navegar pelo menu
janeiro 24, 2016 -

[SÉRIES DE TV] The 100




Título: The 100 (Os Escolhidos)
Canal: CW
Status: Renovada para 3ª temporada
Gênero: drama, ficção científica, ação, suspense
Sinopse:
Baseada no livro homônimo e primeiro de uma trilogia de Kass Morgan. A série aborda um apocalipse nuclear que dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização há 97 anos atrás. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento, que depois uniram-se e formaram a Arca. Depois de tantos anos, a população das estações aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos. Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação do planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos. E que há um assassino no meio deles.

    The 100 é baseado no livro "Os Escolhidos", de Kass Morgan, e é sobre cem prisioneiros que foram enviados à Terra pra descobrirem se ela é habitável, após 97 anos de uma guerra nuclear que dizimou grande parte da população, fazendo com que os que conseguiram sobreviver tivessem que buscar abrigo num lugar chamado Arca, uma estação no espaço.

    Comecei a assistir essa série porque via muita gente falando bem dela, mas apesar disso não coloquei muita esperança que iria gostar, mas logo no primeiro episódio ela me surpreendeu. Por ser uma série da CW e por envolver adolescentes, achei que seria mal trabalhada e seu foco estaria nos casais e em triângulo amoroso, como é de costume, mas me enganei completamente. The 100 é madura. Sim, temos casais (inclusive tenho vários shipps) e gosto de torcer pra eles ficarem juntos, mas quando focam só nisso e esquecem da história fica cansativo, mas a série consegue balancear ambos com maestria.

    Além de tudo, The 100 é audaciosa. Ela não tem medo de matar personagens principais com medo da ira dos fãs, ela vai lá e faz, acho isso essencial numa série. Não adianta querer deixar um personagem querido viver se for atrapalhar o desenvolvimento da trama.

    As coisas que fizemos para sobreviver não nos define.

    Os personagens são fortes - com foco nas mulheres que dominam o poder. Clarke, nossa mocinha, é decisiva, guerreira e logo no início se mostrou apta a fazer decisões para a sobrevivência dos 100, não importando quão difíceis elas sejam. Bellamy, no ínicio, é o babaca que embora só faz besteira não conseguimos odiar. Mas quando eles vêem que têm um inimigo maior que a lutra pelo poder e se juntam contra esse inimigo, aí sim as coisas ficam boas.

    Os personagens amadurecem muito na segunda temporada e não há enrolação, isso já ganha muitos pontos comigo. Então não se enganem por ser um tema clichê e por ser adolescente, ela vai muito além disso e consegue te surpreender a todo momento. E apesar de ter episódios de 40 minutos, parece que tem 20 minutos de tão bom que é.

    Trailer:

    33 comentários:

    1. Menina ainda não conhecia a série, mas adorei o conteúdo, fiquei muito interessada em assistir, beijos!
      http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Eu amoooooo The 100 com todas as forças da minha vida, não vi ainda a T2 porque não tem na Netflix e não sei ver por outro lugar *loser* A cena do começo que toca Radioactive arrepia demais, se eu pudesse casaria com aquela cena ♡
      Beijos
      Blogestrelasdepapel.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Virou minha série favorita nessa parte também. A Netflix tinha que comprar os direitos igual fez com Shadowhunters e colocar o episódio um dia depois que passa nos EUA.

        Beijos

        Excluir
    3. Oi Carol, tudo bem? Comecei a assistir a série ontem mesmo e vou ir para o quarto episódio. Ainda não tenho uma opinião formada sobre a trama, mas não estou morrendo de amores. Achei a história um pouco semelhante a de Jogos Vorazes, só que com ficção científica no meio. Isso porque no início, pelo menos, temos aquela mesma névoa que queima, um suposto triângulo amoroso com um melhor amigo e uma menina no poder.

      De qualquer forma, espero que isso tenha mudado ao decorrer da temporada, já que não fico com aquela vontade gigantesca terminar um episódio e ir logo assistir o outro, entende? Mas a sua postagem veio na hora certa, pois você falou que os personagens madurecem um pouco. Vou continuar assistindo por conta disso. Quem sabe não vira uma das minhas favoritas também, não é?

      Não tem como negar que o elenco é incrível! Acho que um dos fatores que não fez com que eu desistisse no primeiro episódio foi esse. Você já leu os livros? Acho que eles devem ser ainda melhores que a série, se a escrita for boa. Já estão na minha wishlist. Beijos, Leve como a brisa

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essas pequenas partes que parece com Jogos Vorazes mudam, tenho certeza que se você for paciente e continuar assistindo vai amar. Eu ainda não li os livros, mas já estão na minha wishlist também.

        Beijos

        Excluir
    4. oi, oi.

      eu só fiquei sabendo da existência dessa série quando vi no Twitter um FC do Shawn Mendes informando que ele participaria de um episódio. nem preciso dizer que fiquei louco, né? simplesmente corri pra saber do que se tratava... já coloquei o seriado na lista porque ele super me convenceu, sem dizer que os atores são ótimos! *-*

      bjs!
      Não me venha com desculpas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele fez uma participação no 3x01, eu adorei. Quero só ver se vai participar de mais episódios.

        Beijos

        Excluir
    5. Não conhecia a série mas me interessei bastante. Acho que vou arrumar um espacinho pra começar a assistir.
      Parabéns pelo post conseguiu instigar todos pra ver também haha
      Beijoss
      http://www.sonhosliricos.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Não curto muito assistir séries porque sou meio sem paciência de acompanhar... =/
      Mas só de ler a história eu fiquei com vontade de ver, quem sabe eu não deixe meu pré-conceito de lado e não embarco nesse mundo de séries né?
      Beijos. ♥

      Diário da Lady

      ResponderExcluir
    7. Simm, the 100 é bem maduro e a cada episódio os personagens vão crescendo cada vez mais. Você já terminou a primeira temporada? To na terceira, que tá saindo agora, e infelizmente pra mim parece que deu uma perdida no ritmo :((

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tô junto com a terceira também, pra mim o episódio passou rápido demais e não aconteceu muita coisa de relevante... mas é o primeiro episódio, então vamos esperar pra ver!

        Beijos

        Excluir
    8. Olá já faço parte do seu blog poderia retribuir?
      Tá todo mundo falando dessa serie to doida pra assistir.
      Bjos
      http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Eu tenho muita vontade de assistir essa série, desde que vi várias pessoas falando dela e eu achei bem interessante o trailer, mas ainda não tive a oportunidade de ver.

      Blog Marcy Moraes

      ResponderExcluir
    10. Eu acho a história da série muito interessante e sempre vejo muito gente falando super bem, não sei porque ainda não dei uma chance a ela hhaha

      oh, wow, lovely ❁

      ResponderExcluir
    11. Eu adoro esta série!!!!

      Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

      beijos,
      Daniela RC
      Blogue: Doce Sonhadora

      ResponderExcluir
    12. Este seriado me parece bom e já está na minha lista faz um tempinho. Só me falta arrumar um tempo livre para começar a assistir =)

      http://www.juliechagas.com/

      ResponderExcluir
    13. Oi chuchu, os receios que você teve ao começar a assistir essa série, eram os meus, sempre achei que seria uma história meio fracas de adolescentes tentando sobreviver e com muito romance. Mas posso afirmar que seu ponto de vista, me deixou mais tranquila quanto ao que esperar dessa série (que pra falar a verdade estou assistindo ao piloto agora). Obrigada pela dica!
      Beijos
      Instante Efêmero | Instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado a ponto de começar a assistir!

        Beijos

        Excluir
    14. Essa série é realmente muito boa.
      Já a assisto há algum tempo e ela realmente vicia, estou louca para continuar a 2º temporada onde parei e logo começar a 3ª!

      Beijos
      http://www.maisdocequemell.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Assisti a primeira temporada e curti, depois desencanei um pouco e ainda não voltei a ela, mas não pretendo abandonar.
      Beijinhos,
      Alice
      www.wonderbooksdaalice.com

      ResponderExcluir
    16. Eu AMO essa série! É muuuuito boa!!
      Beijos,
      Luana - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Eu tava num desespero pra ver essa série, e nem consegui terminar o primeiro episódio :/ Achei forçado, até. O enredo é bom e tudo, mas a parte dos "romance" não me comprou aushdausd beijinhos~
      Mundo lunar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa pequena parte de romance melhora muito, é só continuar assistindo.

        Beijos

        Excluir

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial