navegar pelo menu
outubro 06, 2016 -

[RESENHA] O Mistério de Boa Esperança, de Dan Folter




Título: O Mistério de Boa Esperança
Autor(a): Dan Folter // livro cedido pelo autor
Editora: Chiado Editora
Páginas: 248
Gênero: aventura, ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.

Quatro rapazes vão para Boa Esperança da Serra nas férias querendo escapar de toda comoção da cidade grande. Nessa pacata cidade está acontecendo algo misterioso: animais estão sendo dissecados e mortos.

Quando um dos rapazes, Daniel, chega na cidade e fica na casa de Adriane, uma garota que ele conheceu no ônibus, a garota desaparece misteriosamente e então Daniel é suspeito do sumiço.

O livro é divido ora sob ponto de vista de Daniel, ora sob o ponto de vista de seus amigos que chegaram na cidade depois dele e estão à sua procura. Eles também ficam sabendo desses sumiços misteriosos e investigam numa tentativa de descobrir o que está causando toda essa comoção.


Os personagens foram bem construídos e cada um tem importância na trama principal, e todos tentam ajudar o Daniel, quando é acusado injustamente do crime. Senti muito companheirismo ali.

A escrita do Dan é fácil e leve, o que torna a leitura rápida, mas apesar disso eu demorei pra entrar no ritmo da trama. Os diálogos rasos e alguns erros de revisão me incomodaram um pouco também.

A resolução do mistério me agradou, e adorei a forma como o autor contou sua história: os personagens ficam no escuro em relação às respostas, mas o leitor tem o suficiente de informações. Acho que ficou bem legal essa dinâmica na história.



Quote:

"Esta cidade já foi um paraíso. Tudo era tranquilo. As ruas e as matas eram seguras. Até o dia em que eles apareceram por essas bandas."

26 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento dos personagens e sem falar que achei a capa muito linda.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei de conferir esse novidade, pois eu não conhecia a obra até o momento rsrs. Sou muito fã de livros com mosteiros e cosias do tipo. É uma pena o livro ter erros de ortografia um pouco relevante, estou lendo um livro que está passando pelo mesmo defeito. Mas que bom que a escrita do autor te agradou bastante, amo escritas fáceis. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e gostei das considerações que você fez, principalmente por ser uma narrativa fluida e de leitura rápida.
    Dica mais que anotada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei da capa e do enredo, parece ser um livro pra leitura rápida, gosto desses mistérios e principalmente quando os amigos se unem pra se ajudar, amizade é tudo. Que bom que gostou apesar dos erros, eu sinceramente não me incomodo muito com esses erros quando não atrapalham minha leitura. Não conhecia o autor, vou anotar sua dica e pesquisar o livro, gostei das suas impressões sobre o livro, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, recebi esse livro essa semana. Devo começar a leitura no início da próxima. Eu adorei o plot, parece ser bem o tipo de história que me agrada. Gostei desse papo das personagens não saberem algo mas o leitor sim, achei interessante.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico ansioso pela sua opinião. adoro saber o que os leitores acharam do livro!
      Abraço!

      Excluir
  6. Não conhecia o livro nem o autor. Não achei essa capa convidativa e, apesar da história caminhar em uma direção que provavelmente me agradaria, essa ressalva sob os diálogos rasos me deixou com o pé atrás, pois essa é uma coisa que eu detesto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Gosto de livros com mistério que abordam o sumiço de referido personagem e fiquei bem intrigada para saber qual o desfecho e como é a resolução do caso.
    É uma pena que os diálogos sejam rasos e a obra contenha erros.
    Apesar das ressalvas, vou anotar a dica.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu adoro livros com mistério. É impossível não ficar instigada. Mas é fato, cada autor tem uma maneira de explorar o mistério que escreveu. Fiquei curiosa e adoro ver casos de companheirismo quando injustiças acontecem. Adorei a sua resenha e com certeza anotei a dica. =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Apesar de não ter muito o costume de ler mistérios, gosto da forma que os livros são escritos de uma forma geral, e saber que os personagens foram bem construídos e que a resolução desse mistério foi satisfatória me fazem acreditar que o livro é muito bom!
    Estou numa onda de conhecer autores nacionais, então gostei muito da dica!!

    Um abraço,
    Fernanda

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? Gostei muito da resenha. Não conhecia esse livro e fiquei curiosa com a leitura, pois adoro mistério. Bom saber que os personagens foram bem construídos, e que gostou da leitura apesar dos pesares. Anotei a dica :D Ah, achei a capa bem bonita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carol. Tudo bem?
    Eu gosto do gênero do livro, mas lendo a sua resenha fiquei com a impressão de que o livro é bem raso.Não me empolgou. Pode ter sido só uma impressão ruim. Não consegui me interessar pelo livro. Achei legal o seu aspecto rápido e direto ao apresentar o livro. Obrigado pela dica. Até mais!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Gosto de livros desse estilo, mas percebi que as coisas meio que aconteceram rápido demais né?
    De todo modo, suas impressões foram positivas e com certeza é um livro que eu leria.
    Ainda bem que o desfecho agradou.
    Dica anotada. Quem sabe mais para frente eu leia?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá, resenha curtinha mas que falou o necessário sobre o livro. Tão chato quando encontramos alguns erros de revisão que dificultam nosso entendimento da leitura. Apesar disso o ponto positivo é leitura do autor ser leve e os mistérios rondarem cada personagem. Gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda mas adorei a capa e a premissa. Adoro um bom mistério/suspense e o tema desse me deixou bem curiosa, mas fiquei com a impressão de que os acontecimentos são um pouco rápidos nesse livro ou estou errada? De qualquer forma adorei a indicação e já a anotei para leitura futura.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei o tema do livro, sempre gostei muito de suspense e esse me chamou a atenção pelo protagonista ter sido acusado injustamente. Achei legal que a resolução do caso foi bem feita e fiquei bem curiosa para saber como ocorreu.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Confesso que não é um enredo que desperta tanta curiosidade. Até mesmo pela nota que você deu. De fato o que é curioso é esse sumiço repentino, mas fiquei na dúvida. O final é previsível? ou o autor vai deixando pistas e há aquela reviravolta?

    ResponderExcluir
  17. Olá Carol!

    Eu não sei, mas senti uma ponta de infantilidade na história. Não que isso seja ruim, mas ao ler sua resenha fui lançada em algum momento da minha adolescência. Não faço ideia do por que disso. Enfim, a trama pareceu bem legal mesmo e fico feliz que você tenha gostada do final, isso é sempre muito importante.
    Talvez eu não leria esse livro agora, mas com certeza é algo que gostaria de ler. Gosto desses misteriozinhos. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse tipo de mistério me agrada bastante. E a resenha intriga, o que dá vontade de ler e descobrir tudo logo. Os nomes Daniel e Boa Esperança aproximam o leitor por sua familiaridade, pois estamos acostumados com nomes "gringos". Me amarrei nessa dica.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Tudo bem?
    Adorei a resenha curta e objetiva.
    O livro parece ser bem bacana esse ar de mistério deixa tudo ainda melhor fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu.
    Ainda bem que você gostou da leitura.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Não conhecia este livro ainda e achei o enredo bastante intrigante. A Chiado Editora está me surpreendendo muito a cada dia que passa, como todo seu capricho com as obras e pelos excelentes lançamentos.

    Esta história me parece ser cercada de mistérios, o que me faria, já, ler este livro!

    Adorei a dica (:

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que adoro um bom mistério, um suspense bem montado, uma trama que dá voltas na nossa cabeça e nos faz ficar pensando sobre tudo o que está acontecendo !!! Achei a premissa do livro me pareceu muito interessante, porém fiquei com um pouco de medo com relação a forma como a narrativa é abordada.
    Acho que vou procurar outras resenhas para tirar a dúvida se leio ou não, rsrsrs, estou indecisa. XD

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só saíram 3 resenhas até agora, mas acho que dá para ter uma ideia
      http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2016/10/resenha-l-o-misterio-de-boa-esperanca.html
      http://1001nuccias.blogspot.com.br/2016/10/traca-literaria-resenha-livro-misterio-boa-esperanca.html

      Obrigado pelo interesse!
      Dan Folter

      Excluir
  22. Oie!!!
    Gosto do bom e velho suspense com investigação e esse livro parece ter bastante disso! Gostei de vários aspectos dele abordados por sua resenha, como a narrativa sobre os mais diversos pontos de vistas, a amizade sendo posta em xeque, a cidade diferente, onde muita coisa pode estar acontecendo por baixo dos panos....mas pelo que entendi de sua resenha não devo começar esta leitura com uma expectativa muito alta para assim não me decepcionar.
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M.Escovedo
    Caminhando Entre livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu ando achando essas publicações "nacionais" tão ridículas.
    O autor paga pra ser publicado depois de todo o o trabalho em escrever e a editora (lixosa) nem revisa o livro. Me recuso, sério. Isso devia ser motivo de processo do autor para com a editora.
    Enfim. Acho que gostaria de história e acho que vc tbm gostou, caso o livro tivesse sido revisado, aposto que valeria 4 estrelas pra você, mas, como não foi, levou um 3 mediano.
    Parabéns pelo post e pela sinceridade ♥

    ResponderExcluir
  24. Para aqueles com dificuldade em encontrar O Mistério de Boa Esperança, ele já está disponível na livraria da travessa.
    http://www.travessa.com.br/…/607389a9-69b6-48d9-808d-e84e4c…
    Agora já dá pra comprar um pacotão e economizar no frete!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial