navegar pelo menu
abril 19, 2019 -

[SÉRIE] Dirty John - O Golpe do Amor






Debra Newell (Connie Britton) é uma mulher bem sucedida que mesmo após quatro casamentos fracassados, ainda espera encontrar alguém para ficar junto e é através de um aplicativo de encontros que ela conhece John Meehan, um homem que se apresenta como médico e logo no primeiro encontro, Debra se sente satisfeita com sua companhia, ainda que sua filha mais velha tenha duvidado bastante da personalidade do suposto médico e em suas inúmeras tentativas em alertar a mãe, acaba passando um papel de filha ciumenta.

John Meehan (Eric Bana) tem um passado bastante obscuro e cheio de mistérios, ainda assim, ele tem um bom jogo em mente para continuar mantendo seu relacionamento com Debra e acaba criando atrito até com suas filhas, desejando afastar qualquer pessoa que seja contra a união deles.

Debra estando completamente cega pela pessoa que John aparenta ser, acaba caindo em um jogo perigoso colocando em risco não só sua vida, mas também de sua família caindo em um golpe para lá de arriscado, mas será que ela conseguirá sair dessa?


Ultimamente tenho me interessado bastante por séries/filmes que tenham psicopatas e relacionamentos abusivos e assim como You, gostei bastante de Dirty John - O Golpe do Amor. A trama é muito bem desenvolvida e bem amarrada, de modo que o espectador se sita envolvida com os acontecimentos e atento a todos os detalhes.

Fiquei bastante agoniada ao ver Debra presa em um relacionamento que era uma armadilha e enquanto a maioria das pessoa ao seu redor, principalmente suas filhas, tentam tirá-la desse golpe, mais parecia impossível ela enxergar quem de verdade era John: um cara que não mede esforços para conseguir o que é do seu interesse e um completo psicopata. Sua capacidade de manipulá-la chega a ser plausível com as mentiras contadas e por isso a protagonista se sente ainda mais presa a ele.
Nitidamente Debra toma decisões impulsivas pensando no seu relacionamento, tudo isso conduzido por John.



O mais interessante ainda é que a série é baseada em fatos reais, deixando também um alerta e reforçando como golpes assim são cada vez mais comuns de acontecerem, do mesmo jeito que aconteceu com a personagem, por um aplicativo de celular, já que cada vez mais a internet nos tira esse limite e podemos conhecer e aproximarmos das pessoas que criam uma identidade falsa, podendo se apresentarem de diversas maneiras.

Por fim, indico para todas as pessoas que gostam de um bom suspense. É uma série bem legal de acompanhar e praticamente impossível de não prender o espectador!

2 comentários:

  1. Isa!
    Amo a Connie Britton, acompanhei ela em 911 (série ótima) e o que falar do Eric Bana? Tudo de bom.
    Gosto também de séries que tem tipo stalker psicopata.
    Não conhecia e já quero assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas!!!
    Eu sou bem assim com séries do gênero, pois não fazem meu estilo e fico com um tanto de receio de saber acerca das mesmas.
    O pior que relacionamentos assim existem muitos no mundo afora e séries assim são necessárias para nos abrir os olhos.
    Adorei o post!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial