navegar pelo menu
outubro 10, 2016 -

[RESENHA] A Guerra dos Anjos, de Arley França




Título: A Guerra dos Anjos - Dominío Espiritual #1
Autor(a): Arley França // livro cedido pelo autor
Editora: Chiado Editora
Páginas: 546
Gênero: fantasia, ficção
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Depois de um planejamento maquiavélico, estruturado em cem anos, os seres infernais conseguiram a maior proeza da história: extinguir a humanidade. Com quase 5 BILHÕES de pessoas mortas, eles colocaram em ação a última parte de seu plano: possuir, com espíritos inferiores, todos os humanos restantes. Mas o que eles não sabiam é que um dentre esses humanos tinha um elemento na alma que não permitiu que ele fosse possuído. Esse humano era o guardado de Caliel, um anjo da casta dos guardadores de Deus.
Agora se iniciará a maior guerra de todos os tempos, com os anjos protegendo esse humano a todo custo, pois ele é o único que pode trazer a humanidade de volta.

A história começa com um casal, Aron e Sun, se preparando pra uma viagem juntos, mas um acidente aéreo terrível impede a viagem de acontecer. De repente eles acordam em uma ilha e foram os únicos sobreviventes do acidente e descobrem que o que aconteceu foi mais do que um mero acidente, mas sim um plano diabólico que resultou na maior guerra entre anjos e seres infernais.

O anjo Caliel, protetor de Aron, faz de tudo pra protegê-lo pois Aron é o único humano que tem o poder de salvar a humanidade, mas em um dos ataques das criaturas diabólicas, Aron é salvo e Sun é raptada pelos seres demoníacos e é aí que começa toda a aventura.

O livro é eletrizante, mas demorei um pouco pra me situar e me prender à trama. Fiquei um pouco confusa em certas partes, já que a ficção se passa em diversas épocas, então tem uma grandiosidade de elementos, personagens e ambientação. Mas isso logo passa e eu me sinto completamente transportada para dentro do livro.


Fiquei bem intrigada com o personagem Lúcifer. Ele teve grande importância na história, mas é de uma forma completamente diferente do que lemos por aí sobre ele.

As cenas de ação foram muito bem descritas, parecia que eu estava vendo um filme. O autor, definitivamente, escreveu uma história única, e ainda deixou gancho para uma continuação e estou bem ansiosa pra conferir!


Quotes:
"À sua frente, dispunha-se um anjo com uma áurea magnífica. Não pela magnitude, mas sim pela beleza. A energia cintilava nas cores do arco–íris."

"O pensamento do humano foi longe, tudo passava pela sua cabeça. Mas anjos? Nesse momento se perdeu em devaneios, desconfiando de sua própria sanidade." 

 

30 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse livro, mas já fiquei apaixonada só por essa capa linda. Confesso que compraria só por isso.. a premissa também chamou a minha atenção e realmente gostaria de poder conferir. Fiquei bem curiosa sobre a ambientação, os personagens e demais elementos constrídos. Obrigada pela dica.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. uau!! deve ser muito interessante esse livro.
    amei sua resenha .
    adoro passar aqui. bjsss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/2016/10/resenha-espia.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!
    Que livro enorme! Achei interesse os pontos que você traçou sobre o livro, mas, infelizmente, esse é um gênero que não vem me atraindo ultimamente.
    Abraço!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu sigo o autor no Instagram e por isso sempre estou por dentro das novidades do livro. Mesmo assim, essa é a primeira resenha que leio sobre a obra que tenho imensa vontade de lê -la pois gosto muito de livros nessa pegada de céu, anjo e Lúcifer rsrs. Fico feliz que o Lúcifer nesse livro seja tratado um pouco diferente do habitual. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não conhecia esse livro não, mas confesso que o tamanho dele e o fato de que você demorou um pouco para situar na história... Me deixou com o pé atrás! Achei bem interessante a parte sobre mostrar uma história diferente de Lucifer que conhecemos, mas tirando isso a história em si não conseguiu me atrair. No entanto, se eu tivesse a oportunidade eu leria, com toda a certeza!
    Um beijo
    www,brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda e que livro enorme kkkkk Gostei de seus comentários, principalmente de saber que é uma leitura eletrizante. Não gostei de saber que as vezes é fácil se perder por o livro se passar em diferentes situações. Livros de fantasia as vezes é facil acontecer isso né? Com os melhores autores. Não sei se leria esse livro porque não faz muito meu estilo, mas amei seus comentários. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Fiquei bem curiosa para saber como Lúcifer é retratado nessa obra, esse é um grande fato que com certeza desperta a curiosidade no leitor. Ainda não conhecia a obra, mas a sua resenha me deixou instigada a conhecer.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Adorei sua resenha, porém, a sinopse é assustadora demais pra mim e como sou uma baita de uma medrosa acho melhor nem insistir em ler rsrs...Já me assusto só de ler o nome do Lúcifer!
    Mas, fico feliz que tenha gostado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia o livro mas a história já me deixou curiosa, Esse universo sempre me desperta interesse e acho que é uma obra que eu vou gostar de realizar a leitura. Eu estou acostumada com livros onde a trama se passa em diferentes épocas e para mim talvez não pareça tão confuso assim, mas vai saber. Só não curto muito a capa, mas a história me deixou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, apesar de estar a mesma editora que o meu, mas, me diga: Só eu achei muito parecido com a batalha do apocalipse ou é apenas semelhança?

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas apesar de parecer ser bem escrito e narrado, não sou muito fã de livros sobre anjos caídos (mesmo tendo alguns que curto)...
    Fiquei bem perdida com o desenrolar da história só pela sua resenha, imagina o livro todo. E realmente parece um pouco confuso - são tantas coisas acontecendo e personagens aparecendo que tem que ser muito bom para conseguir construir bem.
    Mas achei a capa lindíssima!!!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  12. Me interessei por esse, amo ver releituras de Lucifer ★


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nem o livro e nem o autor. Eu tenho sérios problemas com livros que falam sobre anjos, não consigo me conectar. Até hoje só curti Feita de Fumaça e Osso.
    Mas é integrada saber que o autor abordou Lucifer de uma maneira diferente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Não lembro de já li algum sobrenatural com anjos, mas agora, neste momento, tenho certeza que não. Achei a capa do livro muito caprichada e também fiquei intrigada com o personagem Lúcifer. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá amore,
    Não conhecia o livro ainda, mais só pela capa já amei... e quero ler.
    Adoro livros com anjos e magia.
    Sua resenha está muito boa, e as fotos ainda melhores. Os quotes estão bem escolhidos.
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia o livro, mas é bem grosso né? A capa é muito bonita e gostei da premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Eu sou até suspeita para falar que adorei a premissa desse livro uma vez que sou apaixonada por histórias com anjos e demônios.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    como tem uma continuação, vou deixar para ler em outro momento. Gostei bastante do tema, e também por ser um livro daqueles que você devora a leitura. Com certeza vou ler essa história e sei que vou gostar. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá Carol,
    Ainda não conhecia esse livro, mas que premissa interessante. Gosto muito dessas histórias com anjos e fiquei contente por saber que essa é única e que foi bem desenvolvida.
    A única coisa que incomodou um pouco foi saber que a história se passa em várias épocas, isso pode fazer o leitor demorar um pouco para se localizar, mas vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Olá Carol =)
    Eu não conhecia o livro, adorei a capa. Gosto de livros desse gênero. Pelo tamanho do livro realmente leva um tempinho mais para ler. Pela resenha parece que ele é bem rico em tudo, épocas, personagens, cenários e acontecimentos. Fiquei curiosa para ler esse livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas várias coisas nele me atraíram. A começar pela capa, que amei, passando pela presença de anjos, que são seres que adoro ver num enredo, até chegar nessa coisa de você se sentir como se estivesse vendo um filme, amo quando um livro tem esse efeito sobre mim. Fiquei com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  22. Olá, o livro tem uma pegada muito boa. Esse enredo Guerra dos Anjos já foi trabalhado por outros autores, mas acredito pela sua resenha que este autor deixou sua marca de uma forma diferente. Você falando desse universo criado pelo autor, me faz imaginar a grandiosidade criada no livro de personagens e aventuras.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Não curto muito livros que envolvam fantasia, então passaria a indicação da vez. Entretanto, o universo criado pelo autor parece ser muito interessante para quem curte o gênero, devido a grandiosidade de elementos em cenários, épocas e tudo mais. Vou anotar a sugestão para passar aos amigos que curtem a temática.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Olá,lembro de uma época que era viciada em histórias de anjos, mas hoje em dia não me atrai mais como antes, mas essa parece trazer uma premissa diferenciada para esse tema, mesmo o livro sendo imenso, o que nos dá certa preguiça, se ele for tão bom quanto você falou vale super a pena e no final ficamos até pedindo mais páginas.

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Fechei parceria com o Arley no mês passado e estou ansiosa para o meu livro chegar. Não sabia que a história tinha um ritmo tão alucinante e essa riqueza de detalhes que você mencionou. Imagino que por se passar em várias época, deve ser um pouco confuso se situar mesmo, mas ainda assim o enredo parece ser muito rico e essa guerra bem impactante. Espero em breve poder realizar essa leitura também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que não é o tipo de história que costumo ler, mas eu fiquei curiosa com essa coisa de guerra entre anjos e seres infernais. Além disso, fiquei animada para saber como Lúcifer é nessa história. Enfim, parece ser uma boa história mesmo, vou marcar para algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oi Carol,
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, e a premissa parece ser bem interessante. Acho que eu também teria um pouco de dificuldade com a mudança de época, aidna mais se foram muitas. Mas mesmo assim, me arriscaria a ler, já que gosto de uma boa ficção. Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi oi Lari,
    Eu gostei da sua resenha. Foi bem sincera e explicada. Eu não leio muitos livros com personagens envolvendo Anjos, Demônios e o principalmente Lúcifer.

    Não, eu não sou uma leitora chata e tudo mas. Eu gostei da sinopse e vi que o autor caprichou na história, e não deixou o leitor na mão. Eu estou gostando muito dos livros do gênero Romance de Época. Então vou apenas anotar a sua dica, quem sabe eu acabe encontrando o livro e goste :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  29. Oi Carol, tudo bem contigo ???
    Achei a capa desse livro muito bonita, mas quando vi o tamanho da obra confesso que me assustei um pouquinho, rsrsrs. Obras muito longas sempre me assustam, não por ter medo de encarar as várias páginas, mas por pensar que a obra pode me perder no meio da história ...
    Achei bem interessante a premissa desse livro, não são muitos os livros que possuem essa temática de anjos né ?! Só por esse motivo me interessei, mas confesso que ultimamente ando tão atolada que não sei quando conseguiria conferir a obra ... Mesmo assim vou deixar o nome anotadinho aqui !!! ^-^

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol
    Não conhecia o livro. Confesso que a capa chama bastante atenção e ao ler suas impressões fiquei curiosa para ler.
    Gostei da premissa. Um acidente que te transporta para um lugar com anjos? E olha que nem sou muito fã de histórias com eles.
    Mas daria uma oportunidade sim.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial