navegar pelo menu
fevereiro 21, 2016 -

[RESENHA] O Som dos Sentimentos, de Babi Dewet




Título: O Som dos Sentimentos
Livro: conto do livro Um Ano Inesquecível - Conto da Paula Pimenta, conto da Bruna Vieira

Autor(a): Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Páginas: 400
Gênero: ficção, infatojuvenil
Adicione ao Skoob
Compre aqui

Sinopse:
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

O Som dos Sentimentos começa com João Paulo, um garoto de 19 anos que se mudou de Belo Horizonte para São Paulo para estudar aquilo que ele ama: música. Ele passa seus dias tocando e cantando na avenida Paulista. A história é dividida em partes, mudando para o ponto de vista de Anna Julia, uma garota que ama podcasts e que por pressão dos pais tem que fazer um estágio num escritório de advocacia bem perto de onde João Paulo toca. 

Anna, em um primeiro momento, odeia música (não consigo entender como alguém poderia odiar música, mas ok). Mas ao se aproximar de João Paulo, com uma certa relutância, ela vai abaixando a guarda e começa a gostar de música (e do João Paulo).


O começo foi um pouco lento, acho que por nunca ter lido nada da Babi, não saber como era a escrita dela, fiquei meio perdida. Mas ao longo da história Babi me fez apegar aos personagens de uma forma inexplicável e simplesmente me apaixonei por seu conto.

Tem bastante música (de ótimo gosto, por sinal) e eu fiquei com o coração na mão no final, achei que iria me surpreender de uma forma, mas me surpreendi de outro jeito que também me agradou. Não posso falar mais coisas pra não dar spoilers já que o conto é bem pequeno (infelizmente), mas adorei conhecer a escrita da Babi e me deu vontade de conhecer os outros livros dela.


Quotes:


"Notou que tinha aprendido mais um dos poderes mágicos da música: fazer você pensar que está dentro de uma história diferente, só sua, e ficar feliz com isso."

"Fugir da realidade às vezes é sensacional e a música pode fazer isso, sem precisar de artefato mágico nenhum. Mas tudo tem ritmo e melodias, sendo realidade ou não, o que te faz pensar que até o silêncio, que é a ausência de som, é algum tipo de música."

49 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, mas me interessei. Ouvi falar muito bem dessas autoras!
    ótima resenha :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro!
    Ótima resenha

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Já tinha visto falar desse livro e que cada uma das autoras fala sobre uma estação. Fiquei bem curiosa e parece ser muito bacana.
    Como alguém pode não gostar de música?
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Esse livro é muito comentado, tenho vontade de lê-lo também! Ainda não li nenhum livro desta autora, e gostei muito de conferir sua opinião sobre esse conto, parece ser mesmo cativante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Sorteio A Rainha Vermelha

    ResponderExcluir
  5. O que mais gosto nas histórias da Babi são as músicas. Desde quando Sábado a noite fazia sucesso no mundo das fanfics eu adorava, então imagino que o conto também vai me conquistar fácil. É difícil resenhar contos por conta do tamanho, e a sua ficou maravilhosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "House of night", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li SAN, mas imagino que vou gostar também. Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  6. Fiquei curiosona com qual é o tipo de música que ele gosta, mas por ser alguém que estuda música imagino que seja bom!
    Eu ainda não li o UAI, mas acho que é um livro que vou querer ter porque tô curiosa com as histórias...
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Também não consigo imaginar que tipo de pessoa não gosta de música, como assim? hahah Adorei os quotes e a resenha!

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, vou procurar para tentar ler !
    www.haynhenemartins.com.br
    Beju

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica de livro, seguindo a sua fan page
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  10. reuniram ótimas escritoras num livro só!! Deve ser ótimooo! Quero muito muito muito ler! Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Não conhecia o livro ~pasmem!~ mas já querooo! Adorei a resenha ♥ Seguindo!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol tudo bem? Todo este livro é lindo né?! Ansiosa para ter o meu exemplar de todos os contos juntos ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro, já vi muitos elogios ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  14. Caraca, esse livro parece ser muito bom, fiquei até com vontade de ler... Vou ver minhas economias e quem sabe eu compre rs.
    Beijinhos, te desejo muito sucesso viu!!
    www.falaguriablog.com.br

    Vem conhecer o nosso canal, fique a vontade, e não deixe de se inscrever <3
    youtube.com/canalfalaguriablog

    Layouts completos por R$80 (layout + capas + logo)
    Confira: www.falaguriablog.wix.com/designbyju | Orçamentos: juliablogdesigner@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Exatamente a mesma sensação que eu tive ao ler esse conto. Aliás, ele é o meu favorito dos quatro. Confesso que larguei o da Thalita no meio. Simplesmente não consegui. :/

    www.fimdocapitulo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Thalita é o que menos gostei também, mas terminei e em breve vai ter resenha dele também!

      Beijos

      Excluir
  16. Visitando aqui novamente flor, me avise quando tiver posts novos
    www.haynhenemartins.com.br
    passa no blog
    beju

    ResponderExcluir
  17. Olá Carol,
    Como vai?

    Não conhecia o livro e já me apaixonei!
    Lindo demais!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, ótima resenha.
    Estou precisando ler mais haha
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  19. Que livro mais lindinho!! Não conhecia ainda, mas já acho que vou falir depois da minha wishlist de livros hahahaha
    Um beijão!
    Mile, vishamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Carol!
    Ainda não li nada da autora também, e nem tive a chance de ler o livro com o conto dela e das outras três autoras :( Fiquei curiosa e acho que deve ser um conto maravilhoso, já que envolve música boa, haha.

    Allons-Y! <3
    - Blog Entretanto -

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca para ler esse livro junto com as outras escritoras lindas que amo <3 A babi é ma fofa e admiro muito ela por ter começado em uma editora pequena e msm assim conseguir seu sucesso :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela começou através das fanfics, ne? Ela é muito batalhadora <3

      Beijos

      Excluir
  22. Eu adoraria ler esses contos delas. Já que todas escrevem muito bem.
    Gostei da ideia de postar sobre um conto, não sobre o livro todo!
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas, parece muito bom, amei o post!! bjsssss <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/02/tag-series.html

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da Babi mas tenho muita vontade por os livros dela ter uma baita pegada musical e amo isso <3
    Bom saber que o conto tem seu lado surpreendente com músicas de bom gosto!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial