navegar pelo menu
abril 03, 2017 -

[RESENHA] Antes Que o Tempo Acabe, de L.A. Melo




Título: Antes Que o Tempo Acabe
Autor(a): L.A. Melo
Editora: Young // livro cedido em parceria com a editora
Páginas: 296
Gênero: drama
adicione ao skoob // compre aqui

Sinopse:
Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.

Claire Withley é uma nadadora que está pra participar do campeonato anual de Nova Jersey. Tudo está indo bem, até que ela descobre que tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Essa descoberta acontece ao mesmo tempo que ela termina seu namoro com Hank e conhece Albert Louis Watson – ou Alo, pros mais íntimos.

Seu grande sonho, na verdade, é ser pintora, mas sua mãe não gosta das artes e a proíbe de pintar. Os únicos momentos em que ela consegue fazer aquilo que ama de verdade é na casa da avó ou quando seus pais saem de casa. Mas, por causa da doença, isso muda e sua mãe acaba cedendo esse desejo dela, visto que ela tem pouco tempo de vida. E muitas outras coisas na vida de Claire irão mudar, já que se trata de uma doença degenerativa.




Então a partir dessa descoberta, vamos acompanhar sua vida junto com sua família e amigos, que tentam ao máximo tornar seus dias mais felizes. Lisa, sua melhor amiga, é a personagem mais louca e divertida que já conheci e consegui me identificar bastante com ela. Também acompanhamos o romance entre Claire e Alo, que vai tomando forma no tempo certo, ambos aprendendo algo novo com o relacionamento e é lindo de acompanhar.

Achei legal que no início de cada capítulo tem um relógio e a hora muda, mostrando que o tempo está acabando, por assim dizer.



O livro tem alguns erros de revisão que incomodaram um pouco, e numa próxima edição isso deve ser olhado com bastante cuidado. Teve bastante reviravoltas também, e chegando próximo do final eu já não sabia mais o que esperar! Com uma escrita fluída e delicada, dá pra ler rapidamente as 296 páginas.


O livro conta a história de pessoas reais, com problemas e tudo mais, e Claire é como uma luz no fim do túnel, ilumina e transforma a vida de todos, até daqueles que ela não teve tanto contato. É um livro emocionante, daqueles que você lê com um lencinho do lado. Ele fala sobre sonhos, e mesmo que pareça impossível, devemos correr atrás deles; e devemos fazer valer a pena cada momento perto daqueles que amamos. É uma leitura mais do que recomendada pra nos fazer refletir sobre nossa vida! ❤


QUOTES:

"O maior presente que podemos dar para alguém é o nosso tempo. Porque dando o seu tempo, você está dando a alguém uma parte de sua vida, que nunca mais voltará."

"Mas tem algo bonito, muito bonito que podemos aprender se olharmos e refletirmos o quão frágil é nossa vida."

16 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada pela questão dos problemas reais, e depois de ler seus comentários, sem contar que a premissa, de um modo geral, parece ser ótima. Legal o detalhe sobre o relogio.. Ah, eu amei os quotes e a capa do livro é bem bonita por sinal. Obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e adorei a premissa.
    A capa e a diagramação é linda.

    ResponderExcluir
  3. A capa chama a atenção, mas talvez, engane um pouco. Gostei desta abordagem mais série sobre os problemas e quero ler. A arte gráfica também está linda, não? Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nunca ouvi falar desse livro, mas amei a capa!! A edição das folhas também está linda demais, parabéns pelas fotos! Acredito que pelo final ser surpreendente, a leitura deve ser uma delícia mesmo com os erros de revisão! Espero ter a chance de ler em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    É a primeira vez que vejo falar deste livro mas amei a capa dele e a sua resenha também. Gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa pra ler. Adoro livros assim com problemas, superação, e como você disse, sobre encontrar luz no fim do túnel. Pretendo ler em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi. Meu livro tem um enredo Cuja personagem principal passa por drama similar. Fiquei interessado pelo livro.

    Grato,

    Antonio Rodrigues

    Facebook.com/viagemaotopodomundo

    ResponderExcluir
  7. Oi. Meu livro tem um enredo Cuja personagem principal passa por drama similar. Fiquei interessado pelo livro.

    Grato,

    Antonio Rodrigues

    Facebook.com/viagemaotopodomundo

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu não conhecia a obra, achei a proposta interessante. Acho bacana quando os livros destacam doenças, síndromes e etc, que precisam cada vez mais serem divulgadas e possam trazer informações para as pessoas. Eu amei a capa, mas imaginava algo completamente diferente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, esse é um livro que eu desconhecia até o momento e que fiquei bastante interessada. Gostei de tratar de uma doença diferente das normais abordadas pelos autores, amei o detalhe do relógio que a editora fez porque mostra que o tempo está passando e também uma preocupação com detalhes que contribuem com a obra. No entanto, fiquei preocupada com esses erros, porque eu fico com medo de acabar pegando raiva lendo erros, eu tenho um sério problema com isso. Mas sei que lerei assim que tiver a oportunidade, porque gosto dessas obras que mostram o aproveitar ao máximo e tem romance <3 Então tenho certeza que irei gostar, isso é claro, relevando os erros que realmente em uma próxima edição tem que ser vistos com cuidado! Parabéns pela resenha <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Eu achei a premissa muito interessante e gostei de saber que o livro traz personagens reais. A leitura parece trazer muitas reflexões e ser realmente emocionante (já estou vendo que vou chorar). Outra coisa que me chamou a atenção foi você ter dito que o livro tem muitas reviravoltas, pois tinha ficado com receio de que fosse uma história previsível.
    Então, adorei a sua resenha e já deixei a dica anotada. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito quando os livros trazem pessoas e problemas reais, sem muitas coisas fora da realidade.
    Gostei muito também dos desenhos no início de cada capítulo, mas, fora isso, o livro em questão não chamou muito a minha atenção :/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Adorei a resenha! Eu gosto muito de leituras reflexivas e essa parece uma ótima pedida. Quero saber mais sobre essa personagem e os caminhos que escolhe seguir. Uma pena ter tantos erros de revisão :( Achei a capa bem bonita. Já anotei sua dica <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e achei a abordagem da ELA muito pertinente. Pena ele ter erros de revisão, acho isso um dos piores defeitos que um livro pode ter. Acho que a capa merecia uma melhor atenção também, essa fonte do título é bem nada a ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,tudo bem?
    Nossa pirei com essa edição fofa. Tão apaixonada por essa capa colorida. <3
    Não conhecia o livro, mas estou bastante curiosa depois da sua dissertação
    Dica anotada!!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. Sempre achei a capa desse livro muito fofa, mas não havia me interessado por ele. Não tinha lido a sinopse, então. Gosto de livros assim, que nos colocam no lugar dos personagens e nos fazem pensar. A diagramação também está muito bonita, apesar dos erros de português citados.

    fiquei curiosa a respeiro da historia de Claire!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A edição tá linda demais, espero que façam uma boa revisão para a próxima. A história parece ser muito bonita e comovente, não tô muito na vibe dos dramas, mas vou mantê-lo em mente para uma próxima oportunidade. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial