gostar tanto... Gosto de algumas histórias de volta no tempo (principalmente filmes), mas o romance não desperto muito a minha curiosidade.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quarenta-dias-sem-sombra.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol,
    É uma obra bem diferente mesmo, e o fato de conter diferentes épocas e gêneros também me chamaram a atenção. Fiquei curiosa sobre essa ligação com o tempo e como o romance foi desenvolvido.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Olá moça, como vai?
    Eu não conhecia o livro (nem a autora), gostei da capa e pela sinopse parece ser interessante.
    Gostei da resenha, porém, você descreveu uma parte da trama, que na minha opinião não foi muito legal, pois são detalhes que podia surpreender e prender o leitor (um spoiler "sutil").
    Você escreve muito bem, mas, se aprofundar um pouco em aspectos "técnicos" da historia, consegue passar bem a ideia do livro.
    Dica anotada com carinho, beijos. ⚛

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei a premissa do livro, vidas passadas,almas gêmeas é um assunto que me interessa bastante e eu nunca tinha visto um livro que tratava dele, então essa é uma ótima dica, ainda mais que traz aspectos de outros gêneros como a ficção cientifica, parece ser realmente um livro fascinante e espero gostar dele tanto quanto você

    ResponderExcluir
  21. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não conhecia esse livro, quer dizer, já tinha visto a capa, mas não sabia do que se tratava. De qualquer maneira fiquei com um pé atrás em relação a ler ou não está obra. Pois nunca me dou bem com estórias desse tipo de viagens no tempo e coisa e tal. Muitas vidas em outras dimensões e essas coisas - pelo menos é o que eu acho que se trata pelo que li aqui na resenha. Enfim eu também não tinha curtido muito a capa e foi um dos indicativos para não lê-lo.
    Enfim, não é uma obra que leria no momento anyway...
    Beijin...

    ResponderExcluir
  22. Achei mega interessante essa pegada envolvendo mistério, ficção e romance, parece uma história diferente e que vale a leitura, para quem, como eu, já enjoou desse tanto de clichês por ai hahah! Adorei sua resenha, muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Achei super legal a mistura de elementos do livro que com certeza dá uma originalidade maior para a obra.
    Fiquei bem curiosa com o enredo desse livro é pretendo ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei bem animada com sua resenha. A premissa é interessante, toda essa coisa de várias vidas me deixa curiosa. Alem disso, gostei de saber que tudo foi muito bem construído e dosado. Enfim, acredito que é uma leitura muito agradável mesmo e por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia essa obra ainda, mas pelo o que pude entender o casal de conhece de várias vidas passadas, não é? Fiquei bem interessada porque gosto muito de livros com essa temática, ainda mais quando tudo é muito bem construído.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, já amei tudo nesse livro! Engraçado que nunca tinha ouvido falar dele, mas com certeza vou querer ler. Só achei estranho ter Katherines e Matthews em datas tão próximas, rs, como 2019 e 2039, mas claro que isso só atiçou minha curiosidade para descobrir como isso aconteceu.

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Não conhecia esta obra. Aliás, creio que nunca li nada ainda da Harper Collins.

    Tenho muita vontade pois, todas as obras que conheço desta editora sempre traz uma premissa incrível.

    O título "Em nossa próxima vida" me faz menção a um romance doce e curioso e isso me encanta bastante.

    Vou anotar a dica (:

    ResponderExcluir
  28. AMEI!! Essa resenha me fez desejar conhecer essa história ainda mais. Aparenta ser um livro muito envolvente e com uma leitura que flui muito bem. Nunca nem sequer ouvi falar de histórias com esse enredo, algo que me cativou ainda mais. Amei muuuuito *-*

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial