Quando terminei de ler Não se apega, não fiquei simplesmente encantada com a história e sem duvidas vou reler em breve. É realmente um ótimo livro de auto ajuda que recomendaria para todas as pessoas lerem porque sem sombra de duvidas conseguimos tirar lições dele. Enquanto estava lendo também achei que tudo o que estava escrito realmente havia acontecido com a autora Isabela Freitas, mas há algumas diferenças entre a personagem Isabela e a própria autora. Não sei até que ponto é real, mas ainda sim me apaixonei por essa história e consegui me identificar em vários pontos traçados pela personagem.
O livros nos ensina a vencer uma das coisas que a maioria das pessoas tem dificuldade que é o desapego.
Tudo começou na vida da Isabela quando aos 22 anos, ela terminou um namoro de dois anos que ao olhar das outras pessoas, era perfeito. Mas para ela o que era perfeito? Um namoro que vivia em constantes crises de ciúmes e que a fazia sentir sufocada estava longe do perfeito. Ela sentia necessidade de se libertar, de ser feliz sozinha, de desapegar do que pesava seu coração e ela narra isso com detalhes na sua história nos mostrando que para ser feliz em um relacionamento, antes é preciso ser feliz sozinha e recuperar o amor próprio.
"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário