navegar pelo menu
junho 19, 2018 -

[RESENHA] UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA, de V.E.SCHWAB




Sinopse: Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Já imaginou poder conhecer várias versões da mesma cidade? Onde cada uma tem sua singularidade e peculiaridade, mas uma coisa que elas tem em comum: ambas compartilham um pouco de magia! Essa é a premissa de Um tom mais escuro de magia.
As Londres são separadas por: Londres vermelha, Londres cinza, Londres branca e Londres preta. Existia uma porta no qual as pessoas poderiam visitar cada uma das Londres e aproveitar da magia, até que, com a queda da Londres preta que foi erradicada pela magia, todas as outras Londres foram obrigadas a selar qualquer contato que uma tivesse com a outra, sendo assim, a população foi dividida e não se podem frequentar outras Londres, a menos que você seja um Antari!
É ai que entra Kell, um dos últimos Antaris que, com tanta magia em si, é capaz de criar portais para atravessar as Londres e enviar correspondências as outras cidades. Nascido na Londres vermelha e sendo criado pela realeza, Kell convive com seu irmão Rhy e ajuda-o a tentar melhorar a magia, no entanto com a queda da Londres Preta, nem todos são capazes de conjurar todos os elementos como os Antari.
O passatempo de Kell é ajudar a família — o rei e a rainha — a se comunicarem com outras Londres enquanto ele próprio contrabandeia objetos dessas Londres para outras, não por precisar de dinheiro, e sim por diversão. Tudo começa a dar errado quando, nun desses contrabandos, pedem para que ele leve uma correspondência para outra Londres, que acaba sendo revelado ser uma pedra da Londres Preta (anteriormente exilada e todos os objetos extintos).
Com a realeza da Londres branca querendo a pedra, uma ladra da Londres cinza roubando a pedra de Kell, outro Antari — Holland — que está sendo controlado pelos reis da Londres branca, sua única alternativa é tentar, por conta própria, dar um fim na pedra, mesmo que isso custe abrir uma porta para Londres preta que o levará a morte!
Será que Kell conseguirá cumprir com seus objetivos para salvar todas as outras Londres? O que acontecerá com a realeza maquiavélica da Londres Branca? E a ladra da Londres Cinza, terá sucesso em roubar a pedra?
Esse livro é indicado para todos aqueles, amantes de fantasia, que gostam muito de ler livros sobre mágica e aventura! O livro não só trata a magia como algo que a população tem, mas também como uma parte capaz de destruir e aniquilar todos aqueles que não sabem lidar com ela. Não se trata apenas de magia boa ou ruim, magia é magia, mas você é capaz de controla-la?
E vocês? Já leram? O que acharam?
Estou doido para ler a continuação!!!

6 comentários:

  1. Eu não tenho tanto contato com fantasia, mas já li alguns livros que eu amei.
    Esse livro me chama atenção por conta das divisões de Londres e da magia; gostei da resenha e vou querer ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMEI!! Raramente leio fantasias, mas esse é um gênero realmente mágico por si só. A capacidade dessas histórias nos transportarem para o mundo do livro é o que mais me ganha e me senti muito a vontade com essa resenha. Parece ser uma história encantadora e cheia de aventuras que Kell pode nos levar (me corrija se estiver errada). Fiquei muito curiosa em como ele irá resolver tudo isso e sobre abrir ou não o portal para Londres Preta.

    ResponderExcluir
  3. Olá Murilo!
    Faz tempo que leio o gênero, preciso retomar leituras desses liros, eu gosto mto, este já está nos meus desejados, o enredo parece ser bacana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. oii
    Nossa ja vou dizendo que gostei bastante do livro, e olha que não sou muito chegada ao genero, faz muito tempo que não leio fantasia. Achei bem legal esse livro, pois parece ser um livro gostoso de se ler um livro leve e divertido pelo fato de toda essa magia envolvida
    To super curiosa, e com ceteza ja foi adicionado a minha lista
    ( obrigada pela sugestao rsrs)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Murilo!
    Li Um tom mais escuro de magia em abril e amei, fui logo correndo ler a continuação e me apaixonei mais ainda por esse universo que V.E. Schwab criou! Agora estou desesperada para ler o terceiro volume, que eu não sei quando irá ser publicado... 😟😢
    A escrita da V.E. Schwab é viciante, pela primeira vez a séculos não fiquei perdida nas cenas de ação; essa parte dos Antaris me lembrou bastante Avatar - o carequinha e não o azul, esqueci o nome rsrs...
    O que mais gostei em Kell foi o coração nobre dele, e detestei as pessoas que se aproveitaram dele...

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros que envolvem magia e a pegada de se foi realmente bem interessante e inovadora para mim mas eu soube que vai ser uma trilogia e até agora só li o primeiro acho que vou esperar os outros livros serem publicados porque eu tenho um problema enorme com autores e editoras em relação a esperar eles lançarem as continuações

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial