The Act é uma antologia do Hulu que apresenta a vida de Dee Dee (Patricia Arquette) e Gypsy (Joey King, de A Barraca do Beijo), mãe e filha, respectivamente. Gypsy é uma criança doente, precisa dos cuidados da mãe 24 horas por dia. Ela não anda, tem alergias e não come sozinha, e sim por um tubo direto pro estômago. Dee Dee é uma mãe super atenciosa e carinhosa com a filha, chega a ser controladora até demais, os novos vizinhos são completamente enganados por essa fachada de mãe perfeita.
Gypsy é uma garota que só quer ter aquilo que ela vê nas vizinhas: amigos, um namorado. Mas ela também ajuda a sustentar a mentira que sua mãe criou, até que ela come um cupcake (que ela é alérgica a açúcar, fonte: as vozes da cabeça de Dee Dee) e a mãe corre com ela para o hospital, e lá a criança ouve o médico dizendo que ela não tem alergia alguma, e Dee Dee insiste que há algo errado com ela. A partir daí ela começa a questionar as atitudes da mãe, conhece um rapaz através da internet (sem que a mãe saiba!), e em busca de sua independência, ela planeja o assassinato de Dee Dee.
A Síndrome de Münchausen, que já foi abordada em outra série (leia aqui sobre Objetos Cortantes), é um transtorno em que um indivíduo finge ser doente pra chamar atenção, e, nesse caso, a mãe força a filha a ficar doente pra ser dependente dela. Eu já tinha lido sobre essa história que é baseada em fatos reais, e fiquei muito animada pra assistir quando descobri que tinha uma série. Pelas coisas que eu li, a série está bem fiel do que realmente aconteceu, e a Joey King tá simplesmente perfeita no personagem da Gypsy, até a voz! É muito chocante imaginar que as situações realmente aconteceram, e como alguém é capaz de adoentar o outro, ainda mais a própria filha
Eu realmente tô gostando da série, não fica enrolando e nem corre com os acontecimentos, é tudo no momento certo. The Act é uma antologia que aborda crimes reais, então a cada temporada vamos acompanhar uma história diferente.
Você já conhecia a história da Dee Dee e Gypsy?
Esse post faz parte do Top Comentarista de Abril, que vai premiar o vencedor com um dos livros: Boy Erased ou Querido Evan Hansen. Participe!
Nossa!
ResponderExcluirMe lembrou um certo livro da Nicola Yoon; só que esse filme parece mais forte.
Achei interessante e assustador ser baseado em fatos reais.
Beijos
simmm, verdade! esse é bem mais forte!
Excluirbjs
Meu Deus!
ResponderExcluirSurtei quando vi o trailer. Preciso ver essa série pra ontem. Dá pra acreditar que é baseada em fatos reais?
é difícil de aceitar!! como alguém pode fazer isso D:
Excluirbjs
Carol!
ResponderExcluirNão conhecia a série não, embora já tenha visto outros filmes que abordem o tema A Síndrome de Münchausen.
Fiquei bem curiosa para ver como será o desfecho e vou procurar para assistir.
Valeu a dica.
cheirinhos
Rudy
você vai gostar então!
Excluirbjs
Olá Carol!!!
ResponderExcluirEu nem conhecia a série e nem tinha ouvido falar dessa doença.
Literalmente não sabia que uma mãe podia fazer isso com seu próprio filho e sangue do seu sangue, mas fiquei muito curiosa em saber mais acerca.
Além de tudo ser baseado em fatos reais dar uma arrepiada na gente por saber que coisas assim realmente aconteceram.
lereliterario.blogspot.com