navegar pelo menu
novembro 17, 2016 -

Entrevista com o autor Dan Folter





Dan Folter é o autor de "O Mistério de Boa Esperança", cuja resenha já postei por aqui e resolvi fazer essa entrevista pra vocês o conhecerem melhor. Então vamos lá!

1. Primeiramente, nos conte um pouco sobre você.
Eu estou com 37 anos, sou casado e pai de uma cachorrinha. Trabalho como professor de inglês e redator freelance. Estou no terceiro semestre do curso de letras, minha segunda faculdade e sonho em ser escritor em tempo integral.

2. "O Mistério de Boa Esperança" é o seu único livro ou tem outros?
É o único livro físico. Tenho uma noveleta chamada “Natureza Humana” e dois contos publicados pela Amazon em ebook além de alguns trabalhos no wattpad.

3. Qual foi sua inspiração para escrever "O Mistério de Boa Esperança"? 
Tudo começou em uma mesa de RPG. Jogávamos “Vampiro, a máscara” quando a ideia surgiu. Isso foi há mais de 20 anos atrás. O resultado tem muito pouco da ideia original, até o nome do livro acabou diferente. O título era para ser “O Vampiro de Boa Esperança”.

4. Como você escolheu sua editora?
Enviei originais para algumas editoras e recebi algumas propostas puramente “caça-níqueis”. A Chiado surgiu com uma proposta compartilhada onde eu assumiria alguns riscos. Não era o mundo ideal, mas eu optei por investir no meu sonho.
É difícil para a editora assumir os riscos de um escritor iniciante, mas a Chiado tem feito um bom trabalho comigo, dentro das limitações deles.

5. Desde quando você escreve e o que te fez começar a escrever?
Escrevo desde a adolescência. Comecei com poemas e material para RPG, mas nunca me levei muito a sério. Em 2010 comecei dois blogs e o hábito foi aumentando até que em 2015 resolvi investir a sério.

6. Quais escritores te inspiram?
Eu poderia citar Mark Rein Hagen como o primeiro que me chamou a atenção com os RPGs. Tenho gostado muito dos clássicos do mistério como Arthur Conan Doyle com Sherlock Homes e Aghata Christie. Gosto muito de um escritor inglês chamado Ken Follet, um mestre da narrativa.
Acompanho bastante o trabalho dos escritores brasileiros também. Gente como o Eduardo Sporh, Karen Alvares, Eduardo Kasse entre tantos outros.


7. O que gosta de fazer nas horas vagas?
Como bom NERD, gosto de ler, assistir filmes e séries e ouço muitos podcasts, minha mídia preferida atualmente. Também sou viciado em fórmula 1 e assisto todas as corridas.

8. O que você espera conquistar com seus livros?
O mundo (rsrsrs). Eu desejo trabalhar na área de letras, escrevendo, revisando, traduzindo. É algo que me dá prazer. Até um ano atrás, lançar um livro físico era um sonho, hoje é realidade, então vou sonhando alto. Gostaria muito de ver uma obra minha ser adaptada para o cinema, já pensou?

9. Tem algum projeto em andamento? Nos conte um pouco dele.
Tenho muitos (rsrsrs). Os dois que estão mais perto de ficar prontos são um conto que se chamará “Vítima da sociedade” onde a personagem principal é uma deficiente física que precisa apelar para o crime e o livro que está em fase de revisão e se chamará “Um poema de guerra”. É um romance grande contando a história de um casal que luta em lados opostos de uma guerra. Até aí nada novo, mas a guerra é em pleno Brasil. Tenho grandes esperanças nesse em especial.

10. Deixe um recado para os leitores do blog "Virando Amor".
Gostaria de convidar a todos a conhecer o meu trabalho, a dar uma oportunidade não apenas a mim, mas a outros autores nacionais. Tem muita gente boa chegando.
Gostaria de agradecer a todos do blog “Virando amor” pelo espaço e por todo o carinho e atenção que dedicaram a mim e ao meu trabalho. Espero aparecer por aqui outras vezes!

Acompanhe o autor
Facebook: www.facebook.com/danfolter
Twitter: @desinformadoss
Whattpad: https://www.wattpad.com/user/DanielMartins303
Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/14968-dan-folter
Blog: www.desinformadoss.blogspot.com

4 comentários:

  1. Ola... amei essa entrevista
    Eu também amo escrever,e o biografía dele super me inspirou
    Bjinhos
    Seguindo seu blog ja
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aee Dan! Parabéns pelo seu livro, um.sonho que você tá conquistando!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elly. É um sonho antigo, mas realizado.
      Outros virão!

      Abraço!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial